29/04/2009

o primeiro dia...

Boa noite.

Como sabem hoje começou o tratamento do nosso Josué.

Este dia consistiu em colocar um pequeno tubo por baixo da pele que vai desde o pescoço até ao peito, permitindo assim extraçao de sangue para analises assim como na indução da maior parte da medicação.
Graças a Deus esta pequena cirurgia correu bem e sem efeitos secundários. Pela tarde iniciou-se a medicação, assim como os sedativos para acalmar a dor. Não foi muito facil para o Josué que esteve sempre muito choroso e saturado de tudo o que o rodeia. Ver esta criança tão activa, que tanto gostava de passear e de brincar, deixa-nos entristecidos e muito em baixo para dizermos o que quer que seja...
Começa a não ser facil escrever, mas queremos colocar a nossa fé em pratica ao fazê-lo!
Amanhã será mais um dia de muitos que virão...pela manhã espera-nos uma conversa com o doutor para melhor compreendermos as reacções normais ao tratamento desta doença que é rarissíma em crianças(Leucemia Miéloide Aguda - sua incidência é de 5 para 1 milhão de crianças com menos de 15 anos)

Orem por nós, estamos sem duvida a ser suportados pelo vosso apoio!

36 comentários:

Anónimo disse...

Paulinho e Liliana,
Força! Estamos convosco em oraçao tendo a firme certeza que Deus vai manifestar o seu grande poder através da vida do Josué.
Um grande abraço para vocês e um beijinho muito especial para o Josué.
Cristina e Pedro (Levi e Leia)

Anónimo disse...

Paulo e Liliana, o vosso coração é o meu coração e as vossas lagrimas são as minhas lagrimas eu amo o Josué e os amo no amor de Cristo. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum pois tu estas comigo e a tua vara e o teu cajado me consolam. Deus é Deus, não importam as circunstancias. Dai graças em tudo ainda que pareça impossivel. Que a paz de Cristo reine em vossos corações.Um grande abraço ao Josué e a vcs. Marcos, Aida e gabriela

Sncavalcante disse...

Nosso Deus é o Deus do impossivel!! Estamos todos juntos em oração pedindo que a vontade soberana de Deus prevaleça.

Anónimo disse...

CORAGEM LILAS E PAULINHO DEUS ESTA CONVOSCO TODO O QUE LHE FARAM SERA PARA A SUA VITORIA. DEUS ESTA COM ELE NAO DAO DEIXARA QUE ELE SOFFRE. JOSUE E UM VENCEDOR E UM LUTADOR.
BEIJAO TEMOS SAUDADES VOCAS
BEIJAO

Anónimo disse...

gaby angelique

Anónimo disse...

É preciso ter fé, sejam fortes em Deus. Estamos juntos em oração.
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece".
Um grande abraço para vocês e grande beijinho para o Josué
Paula e Tiago

Anónimo disse...

Josué, Paulinho e Liliana.
nós acreditamos que o nosso DEUS,É UM DEUS DE MILAGRES.Ele tem todo o PODER.

"o Homem dos milagres vai maravilhas operar,as Suas mãos estão cheias de unção,Ele manda embora toda a enfermidade está a fazer a grande operação.
acreditamos que Deus ja está agir, a enfermidade não resiste ao PODER de Jeová, à sua ordem todo o inferno tem que obedecer,é Poderoso nunca erra, entra na guerra para VENCER."

estamos todos a orar por voces e acreditamos que o Josué vai ficar BEM num curto espaço de tempo,confiamos que muito antes dos 6meses de tratamento vamos ver o nosso Josué cheio de saúde e força.

muitos beijinhos e muita FORÇA NO SENHOR!
Raquel e Inês Cartaxo.
DVA

Pr. Ludgero e esposa - AZAMBUJA disse...

ESTAMOS ORANDO POR VÓS E TODA A ÁREA DE AZAMBUJA.
O SENHOR É A FORÇA DA NOSSA VIDA E ELE TAMBÉM VOS FORTALECERÁ.
ISAÍAS 41:10 "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça".
Pr. Ludgero e esposa

De Arte a Z disse...

olá pais,

antes de tudo quero que saibam que todos nós vos estamos a apoiar e que a dor que estao a sentir neste momento está nos preocupando a nós tambem. Quando uma pessoa sofre temos tendencia a sofrer tambem (quando temos o compaixao de Deus em nós), mas muito mais quando se trata de uma criança. Com toda a certeza Deus está convosco e vos irá fortalecer em todo o momento.
Não desanimem e lembrem-se que o vosso filho vai buscar a força e o ânimo em vós...e este ânimo Deus vai tratar de vos dar.
Iremos orar todos os dias por vocês e acompanhar esta vossa luta sempre com Deus ao vosso lado.
Esperem no milagre de Deus.

