31/05/2009

33º dia, será por acaso?

Boa noite!

Pela manhã, como é habitual, foi feito análises ao sangue do Josué, para verificar a evolução das células sanguínias. Verificou-se uma nova descida dos leucócitos(de 900 para 700) mas por incrível que pareça o sorriso e a energia do Josué ainda era maior...será por acaso?

Colocou-se a hipótese de esperar mais 2 dias para recomeçar a quimioterapia mas devido à boa disposição e ausência de dores e fébre, os médicos acharam por bem terminar hoje a quimioterapia como estava planeado; no lugar de darem 2 doses de quimio, ficou-se apenas por uma dose, tal como ontem...foi por acaso?

Os enfermeiros estavam extremamente admirados com a sua agitação e boa disposição, sabendo que com estes níveis de leucócitos, o normal era estar bem mais sossegado e com ausência de força...será por acaso?

O doutor afirmou a importância da sua boa disposição, e se esta continuar aliada à ausência de fébre e dores, poderemos brevemente ir a casa por uns dias...é por acaso?

Será que foi ao acaso que todas estas coisas positivas aconteceram? Será?!...

A resposta é NÃO! Para nós, nada disto é por acaso pois temos entregue as nossas vidas na mão daquele que nos criou e nos conhece. Temos a certeza que Jesus tem colocado o Josué nos seus braços de amor. Ele compreende o nosso sofrer pois não ha outro deus, que tenha marcas como Ele!

Uma boa noite a todos!


"O Teu amor é melhor do que a propia vida, e por isso eu te louvarei. Enquanto viver falarei da tua bondade e levantarei as mãos a Ti em oração."

Na Bíblia, livro de Salmos, capítulo 63 versos 3 e 4




Olhem para mim, não queria não queria mas agora não quero outra coisa!

PS: Aqui fica a nossa gratidão por todos que neste fim-de-semana se juntaram a nós em oração, confiando no que a Bíblia diz: "a oração de um justo pode muito em seus efeitos" e "Orai uns pelos outros para que sareis"

7 comentários:

Cristiano e Patrícia Dias disse...

Valentão!
Um abraço grande aos três.

Anónimo disse...

Pois claro que nada nesta vida é ao acaso, Deus tem sempre um propósito para tudo. Eu e a minha família gostávamos de ir visitar o Josué, quando for mais aconselhável iremos fazer uma visitinha a esse vencedor.
Um beijinho para voces e um muito especial ao Josué de todos nós.
Estamos juntos em oracao.
Licinia e familia.

Pastor António Albino disse...

E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. Lucas 8:48

A história de uma mulher, 12 anos com hemorragias, e ninguem a podia curar,nem os melhores médicos. Resolveu tocar pela fé em Jesus Cristo, e foi curada naquela mesma hora.

Bíblia diz: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Heb.11:6

Paulinho e Lili o mesmo que Jesus disse a esta mulher quer dizer-nos também neste dia: Não percam a fé em Mim, porque, é vossa fé que vos irá salvar e trazer livramento.

Bjs.Dos vossos familiares amigos que acreditam que o Josué vai deixar marca de milagre nesse Hospital. Louvores ao nosso Deus

Anónimo disse...

Adelina Pena

Nada acontece por acaso... nem há coincidências!!! Deus é a justificação para que o "nosso" Super-bebé, apesar da saúde tão frágil, consiga ainda ter força, energia e um sorriso lindo para encorajar todos o que o amam e sofrem com esta triste realidade!...
Com a ajuda de Deus, ele irá vencer esta batalha... assim como as seguintes, e finalmente, VENCERÁ esta "guerra"...
Miminhos carinhosos para o Super-bebé (neste Dia Mundial da Criança)e beijinhos para os papás...

(PORTUGAL)

Anónimo disse...

Em nome de toda a família ,queria dizer-vos que a vossa prova de amor para com o vosso menino e a vossa fé em Deus nos deixam maravilhados.Temos aprendido grandes lições ao ler as vossas palavras.Que o Senhor seja convosco!Não deixem apagar essa luz que há em vocês !

Anónimo disse...

Queridos LILI e PAULINHo
Sei que estao cansados , mas a força do SENHOR vos sustem, vos fara ultrapassar barreiras que ate talvez nunca tivessem pensado conseguir,simplesmente continuem a caminhar com Fé, com muita Fé.

-E agora Pai que faço?

-Deves caminhar...

-Mas nao consigo ver um palmo a minha frente,e,por issso,nao sei o que poderei pisar...
-Caminha

-Nao estas a ouvir o que todos dizem?! A sugestao é parar...

-Caminha

-Nao vale a pena parece impossivel...

-Caminha

-... é melhor parar por aqui
e descansar

-Caminha

-Olho para mim e penso seriamente desistir...

-Caminha

-Mas sinto-me tao sozinha!

-Caminha

-Mesmo que tudo pareça loucura?

-Sim,filha,caminha na Fé.

-Vou caminhar,PAI,e cada passo sera dado segundo a tua palavra!
Hebreus11:1

(Nos Braços do PAI-Isabel Pereira)

Muitos beijinhos,amo-vos muito
Ana Godinho

Anónimo disse...

Antes de alguma frase Gloria a DEUS por tudo ELE éFIEL e vamos continuar a orar Vencedores no nome de JESUS mas agora descanço é bem mereçido beijo Paulinho liliana e para o menino mais lllllllllllllliiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnndddddddddddoooooooooo Marta e familia