01/05/2009

3º dia - inicio das dores

Aqui estamos nós mais uma vez...
No decorrer deste dia, podemos dizer que tivemos altos e baixos. Uma conversa com o médico ajudou-nos a esclarecer muitos duvidas durante e após o seu tratamento, assim como os anos seguintes ao tratamento. Ficámos a saber que este tipo de tratamento terá uma pior fase nestas duas semanas; as suas ídas a casa durante todo o programa; as chances de cura para a leucemia miéloida tipo M5 onde só poderá ser práticamente comprováda depois de 5 anos sem recaídas e os ricos e precauçoes existentes em cada etapa da quimeoterapia.
Falando agora do mais importante, o Josué, tudo corria normal até que a meio da tarde, por efeitos de novas substâncias induzidas através da veia, dores fortissímas atingiram os seus ossos e a sua barriga fazendo com que o menino gritásse desesperadamente. Ao mesmo tempo que ele gritava, torcia-se todo não encontrando uma posição mais cómoda e foi então que no meio desta aflição, que nos apanhou de surpresa, pedimos ao nosso Deus que aliviásse aquelas dores. Ao ver o nosso filho assim, lembramo-nos de uma passagem bíblica que se encontra em Salmos 121 versos 1 e 2 que diz: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra!"

Neste preciso momento ele acordou...a Liliana está com ele na cama e pareçe que não está a querer dormir por causa das dores...ao que parece vão-lhe dar algo que acalme um pouco as dores.

Despeço-me pedindo que orem a Deus por nós, especialmente pelo Josué

23 comentários:

Anónimo disse...

Olá boa noite queridos amigos

lemos como o vosso dia foi complicado hoje,e estamos a orar muito para que o Senhor vos ajude a ultrapassar com bom ânimo esta fase muito dificil e que alivie as dores ao Josué

Estamos certos que Deus é mesicordioso e vê o sofrimento do Josué

Qualquer coisa que seja preciso contem conosco

Vossos irmãos em Cristo

Bruno,Miriam e a pequena Filomena.

Patrícia e Cristiano Dias disse...

Aqui, em oração pelo Josué. Sempre e sempre...
Todos os dias até que fique completamente livre de qualquer situação de risco e desconforto.
Deus ama o Josué e também vos ama muito.
Dos sempre amigos,
Cristiano Patrícia Cristiana e Julieta

Anónimo disse...

ola meus queridos , nestes momentos nunca sei bem o q dizer e sinto-me tao incapaz de vos dizer algo que vos console ou encorage. apenas quero dizer que penso em voces e oro ,consciente da gravidade do problema mas acredito que em deus nao ha impossiveis e que ele vos sustenta e tudo vai correr bem

Anónimo disse...

A vida é cheia de injustiças
Afectando os mais inocentes
Acidentes e Doenças
Que nos deixam tão impotentes

A vontade de querer ajudar
E nada conseguir fazer
Uma criança ter de pela vida lutar
E pessoas sem quererem saber

Não é justo esta situação
Ajudem por favor o Josué
Sem têm bom coração
Não percam a fé

Ele merece uma vida viver
Não fez mal a ninguém
Tem muitos anos para crescer
Ao lado do seu pai e da sua mãe

Tem dois anos apenas
E inocente e puro
Um anjo sem penas
Com um promissor futuro

A doença não pode vencer
Não podem deixar
Aconteça o que acontecer
Nos nossos corações ele vai ficar

Despeço-me com o grande pesar
De nada mais conseguir fazer
Espero que possam do poema gostar
E que todos o venham ver

Não pela sua importância
Mas como atractivo até cá
Não deixem vencer a ganância
Ajudem o pequeno Josué. Vá lá!

Anónimo disse...

DEUS É MAIOR ....

queridos estamos na luta com vc nao vamos fracassar, DEUS sabe o sofrimento do Josué vamos acreditar que DEUS ja se esta movendo em favor do menino.Estamos a orar por vós



II Corintios, 4:8,9 - Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos (...)



David,Ines,tia Bia e Raquel cartaxo

Anónimo disse...

nous sommes pres de vous..on pense a vous tres fort pendant ce chemin difficile.
Gros bisous a vous et josué de pietro,tania e keylan

Anónimo disse...

QUERIDOS
TIVEMOS ONTEM O CULTO TAO ABENCOADO E NAO PARAVA DE PENSAR NO JOSUE ONDE DEUS ME DEU UMA PAZ MUITO GRANDE CADA VEZ QUE PENSAVA NELE. DEUS VAI FASER UM GARNDE MILAGRE EU CREIO ISSO A CADA DIA MAIS A SUA VITORIA VAIS SER UMA GARNDE BENCAO.PAULO LILIANA NOS VOS AMAMOS E NAO PARAMOS DE ORAR E PENSAR EM VOCESES. FORCA O JOSUE E O LUTADOR E VAI MOSTRAR AO MUNDO ENTEIRO A FORCA DE VONTADE QUE ELE TEM DE DEMOSTRAR QUE ELE E UM VENCEDOR. NOS ACREDITAMOS QUE ANTES QUE O TRATAMENTO O CURE DEUS JA O CUROU PLENAMENTE.

DEUS VOS ABENCOE E FORCA NESTE FACE DIFFICILE

JOCAS

ANGEL GABY MATTEO E TIMOTEO

=D disse...

DEus vai curar o Josué...basta ter fé

Anónimo disse...

