03/05/2009

5º dia, o cansaço (5éme jour, la fatigue)

Aqui estamos...

Hoje foi um dia muito cansativo e com um grande susto.

Pela manhã foi-lhe retirado mais uma vez sangue para análises e feita uma ecografia abdominal para ver como o seu corpo estava a reagir á quimeoterapia. Fazendo um parentesis...sempre que lhe fazem análises ficamos na expectativa de um milagre que tanto esperamos...

Continuando, ainda pela manhã soubemos o resultado das analises onde o medico se mostrou um pouco preocupado com o desenrolar da quimeoterapia. Por efeito da medicação, as defesas do Josué estavam ainda mais inferiores, logo o risco de infecções era ainda mais alto, por isso deu-se a hipótese de suspender, por um tempo, o tratamento. Com isto sentimos um grande frio na barriga e muitos nervos. A decisão iria ser tomada em reunião, a qual faziam parte os doutores responsaveis desta unidade hospitalar. Oramos para que fosse Deus a tomar essa decisão e mais tarde recebemos a noticia que o tratamento iria continuar e que implicaria uma nova transfusão de sangue. O que acontecerá nos proximos dias não saberemos; os médicos dão o prognóstico, nós sabemos que cada caso é um caso mas o futuro pertençe a Deus! Durante toda a tarde, o Josué não saiu da sua cama estando sempre muito saturado, com febre e com falta de forças por não ter comido praticamente nada. É engraçado que, apesar de ter apenas 2 anos já consegue entender todo o sofrimento destas crianças que o rodeiam sem nunca negar uma oração pelas mesmas - "Jesus tira doidoi"...
Temos muito orgulho no nosso "lutador"; sabemos que futuramente será alguém que irá dar muito de si aos outros!
Despedimo-nos com um grande obrigado a todos voçês que nos fazem sentir o quanto é bom ter amigos!

"Jesus respondeu: - Tenham fé em Deus(...) Por isso eu vos afirmo:quando voçês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já receberam, e assim tudo vos será dado." Marcos 11 verso 22 e 24

PS: Pedimos desculpa pela demora desta mensagem, mas hoje tivemos a chegada de duas valentes mulheres que fizeram à volta de 2500Km de carro, para se juntarem a nós nesta fase difícil...as nossas mães!!

18 comentários:

Anónimo disse...

Paz Liliana e Paulo
Vocês não podem imaginar o numero de vezes que ja tentei escrever alguma coisa para vocês, e a cada vez coloco-me no vosso lugar e penso o que sera que eu gostaria que me dissessem, o que sera que consolaria o meu coração? e parece que a cada vez não encontro palavras para isso... no entanto hoje quando mais uma vez comecei a escrever Deus trousse ao meu coração algo tâo simples que que confortou...
"Desu é Fiel", independentemente do que somos ou fazesmos Deus continua Fiel...
E eu creio que este Deus que tem todo o poder tem muito ainda para fazer convosco, pois foi ele quem vos escolheu, quem vos chamou pelo vosso nome, foi ele quem vos deu esta dadiva de amor chamada Josue..
Claro que nem sempre compreendemos os seus propositos e os seus planos, claro que por vezes parece que as coisas não teem sentido no entanto Ele continua Fiel...
Sei que neste momento esta a ser muito duro, (pois cada um de nos tenta imaginar o que se passaria se fossemos nós) e somente Deus para poder consolar e vos dar forças para passar pelo fogo e sairem approvados...
Pois creio firmemente que Deus tem algo maravilhoso para a vossa vida (liliana, paulo) e creio que Deus tem coisas muito grandes para a vida do Josue, pois Deus deixanos passarpor situações muitas vezes para nos provar e aprovar, sobretudo quando ele tem Grandes Planos para nós...
Sei que não é facil no entanto nós estamos aqui a orar continuamente por vocês, a igreja está unida neste proposito, cada pessoa individualmete tomou este problema como sendo o seu...
e a palavra de Deus dis-nos " a oração de um justo pode muito em seus efeitos" então imaginem a oração de tantas pessoas o que não fará...
Estamos com vocês talvez não fisicamente, mas espiritualmente estamos ligados num só proposito...
Deus possa conseder-vos tudo o que deseja o vosso coração.
e Josue despachate a ficar bom estamos com saudades...
João, Mónica e Eli

Anónimo disse...

Paulinho e Liliana
Estamos orando ao Senhor com confiança porque sabemos e conhecemos que Deus é grande. Ele faz maravilhas e grandes milagres. Esperamos em Deus com confiança num milagre na vida do Josué.

"E invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei e tu me glorificarás" Salmo 50 verso 15

Muitos beijinhos
Tia Luisa e Lena

Anónimo disse...

