13/10/2009

O mundo é pequeno e Deus é grande!

Olá a todos!
Hoje, dia 13 de Outubro, o Josué deslocou-se mais uma vez com a sua mamã, até à cidade de Homburg(Alemanha) para o terceiro de quatro exames à medula a realizar este mês, cujo os resultados até agora têm sido muito bons, não havendo vestígios de células malígnas na sua medula! O nosso rapaz tem estado a recuperar de dia para dia, sempre com muita vontade de brincar, de estar com os amiguinhos, passear, etc etc. Ontem, foi o seu regresso à creche que não podia ter corrido da melhor maneira! Apesar de ter sido apenas 2 horas, o Josué só estranhou um pouco ao início quando nos viu partir, mas logo se ambientou novamente, começando a brincar com os seus amiguinhos escolares. Como sabem, nesta altura no Luxemburgo, o frio já começa a se fazer sentir, o que mesmo assim não impede o Josué de sair para os parques da cidade! É engraçado pois a primeira pergunta que o nosso rapaz faz logo de manhã quando acorda é: "Vamos aonde?"
Pois é, a vida vai voltando ao normal mas...existe sempre outras coisas que vão acontecendo(neste caso bastante desagradáveis) que nos levam sempre a um ponto comum: sempre, temos que depender de Deus.
Como puderam ler na mensagem anterior, alguém se fez passar por um pai desesperado, com o nome falso de André Pereira, residente no Brasil, cujo o seu filho de 3 anos, com o falso nome de "João Pedro Pereira", sofre de leucemia e precisa desesperadamente de dinheiro para pagar o tratamento e todos os remédios necessários. Até aqui, nada de especial, mas quando a pessoa que navega nesse tal portal chamado Orkut e decide ver as fotos dessa "família desesperada" o que aparece são todas as fotos publicadas no nosso blog, ou seja, todas as fotos do Josué, desde o início do tratamento, acompanhadas com mensagens como se fosse nós própios a escrever, usando mesmo o nome de Deus para coseguir os seus objectivos. Doi banstante ao ver isso. Pessoas bem intencionadas oram e contribuem para esse tal "João Pedro" chegando já a existir comunidades organizadas no site para ajudar esse virtual menino. Podem mesmo aceder a este link para verem um pouco o que se passa: http://www.orkut.com/Main#Community?rl=cpn&cmm=94195264
A página desse tal pai desesperado já foi removida esta noite, não sabemos se por ele própio, depois do email que lhe enviamos, se pelo própio Orkut, o qual recebeu uma denuncia da nossa parte, se pela própia policia. Mesmo assim, este lamentável episódio deixou rasto, algumas pessoas bem intencionadas publicitaram nos seus propios blogs, uma ajuda a este pai pelo seu filho "João Pedro Pereira", como podem ver através deste link: http://minhadecisao.spaceblog.com.br/510580/O-valor-de-uma-vida/posted/
Ainda outro link dos vestígios desta mentira, mas para visualizar este tem que se inscrever no Orkut e tornar-se "amigo" desta pessoa, para poder ver as fotos:http://www.orkut.com/Main#Album?uid=9427544594847715397&aid=1253021109
Vivemos num mundo assim, sem amor, sem sentimentos e muitas vezes sem meios para reagir a estas investidas malignas. Sem dúvida que, ao longo da nossa vida somos levados a pensar se existe alguma coisa que nos complete interiormente, se existe alguém mais poderoso do que nós que nos abraçe e nos faça sentir seguro neste mundo, se existe alguém que faz justiça. Sim esse alguém existe e está constantemente a bater à porta do nosso coração! As situações menos boas que acontecem na nossa vida levam-nos à nossa insuficiência humana, levando-nos a acreditar nesse alguém! Essa, ao longo deste ano, tem sido a nossa experiência de vida, por isso hoje podemos afirmar: Até aqui, Deus nos tem ajudado!


E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai(Deus), que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.

Palavras de Jesus extraídas da Bíblia, lirvo de João, capítulo 12, versos 44 a 50




Dr. Rose, o médico que detectou a tempo a Leucemina no Josué. Obrigado

A entrada da escola...parece motivado o nosso menino!

3 comentários:

Filha do Mar disse...

O facto Liliana é que o mundo tem muitas pessoas asim, falsas, egoistas, invejosas e interesseiras,cabe-nos a nós distigui-las neste mundo o que nem sempre é facil pois vestem-se de cardeiro escondendo a faceta de lobo mau no seu interior. Folgo pelo Josue estar bem. Venho dar-vos a boa nova, lembram-se da Beatriz? Acabou a quimioerapia, ja lhe cresceu o cabelo, e não precisa de radioterapia ne quimioterapia oral. Deus é grande, não é?

Anónimo disse...

ADELINA PENA

DEUS é grande!!!
Que bom que o nosso princípezinho está no bom caminho!!! Quando Deus promete... NUNCA FALHA! :-) e acabou de dar mais uma prova disso mesmo... os que creem nEle são sempre recompensados...
Os desejos de continuação de tudo de melhor para toda a família, e claro, em especial, para o Josué e papás...
Beijinho enorme e um miminho ternurento para o grande vencedor! :-)

Adelina Pena
(PORTUGAL)

ARLEY disse...

OI QUIDOS VEJO QUE O NOSSO CAMPEAO ESTA BEM GRACAS A DEUS BEIJINHOS GRANDES DA BIANCA E MAMA ADORO VOS MUITO