Queridos Liliana Paulinho e josue
a dor deve ser enorme mas o nosso DEUS tudo pode
continuamos a orar sem cessar a clamar ao nosso DEUS que escute o nosso clamor. A vitoria vai ser muito grande .DEUS ama os seus filhinhos e o Josue vai ter tudo o que um bom paizinho quer para os seus filhos.A vitoria vai chegar.
Amo-vos muito

NUMEROS 23:19

Débora Nogueira disse...

vai tudo correr bem
nao se deixem ir a baixo
a igreja de santarem esta ca para tudo
podem contar sempre connosco
deus vos abencoe
beijos grandes da debora
adoro-vos irmaos

Anónimo disse...

ola liliana e paulo

estamos certos que deus vai fazer um milagre na vida do josue, ele esta nos braços de jesus e nada de mal lhe vai acontecer, deus disse no mundo tereis afliçoes é verdade, mas ele ja venceu a morte e a doença na cruz.nao desanimem.

miriam bruno e filo

ana godinho disse...

Queridos Lili e Paulinho

Quero-vos transmitir uma frase muito encorajadora que o joao David me disse:"E verdade que isto para nos e um grande problema mas para DEUS nao e problema nenhum...ele cura !"
Estamos em oraçao,sem nunca vos esquecer.
A vitoria e nossa...e vai ser muito grande.
Amo-vos muito
ANA GODINHO

Anónimo disse...

Não desanimem, Deus está convosco.

Anónimo disse...

Estamos sempre com a nossa mente e o nosso coraçao ligados a Deus clamando continuamente pelo Josué.
Nao se esquecam que nao estao sozinhos nesta luta, estamos convosco. Contem conosco para o que for preciso.
Quanto maior a luta : maior a vitoria!
Beijinhos. Vos amamos muito...
Pedro, Cristina, Levi e Leia.

Anónimo disse...

meus pensamentos estao a cada minuto com vocezes tenho orado muito e continou a orar toda a minha familia ta juntos a vos.Deus e grande e poderoso so ele fara o milagre que tanto esperamos.força paulinho e lili o josue precisa da voça energia Que Deus vos abençoue beijinhos. LUCINDA,BRYAN E FAMILIA

Anónimo disse...

Bonjour Liliana,
Nous esperons de tout coeur que votre enfant Josué se porte mieux aujourd'hui.Si ton fils a autant de force et de coeur que toi ceci ne sera qu'une mauvaise epreuve à passer, nous sommes certains et convaincus que ce petit bonhomme saura profiter de chaque instant d'une magnifique vie qui l'attend auprès de parents si présents et forts qu'il peut avoir.Dans ces moments si difficiles nous sommes vraiment de tout coeur avec Josué et vous-même.
Martial et Laurence.

Anónimo disse...

olá, pessoal
só para lembrar que estamos a orar pelo valente Josué, e que confiamos em Deus. Josué a Ruth diz.tenho muitas saudades dos teus beijinhos cheios de baba, e nós tambem claro. Sabemos que estao a passar momentos dificeis mas tambem queremos que saibam que nao estao sós. Já sabem que é só pedir. continuem nessa força e confiança em Deus. As melhoras para o nosso querido Josué e muita força pois ainda há muita terra para conquistar. Deus vos abençoe.

David, Nice e Ruth
Fanhões 03/05/09

Anónimo disse...

ola manos...voçes nao estam sozinhos...nos estamos com voçes e deus nao vos vai abandonar...nunca...vos vai dar força e coragem...os dias melhores estam p vir...bjinhos rute de marinhais(ribatejo)dta muito

Anónimo disse...

0la e a mariana .
tu estas sempre lindo nas fotos.
Eu estou com mutas saudades de ti priminho,
e claro que tb tenho de vcs tios.

estou a orar por vcs...


DEUS vos abencoe.

BJS. MARIANA CARTAXO

Anónimo disse...

Todos os dias vejo as menssagens o meu menino esta sempre lindo ele e corajoso Deus e grande e vai fazer o milagre DEUS da-nos forca e coragem nao desanimen forca vamos ter esperanca viver um dia de cada vez estou convosco em oracao o aires manda um abaco para voces ecoragem um beijo ao josue de mim para voces beijos um beijo muito especial e um xi-coracao muito apertado cheio de boas energias para o josue da avo NANDA

Anónimo disse...

Espero que esssa doença desapareça,pois és muito lindo e fazes falta aos teus pais.
cuida-te Josué Levi.
Estou a orar por ti.

Filha da irmã Irmelinda: Sandra e amigos disse...

Que Deus vos abençoe principalmente ao vosso filho Josué.
Que nos acreditamos poderosamente em Deus que ele já está curado.
Beijinhos da filha da irmã Irmelinda e amigos da filha.

Anónimo disse...

ola meu querido josue,ontem fui ao funaral de um tio que tenho em comun cam a tua avozinha bela,e ao encontrala perguntei por tua mae e tio fiquei a saber da situacao do netinho da minha prima bela. logo fiquei triste e preocupada a tua avo disse-me que podia saber muticias tuas na nete, entrei,e estou mais aliviada porque percebi que os teus paizinhos conhcem o gande amor de deus por todos nos. portanto meu amor confia,porque vais poder em todas as coisas em jesus. Ele ama todas as creancas.meu qurido Josue eu gosto muito de um versiculo em hebreus 13-6 que dis ...Assin,com confianca, ousemos dizer:O senhor e o meu auxilio,nao temerei.O que me podera fazer o homen? meu querido vou lembrar-me de ti nas minhas orasoes ate amanha beijos da tua ainda prima Maria jose de setubal