24/07/2009

Grande dose

Olá companheiros.

Três dias já se passaram e o nosso campeão continua a reagir bem aos tratamentos, com alguma boa disposição mas também com muito cansaço.
Hoje foi um dia marcado por uma dosagem maior de quimioterapia, tendo sido esta dividida em 3 doses, uma de manhã, outra à tarde e a última ao início da noite. Também foi detectado uma pequena infecção na zona do peito, mais exactamente na saída dos tubos que estão ligados à veia, onde todo o tratamento se processa. Ao fazer a mudança do penso, a enfermeira (e nós que também estavamos perto) constatou que essa mesma zona estava bastante irritada, chamando de imediato o médico para melhor analisar. Nesse momento o Josué chorou e gritou com alguma dor nessa zona, não querendo que lhe tocassem, coisa que não era normal. O médico receitou um antibiótico e alguns cremes, bem como alguns desinfectantes para colocar várias vezes ao dia. Apesar deste incoveniente, o Josué não teve febre, o que facilita o decorrer do tratamento. Damos graças a Deus porque o penso não era para ter sido mudado hoje mas sim amanhã. Se não tivesse sido mudado hoje, provavelmente amanhã a infecção teria agravado, com fortes possibilidades de exitência de febre. Deus é grande!
Para terminar, mesmo com esta grande dose, o Josué sentiu-se bem e com forças para passear, no intervalo das quimioterapias! Até pão deu aos peixinhos, como podem ver na foto!

Grande abraço para todos e até amanhã se Deus quiser!
.
"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?"
Salmos 27, verso 1
.

A data está errada...

2 comentários:

Família Cartaxo disse...

Bem-aventurado é aquele cuja a esperança está posta no Senhor seu Deus Salmos 146:5

Olhamos para a nossa situação e dizemos " é impossivel". Esta é a altura de confiar em Deus e colocar somente nele a nossa esperança.

Porquê ?

1- Somos bem-aventurados
2- Acreditamos que para Deus não á impossivel.
3- A nossa fé torna-se superior aos nossos sentimentos, ás palavras menos encorajadoras de alguns amigos, e até a qualquer diagnostico médico menos favoravel.

Paulinho e Lili a luta é grande mas Deus é maior.

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te firmes no teu proprio entendimento Prov.3.5

"VAMOS ORAR E CONFIAR E A LUTA VAI PASSSAR"

(Gostei muito da foto do Josué a engordar os peixinhos, será que o avô pode ir aí fazer uma pescaria?)

Um abraço para todos e um beijinho especial para o vencedor Josué.

Avô, avó e do tio Jonatas

Anónimo disse...

forca meu querido pescador.osenhor e contigo ,um beijinho do tamanho do mundo para ti e para os papas.
familia bispo