"Tudo posso Naquel que me fortalece"

ACREDITEM!!!

Raquel Vinagre e Diogo Correia (A.D. Azambuja)

Pai amigo, que está muito confiante disse...

Jesus é o maior! venceu o pecado e a morte,Ele é Deus; Ele é o maior. O Deus que tudo pode, vamos confiar, orar e esperar com paciência no Senhor.
Jesus curava e cura todas as enfermidades Mateus 4:23,24 Paulinho e Lili vamos lutar e confiar, não desistam da prova. "Jesus é o Maior"

Anónimo disse...

A VITORIA É NOSSA....

Basta de sofrimento JESUS disse :
Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. João 10 :10
Acreditamos que JESUS mt em breve vai cessar esta batalha e vamos todos cantar vitórias ao Rei

ESTA BATALHA JA ESTA GANHA....EM NOME DE JESUS

ASS:David Cartaxo

Anónimo disse...

ola meus amores...

A tia está com vocês nesta luta tão dificil..
Acredito que o nosso Deus ainda hoje faz milagres e que vai curar o nosso menino!

beijinho e mta força meus queridos.
estamos todos a orar por vocês!

Isaías 53 : 4 e 5 :

" Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou com as nossas dores "...

Ass: tia Bia

viviane disse...

A paz do Senhor Jesus Lili e Paulo
Estamos sim irmão unidos com voces nesta batalha, a igreja do Senhor não cessa de clamar.Deixo para voces um versiculo que não sai do meu coração que é Rm 8.28 "Sabemos que TODAS as coisas cooperam para o BEM daqueles que amam a Deus...."

Anónimo disse...

Paz do Senhor
Gostariamos tanto de estar ao vosso lado mas de momento é impossivel, mas sabemos que Deus está convosco, estamos longe mas ao mesmo tempo perto. Muitas saudades que nos tem motivado mais a orar por vós. Confiamos no Senhor e sabemos que Ele vai fazer algo de grandioso através de vida do Josué. O instituto está em oração todos estão empenhados e com um propósito de orar pelo menino. Em Deuternómio podemos ler: 28:10 "E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome de Senhor ...). Para o Paulinho um grande abraço do Davi e até breve,para a LILI um grande beijo da Nice. Agora a Rutinha quer dizer umas palavras ao zézito, Josué fica bom todos os dias oro por ti e Deus me ouve ainda vamos brincar muito juntos tu e Deus têem mais força que o dóidoi és um heroí. Enquanto estiveres aí vou sempre mandar mensagens, beijo até à manhã.

David, Nice e Ruth Pocinho
Fanhões, 30/04/09

Anónimo disse...

Lily e Paulo,
Maravilho eh Deus, que cumprira em vossas vidas tudo o que Ele prometeu!Nem sempre entendemos os planos de Deus, mas o mais importante eh que Deus, o nosso Deus que tudo pode fazer, esta com voces! Meus pais e a igreja de USA estao num proposito de corrente de oracao pela vida de Josue.Sintam o consolo de Deus! Voce nao estao sozinhos nesta batalha!!!Amamos voces tres!
da Leticia e Manu

Anónimo disse...

Chère Liliana, Je sais ce que c'est que de craindre pour la vie de son enfant, moi je ne connais pas pire sentiment...mais je sais aussi que minute après minute, heure après heure, jour après jour il y a de l'espoir! Ton petit bonhomme a en lui une force incroyable, crois-moi!! Il a besoin de vous, de vos jeux, de vos rires...bref sois toi, tu es parfaite :-)courage!!! Catherine Piscart

Anónimo disse...

