15/07/2009

Em quem confiar?

Boa noite!

Mais uma vez (já começa a ser repetitivo) pedimos desculpas por não termos escrito ontem, como havia sido prometido.
O Josué encontra-se desde sábado passado com uma infecção no pénis, o que tem causado alguma dor, levando-o também a noites muito mal dormidas. Não teve fébre e tudo leva a crer que esta infecção deriva das fortes quimioterapias. Foi este o motivo que nos impossibilitou de escrevermos ontem a mensagem, pois o nosso menino levou muito tempo para adormecer, queixando-se constantemente com dores. Hoje, o seu estado melhorou, queixando-se menos e brincando mais!
Igualmente neste dia, foram realizadas mais análises de rotina, cujo o resultado, normalmente, irá determinar o começo do próximo bloco de quimioterapia. Já nos foi dito que em princípio, este bloco terá início na próxima semana, pois o Josué começa a aumentar por ele própio os seus níveis sanguíneos, o que é muito bom!
Mudando um pouco de assunto, estes últimos dias têm sido de luta para nós. Não se trata directamente connosco mas com pessoas amigas, que estão bem perto de nós. Soubemos a semana passada de uma amiga muito íntima nossa, que lhe foi diagnosticado um tumor nos intestinos. Graças a Deus foi detectado a tempo de ser tratado, o que mesmo assim, não evita um tratamento doloroso durante os próximos meses. Hoje mesmo recebemos um pedido de ajuda urgente de um adolescente muito querido nosso, o qual nos pedia oração pela sua mãe que sofrera um derrame cerebral; esta apresentava-se em coma no hospital, mas já pela noite nos foi dito que a operação que lhe foi efectuada tinha corrido muito bem e que a mesma se encontrava em boa recuperação.
Vivemos num mundo doente, fora de controlo, instável e cada vez mais severo. A pergunta paira no ar: Em quem confiar? A quem recorrer?
A nossa resposta para vocês, é a mesma que o salmista David escreveu na Bíblia, no livro de Salmos. Já devem ter reparado que gostamos muito do livro de Salmos...David conhecia Deus e é através desde livro que vemos as suas profundas experiências de vida, com Deus!

Um abraço para todos!


Salmos 20 versos 7 a 9

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos."

5 comentários:

Anónimo disse...

Meus queridos Josué,Paulinho e Liliana,como o sofrimento vos cerca.Só mesmo entregando e confiando tudo,mas, mesmo tudo;nas Mãos Do Pai.É verdade que o mundo que nos cerca é de horror,mas MAIOR É O QUE ESTÁ em nós,do que o que está no mundo.
Continuamos a LOUVAR,Agradecer e a EXALTAR SEU NOME GRANDE!Orando,em súplica e verdadeira intimidade,ÁQUELE que nunca se esquece de nós e muitíssimo nos ama.AS melhoras do Josué e dos vossos amigos.Esta ir.ª que ora e está sempre convosco no coração Mariazinha.Um grande beijinho para todos.Que O Senhor vos contínue a abençoar.

Anónimo disse...

ola Paulo e Liliana e claro o nosso campiao josue.
Apesar de tanta operacao que tenho feito queria so dizer e agradecer das forcas que voces me tem transmitido atravez do vosso blogger o carinho e afeto e a palavra que DEUS vos da para transmitirem para nos.
Um abraco GRANDE PARA VOCES.
ORLANDO TEIXEIRA

Cristiano e Patrícia Dias disse...

Um forte abraço ao Josué e aos pais também.
Sempre no nosso coração,
Cristiano, Patrícia, Cristiana e Julieta

Familia Cartaxo disse...

Já chegamos a Portugal Graças a Deus, ainda que tivemos que voar em dois aviões, o Senhor nos guardou porque nele confiamos.

Foi muito bom estar com a nossa Familia e com os irmãos na Igreja do Luxemborg e podermos acompanhar a cura progressiva que Deus está a operar no nosso netinho Josué.

Agradecemos aos nossos filhos e (noras como filhas) pelo acolhimento e carinho demostrado.

Deus vos abençoe e vos faça prosperar e que os desejos que Deus tem colocado no vosso coração sejam realizados.

Agrada-te do Senhoe, e ele te concedrá o que deseja o teu coração.
entrega o teu caminho ao senhor; confia nele e ele tudo fará. Salmos 37:4,5

Bjs. Pai, Mãe e maninho Jonatas

Anónimo disse...

ADELINA PENA
Boa Noite, família-guerreira!
Não sei o que aconteceu ontem... Deixei aqui o meu comentário e nunca apareceu! :-(
... Mas eu repito!!! Quero dar os meus parabéns aos papás pela grande mostra de coragem que têm provado ter todos os dias, principalmente nos piores momentos, como o que felizmente está a passar... o nosso Principezinho teve mais um dói-dói,:-( mas com a ajuda de Deus, está quase ultrapassado! :-)
Realmente vós sois um grande exemplo de força e de coragem... A vossa vida parece um "jogo" cheio de obstáculos, que com a Graçs de Deus e com a coragem que Ele vos dá, ides vencendo, isto sem esquecer o nosso principal vencedor... o pequenino Josué, que tem mostrado ser um valentão... sempre de sorriso lindo, (apesar dos dói-dóis) vai tendo coragem para lutar contra as tempestades que lhe surgem! Claro que se não fosse o nosso Deus e a Sua imensidão, nada disto seria possível!... Espero mais boas notícias; como a das plaquetas!:-)
Um beijinho grande para os papás, e para o principezinho, um miminho imenso, bem apertadinho com um grande xi-coração! :-)
(PORTUGAL)