Entendamos ou não o porquê do sofrimento, a Bíblia nos ensina que "TUDO" contribui para o bem dos que crêem. Acredito que "DEUS" não nos deixa "ORFÂOS", nem tão pouco nos desampara. Por isso o meu issentivo é que permaneçam firmes...sofrendo, mas na esperança que quando "DEUS" é por nós, ninguém será contra nós.
Gostaria que soubessem que em Almeirim, existem pessoas a orar por vós.

Anónimo disse...

ola tio e tia,eu e a Raquel estamos com muitas saudades de vcs...principalmente do nosso priminho Josue,por isso tds os dias estamos a orar ao nosso Deus,que o cure muito rapido, para podermos, muito breve ter o nosso priminho de volta .
Um grande beijinho das vossas sobrinhas que vos amam muito.

ps.Um grannnnnnnnnnnnnnnnnde beijinho para o nosso josue.

Mariana e Raquel

orlando e olga disse...

a paz Liliana e Paulo e claro Josue o nosso valentao.
Queria so dizer que voces continuam nas nossas oracoes e eu creio que DEUS esta no control de tudo.
E quero que voces tenham forca.
A estava a esquecer-me de uma coisa muito saborosa que vou mandar para voces ( bolo de bolacha)quando souber quem vai ai
é apenas um miminho para voces.
Fiquem na PAZ de DEUS.

Anónimo disse...

MEUS QUERIDOS,O VOSSO FILHO JÁ ESTÁ CURADO.
JESUS JÁ LHE TIROU O DOIDOI.LILIANA LINDA ÁS VEZES TEMOS DE PASSAR POR MUITOS SOFRIMENTOS.AQUILO QUE DEUS QUER E NÃO O QUE QUEREMOS.
AS SENHORAS DO CAFÉ SOUSA DESEJAM RÁPIDAS MELHORAS E ESTÃO ORANDO DIA E NOITE POR ESSE GRANDE VENCEDOR!!!!!!!! JOSUÉ !!!
BEIJINHOS GRANDES E CERTA QUE DEUS VOS ABENÇOA
JULIA CADIMA.

Patrícia e Cristiano Dias disse...

Todos os dias com o Josué nos nossos pensamentos e nos nossos corações.
Abraços destes amigos que não vos esquecem,
Patrícia e Cristiano

Anónimo disse...

Eu e a minha família desejamos que passem rápido estes tempos dificeis que estao a atravessar. Que Deus vos abencoe vos dê muita forca para continuarem. Tudo acabará em bem com a graca de Deus o Josué vai sair vencedor. Nós vivemos a mais ou menos 150km de Homburg, se precisarem de algo nao exitem em nos contactar deixo o meu email liciniavitor@hotmail.de, sou amiga da Mirian Almeida. Eu e a minha familia estamos convosco e a orar por vós.
Um abraco!
Licinia e familia.

Nelson disse...

Salut Liliana,

Pois como jà outras pessoas escreveram é dificil achar as palavras certas nesto momento, mas so para vos dizer que o meu pensamento esta com vos e que tudo corra bem é o que eu desejo.
Nelson

Anónimo disse...

Paulinho e Liliana
todos os dias pergunto a Deus
Porqué? Porqué? Porque? Sinto-me impotente sem nada poder fazer,so me resta mesmo a oração.
Por vezes não comprende-mos, mas devemos nos lembrar que DEUS sabe todas as coisas e sabe que voces agora tao a passar por maos momentos mas confiando no Senhor sabemos que teremos victória.

Grande beijo a voces
e podem contar comigo para o que for preciso
Rosário Monteiro

Ps. a dona Fernanda tamben esta orando por o Josué

Anónimo disse...

Paulinho e Liliana

Queria neste momento vos dizer que gostaria de poder fazer alguma coisa. Nao me esqueco das vezes que derão o vosso tempo orando por mim e os outros adolecentes e todo o bem que nos tendes feito e o quanto fomos abencoados gracas a voces por isso quero vos ajudar naqulio que for possivel, dar o meu apoio e retribuir com a minha oraçao porque tenho confiança que Deus vai trazer cura.

Que DEUS vos abençe

Ps.quando voltar a ver o Josué tenho uma prenda para ele uma bola como a que ele tinha que gostava muito

Cristiano

Anónimo disse...

Queridos: Sou a irmã Mariazinha da igreja de Santarém.Estou orando por vós,vosso filhinho,avós,tios e priminhos.Peço ao Senhor que vos dê a Paz e a força dos Valentes,e que sobre o Josué derrame o SEU PRECIOSO SANGUE para que esteja por ELE totalmente protegido.Não posso imaginar o momento por que estão passando,mas que o SENHOR vos ajude a subir ao monte e estar assim mais perto DELE,para que a FÉ vos leve á VITÓRIA,que já é certa,pelo NOME DE JESUS.Vamos fazer uma vigilia de oração,com o nosso grupo familiar de S.Domingos,para que o SENHOR ouça o nosso clamor,neste lugar.Que DEUS vos abençoe rica e poderosamente.Não estamos aí,mas em espirito aí permanecemos.Um grande beijinho de amor da vossa irmã em CRISTO.Mariazinha Sampaio

Unknown disse...

