30/05/2009

32º dia, a "máscara"

Mais um dia...

Antes de relatar o que quer que seja, gostávamos de dizer que não é fácil escrever todos os dias...encontrar as palavras certas, utilizar uma boa linguagem, reflectir sobre todo o dia passado e tudo isto tentando sempre fugir à repetição de frases, palavras etc etc...mas o curioso é que, em todos os dias acontece sempre algo diferente; uma noticia, um acontecimento, uma mudança, um novo sorriso, uma preocupação...enfim é uma rotina mas sempre vendo e aprendendo com toda esta situação!
Hoje o Josué continuou com a quimioterapia logo de manhã, altura em que lhe vieram extrair sangue para análises. Nessas análises, constatou-se que os níveis de leucócitos tinham descido bastante rápido; à dois dias estavam a 3000 e hoje apenas a 900, o que levou a um cuidado maior com as infecções. O uso da máscara voltou a ser obrigatório e quando já estava na hora da 3ª e ultima terapia do dia, o enfermeiro responsável recebe uma chamada do médico pedindo para que não a fizessem devido à rapidez com que os níveis sanguínios baixaram. O enfermeiro realçou que não era nada de grave; se por acaso continuássem com a quimioterapia, as fébres altas iriam atacar o Josué, assim como dores fortes no seu corpo.
Amanhã de manhã, o médico irá novamente fazer análises, decidindo assim o continuar ou não da quimioterapia. Devido a tudo isto, é novamente aconselhado o Josué não ter visitas. Expor-se a iventuais infecções e agitação é algo perigoso nesta altura, que pensávamos que ia chegar mais tarde.

A todos vocês que têm permanecido connosco na fé e na amizade, OBRIGADO!


"Deixo-vos a minha paz, a minha paz vou dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."

Palavras de Jesus no livro de João, capítulo 14 verso 27



Danados para a brincadeira!

8 comentários:

Anónimo disse...

Ola filhotes mais um dia não e? amanha sera outro dia e tuto vai correr bem .
O meu princepe é forte e corajoso é um heroi, O Senhor esta no control de tudo não a fé um bejinho e xi-coraçao muito espeçial para o meu pricepe e para voçes tambem {avmos-vos}Avo Bela.

Anónimo disse...

Ola filhotes mais um dia não e? amanha sera outro dia e tuto vai correr bem .
O meu princepe é forte e corajoso é um heroi, O Senhor esta no control de tudo não a fé um bejinho e xi-coraçao muito espeçial para o meu pricepe e para voçes tambem {avmos-vos}Avo Bela.

Pastor António Albino disse...

Portanto,tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Ef.6:13

Paulinho e Lili devemos ser paciêntes e persistêntes. O inimigo é persistente e nós devemos ser mais, a nossa oração deve continuar a ser resistente e poderosa para desfazer todas fortalezas do inimigo.II Coríntios.10:4,5.

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.Hebr.10:36

Bjs. Dos vossos queridos persistentes e paciêntes que esperam ver Deus mover as águas e fazer o milagre.
A.A.N.C.J.D. Santarém

1 anexo
A una per...pps (877,1 KB)

Anónimo disse...

Boa noite Liliana e Paulo... e claro, Boa noite, JOSUÉ! :-)
Fiquei tão triste com as notícias de hoje!... :-(
Malditos imprevistos... mas ainda bem que Deus existe e está no meio de nós... É Ele quem nos ensina que a Ele nada é impossível, e que havendo Fé, há "Sol" e Ele também sabe que a nossa Fé n'Ele é como o Sol... Não é por chover de vez em quando, que o sol deixa de existir, assim como, apesar das notícias menos boas, nós não deixamos de ter Fé n'Ele... A nossa Fé resiste a tudo, e é por isso que estamos em "coro" a pedir-Lhe que ajude o "nosso" anjinho a ultrapassar esta fase, assim como ajudou a ultrapassar as anteriores batalhas até hoje!... Amanhã será outro dia e com a vontade do Senhor, será certamente melhor e o "nosso" anjinho terá um belo sorriso no seu lindissimo rostinho!
Miminhos para o Josué e muita coragem para os papás nesta fase que se Deus quiser, será passageira!
Adelina Pena
(PORTUGAL)

Anónimo disse...

Olá, bom dia!
Pois é nós eramos para fazer uma visitinha, mas como nao é muito aconselhável deixamos para outra altura. O importante é que corra tudo bem, e que nunca deixem de acreditar na Vitória do Josué.
Ele vai sem dúvida vencer.
Que Deus vos dê muita forca e muita coragem.
Um beijinho!
Licinia e familia.

Anónimo disse...

FAZ PROVA DE DEUS

Não temas
Olha bem para a cruz
Procura Jesus;
Dá-lhe a tua vida
E vai confiante
Pois Ele está cuidando
De tudo o que te está perturbando
Não adianta,te cansares assim,
Elete conhece e cuidará de ti.

Faz tu prova de Deus
E vê que as Suas promessas,
não caiem com o vento,
Elas ficam de pé.
Podes confiar em Deus,
porque Ele,sim Ele honra a fé.
Porque dizes que a fé
não muda situações
Não sabes que a fé
quando olha p´ra Deus;
Ele opera quando descansares
E te traz as soluções
E te desfaz as questões!

Descansa
e vê o livramento do Senhor
Ele é teu bom pastor
Deixa tudo em Suas mãos
Ele te conhece;
e por ti, Ele se interessa
Podes sair da tua noite escura
Pois o teu Deus; Ele te assegura.

Letra: David Gomes


Queridos amigos continuemos a fazer prova do nosso Deus, porque iremos ver que Ele é bom.
Ele pode tardar, mas não falha.
`` Ele vela sobre a Sua palavra para a cumprir.``(Jeremias 1: 12)
Força amigos, e coloquemos os nossos olhos sempre firmes no nosso Pai e... descansemos.
Continuamos juntos este combate.

Abraços destes vossos em Cristo:
Paulo; Patrícia e Raquel.

Luis manuel disse...

Pois eu sou o Senhor teu Deus, que te toma pela tua mão direita, e te diz: Não temas; eu te ajudarei.(Isaías 41: 13) Meus amigos e irmãos na fé em Cristo, as provas são grandes, mas as vitórias serão maiores, pois estamos nas mãos de Deus. Se Deus é por nós quém será contra nós. « confiem em Deus e irão ver coisas grandes. Beijinhos do Luis (carpinteiro)Sara e da Mara.

Anónimo disse...

Graça e Paz esteja com os irmãos,me chamo Rozangela Cristina,só quero deixar uma palavra de consolo pois a exactamente 10 meses passei por uma leucemia promielocítica aguda e pela bondade do nosso Amado Paizinho ele operou um grande milagre em minha vida e tenho certeza que irá operar na vida do "Pequenino Grande Josué" pois com certeza ele já é um varão valoroso do Senhor,e tenham certeza amados que se o Senhor os escolheu pra passarem por isso com certeza vcs vão vencer.Deixo-vos (2ºcoríntios 1:3,4) BENDITO seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação,que nos consola em toda a nossa tribulação,para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação,com a consolação com que nós mesmos somos consolados de DEUS.Toda essa adversidade que os irmãos estão a passar creiam que saíram professores para ajudar outras pessoas que estiverem a passar por um problema semelhante.Um beijinho no "Pequeno Grande Josué".A Paz do Senhor aos amados irmãos.