Olá lutadores,

compreendo perfeitamente que este é o momento mais difícil das vossas vidas. Quando soube desta situação recuei 18 anos, altura em que fiz o estágio de Pediatria Oncológica no 7º piso do Instituto Português de Oncologia em Lisboa. A paisagem que se via de lá sobre Lisboa era magnífica. Mas a paisagem interior era sombria, desagradável. Assisti a situações complicadas, mas também a muitas VITÓRIAS dos pequenitos.
Por isso oro para que esta seja também uma grande VITÓRIA do vosso pequenito e vossa. Lembrem-se que Deus nunca nos deixa passar por provações que ultrapassem a nossa resistência. Que batalha não é batalha, se não vierem as provas.
Até qualquer dia, esperando novamente ouvir o riso mais famoso do Luxemburgo.

Beijinhos e coragem,
Silvina Fonseca

vania e jorge pais do guilherme disse...

liliana e paulo a paz do nosso querido paizinho,assim como horo para q Deus cure o meu filho da diabete estou tambem horando para q cure o josue,na palavra em sal 103,ver 13e14 fala q assim como o pai se compadese dos seus filhos assim o senhor compadece daqueles q o temem pois ele conhece a nossa estrutura;fiquem em paz e Deus seja o vosso consolo,e confiem q no tempo do senhor a cura ja è serta mais Deus tem o tempo serto para tudo essa è a minha esperança e fe q no tempo do senhor ele vai operar o milagre para gloria dele amem

Unknown disse...

olá guerreiros
paz do senhor

tive conhecimento da vossa luta, mas mais a do josué,contudo quero vos deixar aqui expresso o meu apoio,certo que tanto eu como a minha familia iremos desenvolver correntes de oração ao nossso querido PAI intercedendo para que cure o vosso querido filho e vos ajude a terem força precisa.fico por aqui porque mais que as palavras,ficará com certeza as orações e a certeza que a vitória será certa, pois o salmo 103:13,14 diz-nos tudo.bem hajam irmãos força

Anónimo disse...

queridos filhos, meu amorozo neto a avó Bela em breve estará com vcs o senhor é grande e vai fazer do josué um heroi jesus nos conforta, nos dá paz e força, confia em DEUS filha,
UM beijo grande para vcs...

ass: Florbela

P.S.: Podemos ficar ai a dormir?

Anónimo disse...

cher paolo et liliana,on vous soutien de tout coeur.On pense tres fort a vous,n`oubliez pas que dieu est pres de vous pour vous aider.
Votre fils josué c`est un petit garcon tres fort et il va surpasser cette maladie.
Nous sommes la pour vous a tout moment de besoin,On vous embrasse tres fort.

Pietro,tania et keylan D´arrigo

Serafim e Anabela disse...

Paulinho e Liliana!
Não tenho a menor dúvida de que o SENHOR vai fazer um MILAGRE na vida do Josué!
ELE é O DEUS que vos ama, o DEUS PODEROSO, O MÈDICO DOS médicos, AQUELE QUE TUDO PODE, O DEUS DOS IMPOSSÍVEIS, AQUELE QUE CUMPRE COM AS SUAS PROMESSAS. Estamos orando pelo Josué sabendo que ELE é o DEUS QUE NOS OUVE! Força irmãos , a VITÓRIA vai chegar!beijinhos da Anabela e Serafim

Anónimo disse...

tocanos profundamente que josue esteja passando por esta luta tao grande mas nos acreditamos que o nosso Pai e fiel na sua misericordia e graca,que Deus vos console e abencoe...monica e deste amigo andre.

Anónimo disse...

ola paulo e liliana!

eh so para dizer k eu i a susana temos a orare por voz! vamos tar sempre com vosco! se presisarem de alguma coisa digam ta! so para dizer a susana ta bem e o ruben tb esta bem!
D.t.a marco!

vascopereira46@gmail.com disse...

um forte e sentido abraço de muita coragem e Fé nesta fase dificil das vossas vidas.Que DEUS vos acompanhe.Vasco

Familia Patrao disse...

ola Liliana,Paulo e Josue ,quem é como o Senhor, nosso Deus que habita nas alturas?Grandes sao as obras do Senhor,procuradas por todos os que nelas tomam prazer! D.V.A.

O Senhor, pois,é aquele que vai diante de ti:Ele sera contigo,nao te deixara,nem te desempara;nao temas ,nem te espantes.(Deuteronomio 31-8)

Mario , Elisabete ; Mike Patrao

Anónimo disse...

Ola Liliana, Paulinho e Josue!

Força, nao desistam de lutar! Deus esta sempre do nosso lado. Se Ele e por nos, quem sera contra nos?
Santarem esta a orar por voces. Tenho a certeza que Deus vai fazer um milagre nas vossas vidas.
DVA
Claudia Pratas

Samuel R. Pinheiro disse...