Olá irmãos!
Vim logo pela manhã, desejar um dia muito abençoado, que o Josué continue muito bem disposto e que as suas melhoras continuem a ser notáveis. Nós temos um DEUS GRANDE, acredito que o grande MILAGRE está para chegar.O Testemunho do Josué vai ser poderoso e levar muitas pessoas á Salvação. Que Deus vos guarde e abençoe muito. beijinhos Anabela, serafim e Jessica

Anónimo disse...

ola,desculpa do meo purtogues.E a primeira ves que estou a escrever,veijo todus os dias o voso cumentario.As primeiras veses chorei,quando olhava para o josué.So Deus pode compriender o voso sufrimento,se Deus o permitio é que tem um proposito nisto para nos é difisel de compriender mas ele é suberano e sabe o que fas.Deus dis que nao da pruvacao asima das nosas forsas,se estao a pasar por esto é que Deus tem um grande pruposito na vosa vida.Quando estou orar por o josué,peso a Deus e sei que pode quele nao tenha dores como o normal.E sei que Deus ja o curou porque foi Deus que premetio que viese so ele sabe o purque,nos queremos que fose ja curado mas o tempo de Deus nao e o nosso.Mas so sei que vao ser uma puderosa familia em Deus,é difisel mas todo posso naquel que me fortalese.Destes que vos ama-joana e josé.

Unknown disse...

Paulinho, Lili e Josué (Grande Lutador):

Ficámos todos felizes kd lemos o k se passou neste dia,pk sabemos ke a mão de Deus esta a começar a operar no nosso querido Josué,e temos a certeza ke o nosso Deus dentro em breve irá completar a sua obra e irá operar um grande milagre, para servir de testemunho a todos nesse hospital e em todo o lugar .

O nosso Deus é Bom e continua a modificar a palavra impossivel para os homens.

Beijinhos pra voces , vamos continuar a orar.

Sandra, Ze Ritinha e Tiago

Anónimo disse...

Queridos amigos e irmãos em cristo; que a paz que excede todo o entendimento esteja convosco, em particular neste momento difícil.
É importante reterem uma coisa,por mais rude que isto possa parecer: NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA.
Sabemos que os pensamentos do nosso Deus são muito mais elevados do que os nossos pensamentos e há coisas que não o compreendemos agora,mas iremos compreender depois. E se Ele nos diz em Sua palavra tudo isto, e mais, que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus...
E todos sabemos do vosso amor por Ele e Sua obra.
Queridos estamos convosco em oração desde o princípio, e vamos ficar até ao dia da VITÓRIA.

Gostariamos de vos deixar um poema de alguém que padeceu na carne até ao dia que O Senhor o tomou para sí, sendo fiél até ao fim. Deus o colocou naquele leito de dor para ele poder destilar toda esta doçura:

EBENÉZER

Se o fardo é pesado. Deus dá maior graça
Maior suprimento, se é grande o labor.
Se a prova é mais dura, mais perto o Senhor.
Mais quentes as chamas, maior o consolo.
Por isso eu sei,que quando tudo faltar,
Ele não me negará o Seu grandioso amor.

E quando os recursos em nós se esgotarem
E a força nos faltar
As fontes eternas terão começado a jorrar.

Quem te ajudou até aqui
Te ajudará até ao fim
Olhando´p´ra trás hoje eu bendigo aqui
Ao Salvador e meu Rei
Por me ter dado a conhecer
Seu grande conforto na dor.
E o Seu grandioso poder,
Jamais cessou de me valer.


No calvário por ti foi a rocha ferida
Contra o mal tens alí
Para sempre guarida
No maior temporal
Deus te mostra um abrigo
Um refúgio real para todo o perigo
É uma rocha eficaz
Firme porto de esperança
Nela só provarás plena paz e segurança


E quando as nuvens te cercarem de perto
E te ameaçarem de certo
Ergue os olhos e vê
Jesus, o teu abrigo.


Fernando Simões.

Vossos em Cristo: Paulo; Patícia e Raquel

Unknown disse...

OLA Paulo e Liliana!
Espero que o menino esteja melhor neste momento.
Mais tarde vou te escrever algo mais.
Abraco e um ola o JOSUE.
DTA

Anónimo disse...

ola e a patricia

esto a ver que ele tem alegria e apetit e muito bom gracas a deus todo vai correr bem couragem

isabelle et sara mando te um grande beijo