05/07/2009

Já em casa...

Olá a todos.

É com um grande prazer que já nos encontramos em casa, podendo assim vos transmitir como foi o nosso fim-de-semana.
Sábado, logo pela manhã, deslocámo-nos até Homburg para mais uma transfusão de plaquetas, algo que não é novo para o Josué, mas desta vez, esta "rotina" pregou-nos um pequeno susto. Durante a transfusão, que dura mais ou menos 2 horas, o Josué repentinamente começa a sentir fortes dores de barriga, chegando mesmo a fazer diarreira e minutos depois, vomita bastante. Foi tão de repende que até deixou a própria médica surpresa, pois esta não era uma reacção normal a uma transfusão de plaquetas. Suspeitou-se que se tratava de uma gástrite, o que nos foi recomendado a permanecer essa mesma noite no hospital. Logo após esta situação, o nosso menino adormeceu rápidamente e após esta sesta, o Josué acordou muito bem disposto e com vontade de beber o seu leitinho com mel, que tanto gosta!
Esta cena assustou-nos um pouco, mas o que nos acalmou, foi o facto de não haver sinais de fébre, manchas no corpo nem voltar a vomitar.
Hoje, pela manhã, antes de podermos sair, realizaram-lhe análises ao sangue, verificando que os seus níveis sanguínios, tinham baixado consideravelmente, logo, o risco de infecções aumenta. A nossa permissão para vir a casa, deveu-se ao facto do Josué não ter fébre, mas já na terça-feira teremos que nos apresentar, uma vez mais, em Homburg para uma possível transfusão de sangue. O Josué está bem mas neste momento, todo o cuidado é pouco.
Não havendo nada mais a realçar, marcamos encontro terça-feira, para vos compartilhar mais um pouco das nossas novidades.

Aquele abraço bem forte...Deus vos abençoe!


"Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre."

Na Bíblia, livro de Romanos, capítulo 12, verso 12


E eu a pensar que eram só algumas horas...

4 comentários:

De Arte a Z disse...

Olá campeão,

epah que grande susto que pregas te aos teus papás!Mas acho que o teu mal era sono, pois assim que acordas te vies te cheio de manhas.lol.E os papás deram te logo o que querias né?
Agora fora de brincadeiras, estamos muito felizes por ver que o estado do nosso menino tem avançado significativamente bem. Calmamente, pois também é assim que as coisas se processam!
Espero que este fim de semana tenha dado para recuperar forças. E Deus é realmente o MAIOR e o nosso melhor amigo.Só Nele podemos confiar tendo a certeza que estará connosco a cada decisão, obstáculo, incerteza...com Ele nada nos abala!A vitória é nossa desde o início!

Beijao muito grande e vocês são uma verdadeira benção papás e pequeno grande campeão!

Anónimo disse...

Votre fils évolue tellement bien qu'on est presque surpris quand il va moins bien...pauvre petit homme très courageux... Le chemin est difficile, pour lui comme pour vous, mais il mène à la guérison, nous y croyons tous! Et sur les photos je trouve qu'il a plutôt bonne mine...courage!!!
Catherine de Luxembourg

Anónimo disse...

ADELINA PENA
Olá a todos!
Ai, ai, ai... Então, andas a pregar-nos sustos desses? Habituas-nos a boas notícias e depois pregas-nos partidas!... Nada de vomitar outra vez, ok? Só queremos que vomites se comeres um gelado enoooooorme... assim, temos a certeza que ficaste mesmo tão satisfeito que até deitas fora o que a barriguita não aguenta... Prometes? Graças a Deus ficou logo tudo bem contigo... Nunca te esqueças que continuamos a pedir a Deus que te ajude a vencer todas as batalhas que travas neste grande momento da tua vida, que temos a certeza, SERÁ MUITO LONGA! :-)
Beijinho enorme para os papás... e o miminho de sempre para ti... *
(PORTUGAL)

paula lopes disse...

Olá Josué! =)

fico feliz por saber que continuas bem (salvo os percalços) e que a família pode estar junta em casa!

desejo de coração que tudo corra bem até terça-feira e peço que hajam sorrisos nos vossos corações!

beijinhos grandes p'a ti miúdo lindo e abracinhos fortes para os papás!

Paula Lopes
Portugal