Estamos convosco em oração. O Deus de toda a consolação e ânimo está convosco. Ele sabe o que nós não sabemos, Ele pode o que nós não podemos, Ele conhece o que nós não conhecemos.

Anónimo disse...

ola paulinho e liliana....e um grande abraço para o jsue...um miudo tao querdio que deus vai curalo...nao percam as forças a continuam a lutar deus e fiel...
bjs deus vos abençoe grandemente...
ass:ana rafaela

Anónimo disse...

olá Liliana e Paulinho.....
Eu sei que nesta hora todas as palavras de incentivo ajundam a animar, mas não ajudam a confortar na totalidade o coração....mas a oração sim!.....por isso eu quero que saibam que temos estado a orar (MEIBAD e área da A.D. Azambuja) para que Deus conforte o fosso coração de pais e que opere o grande milagre de ver o Josué com toda a força e vida que uma criança pode ter....eu creio que a oração dos justos pode muito em seus efeitos e que o que vem à nossa vida não é por acaso.....a glória de Deus vai ser manifesta muito em breve através da vida do Josué.....o vosso menino tem a força de um herói, com Jesus.
Deus está do vosso lado nesta luta.....Ele amo-vos muito
Sara Santos (A.D Azambuja)

Anónimo disse...

Josué gosto muito de ti.
Quero brincar contigo com as bonecas.
Jesus cura-te. Estou a fazer um desenho para ti.
Beijinho, Rutinha Pocinho, Portugal.

Anónimo disse...

MENINO LINDO ,PAIS LINDOS, AVÓS LINDOS,PARABENS !!!!!!!!!!!!!!!!! JOSUÉ, JÁ É UM VENCEDOR !!! DEUS FAZ MARAVILHAS.
NOS AQUI CONTINUAMOS EM CORRENTE DE ORAÇAO.
DESEJAMOS RÁPIDAS E BOAS MELHORAS.
BEIJINHOS GRANDES.
JÚLIA CADIMA.

Anónimo disse...

JOSUÉ QUERIDO.!!!!!!!!!!!!
TU JÁ VIESTE AO CAFÉ SOUSA ,E FOSTE MUITO BAFEJADO. QUANDO CÁ VOLTARES E ISSO VAI SER BREVE SERÁ UMA GRANDE FESTA.PREPARA TE PORQUE ELAS GRITAM MUITO , E TU TENS QUE AS MANDAR CALAR !!!!! MAS SIM PORQUE TE ADORAM.
TODOS TE MANDAM MUITOS BEIJINHOS.
FICA COM DEUS NA PAZ DO SENHOR. !!!!!!!!!
AS SENHORAS DO CAFÉ SOUSA.

Anónimo disse...

OLA SOU A LIDIA SEI QUE DEUS ESTA CONVOSCO E QUE RAPIDO VAI DAR PROVAS DO GRANDE AMOR QUE TEM POR VOS BEIJINHOS VAI TUDO CORRER BEM TENHO GRANDE FE

Anónimo disse...

coucou c est marie j ai pu voir sur l ordi de duda les photos que tu as un beau petit homme tres courageux, les paroles s envolent et toujours les meme je suis en pensees et en prieres avec vous si je peux faire quelques choses pour vous n hesites pas a me faire signe, je serais la. en n attendand pleins de bisous a vous.
57.nathalie@wanadoo.fr c'est ma Fille

Marie Painworld

Unknown disse...

EIS-ME AQUI
VOLTEI PRA AGRADECER
DIANTE DE TI
ME RENDO EM ADORAÇÃO
O MEU CORAÇÃO
TRANSBORDANDO ESTÁ
EU SOU GRATO A TI SENHOR

RECEBI UM MILAGRE DE DEUS
A MINHA SORTE MUDOU
A MINHA VIDA RESTAUROU
SIM, ME DEU A RAZÃO DE VIVER

_ esta é parte de um louvor, e que esta seja a sua cançao Josué, Deus é o verdadeiro milagre, e ja operou em sua vida, que este sorriso estampado no teu rostinho lindo, continue a alegrar os coraçoes de quem te ama.
Voce é especial demais pra Deus, e atraves do seu testemunho, muitas vidas serão alcançadas, pra honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo.
Estamos contigo em nossas oraçoes!!
bjinhos