11/05/2009

13º dia...boas noticias! (13éme jour...des bonnes nouvelles!)

Boa noite amigos!

Devem estar muito curiosos por descobrirem o "porquê" do título...mas infelizmente revelaremos só amanhã ok? Não!!!...claro que não! Nem nós iriamos aguentar!!
Para quem leu ontem sabe que hoje pela manhã o Josué foi sujeito a um exame à cabeça para diagnosticar se haveria indícios de células cancerosas no cérebro. Depois de uma espera de mais ou menos 30 minutos o médico saiu da sala com o nosso menino e com a primeira boa noticia do dia, o seu cérebro estava limpinho! Não podemos deixar de vos compartilhar algo engraçado que ocorreu após o médico lhe dar a anestesia; o Josué não queria adormecer, repetindo a seguinte frase enquanto olhava para o tecto: "huaoooo, o menino...aqui...(fazendo um gesto como que chamando alguém talvez para brincar)...maiii, paiiii..." Os dois médicos presentes começaram a rir e a olhar para o tecto tentando perceber o porquê das suas palavras, ao passo que nós acreditamos no que a Bíblia diz: "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra!" Salmos 34:7.
Durante este dia o Josué ausentou-se algumas vezes do seu quarto para brincar, passear e visitar os seus novos amigos. Foi com boa disposição mas também com algumas birras que o nosso menino passou a tarde, não sendo fácil por vezes lidar com ele visto estar muito impaciente. Relembrando uma vez mais, o Josué está no periodo de transição entre a primeira e segunda fase de tratamento que envolve quimioterapia, tratamento esse que irá recomeçar quando as suas células apresentarem niveis mais estáveis.
A segunda boa noticia do dia foi anunciada um pouco ao acaso, quando a Liliana se deslocava no corredor e cruzou-se com o médico/professor responsável desta unidade, em que lhe disse as seguintes palavras: "Peço desculpa por hoje não ter passado pelo vosso quarto mas tivemos muito trabalho, mas aproveito para dizer que estamos muito contentes com os resultados do Josué, os seus indices de leucemia estão a baixar e os seus orgãos, que tinham uma dimensão superior ao normal, estão a diminuir!" A única resposta que a Liliana conseguiu dizer ao médico foi "Thanks God"(obrigado Deus)
Pedimos a todos vocês que já têm colocado a vossa fé em Deus, e mesmo aqueles que ainda não tenham, para ficarem juntos connosco até ao final desta batalha! Juntos somos mais fortes e não temos dúvidas que a paz que temos sentido da parte de Deus, deve-se muito ás vossas orações!


"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."

Palavras de Jesus em João capitulo 16 verso 33

27 comentários:

eisabete Patrao disse...

olaaa! vosses estam lindos!!!! Um olhar amigo alegra o coraçao; uma boa noticia faz agente sentir se bem (pv.15.30)
E o meu caso estou muito feliz com esta noticia
Graças a Deus!!um abraço aos 3!
Eli Patrao

Anónimo disse...

ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Salmo 40: 1-3

Paulinho e Lili,cultivem a presença de Jesus no vosso nosso coração:
1-Sua presença trás alegria – Jesus é o rio de alegria
2-Sua presença trás alivia – A fonte de alívio
3-Sua presença trás segurança – A segurança máxima

Experiência de Moisés:

Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.
Respondeu Moisés: Se tu mesmo não fores connosco, não nos faças subir daqui. Génesis 33: 13- 15

Paulinho e Lili, cultivem uma presença forte de Deus na vossa vida,
Dependam Dele em tudo.
Ele premite que sejamos provados, para fortaleceros nossos músculos espirituais,fortalecer a nossa resistência para que desta forma, nos prepare para a grande missão da ultima hora quele quer que vocês cumpram. Beijinhos do pai e avô amigo.A.A.

De Arte a Z disse...

Olá...
Fico muito feliz por mais estas boas noticias, nunca duvidamos e elas estam a aparecer. O nosso Deus é maravilhosos disso não há duvidas.
Neste momento só me vem uma passagem bíblica à cabeça...
Salmo 23..."...Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo...".
É nisto que cremos e esta verdade tem sido revelada na nossa vida.Por vezes como crentes temos tendência a esfriar, mas Deus nunca nos deixa e nunca desiste de nós.
Continuem a acreditar, pois só assim Deus opera.

Muitos beijinhos para os 3

E descansem na paz de Deus

Raquel e Diogo (Azambuja)

Anónimo disse...

Boa noite à "Família Coragem"!
Gostava de saber dizer coisas lindas como todos os que vos apoiam... mas não sei! :(
Digo apenas que a fé move montanhas... e que para Deus não há impossíveis; e a prova está na boa recuperação do bebé Jesué!
Deus sente quando acreditamos nEle e faz-nos sentir que sabe disso, e a prove de que nos ouve, está nos resultados dos exames do vosso bebé!!!
Um Xi-Coração muito apertado para todos, e um outro muito especial para o Guerreiro Jesué...
Adelina Pena (PORTUGAL)

Anónimo disse...

Bom dia.Todos os dias venho ver este blog antes de me deitar e au acordar,ja tive noites que as passei a chorar e entao orei.hoje tenho me deitado com uma paz tao grande e ainda com mais vontade de orar.Realmente DEUS E GRANDE e o josué um grande lutador:)beijinhos pra voceses pras avos e um grande beijo pro JOSUé :) Força amigos esta batalha tem que ser vencida :) lucinda,bryan e familia.

Anónimo disse...

Paz
Deus é bom
que grande noticia, não é campeão, estamos muito felizes por esta noticia josué, tens sido um lutador mas sobre tudo um vencedor, estamos aqui a orar por ti para Jesus te tirar por completo o doidoi, para poderes voltar para ao pé de nós...
Despachate a ficar bom ok
Deus te abençoe, continuamos aqui juntinhos a ti...

Papas quando poder-mos ver o Josué digam alguma coisa ok

Fiquem bem

Joao, monica e Eli

Anónimo disse...

Familia vencedora,

Nao ha nada mais confortante que ver o agir de Deus nas vossas vidas!Me sinto tao feliz por fazer parte do vosso exercito!Estamos aqui, orando constantemente por voces!Alegrem o vosso coracao pois Deus eh contigo!!

Eu e Manu gostariamos muito de visitar voces! Queremos vos dar um abraco e vos ver! Estamos com muitas saudades! Voces fazem muita falta!

Esperamos entao o vosso sinal verde para irmos os visitar! =D

Fiquem na paz!!

PS: quando for levo a minha especialidade pra voces...um bolo de maca com nozes =P

Da Le (Leticia)

Cristina e Pedro disse...

Ola Paulo, Lili, Josué e avos.

Nunca duvidamos que boas noticias iriam chegar, porque servimos um Deus todo poderoso e para quem nao ha impossiveis, Ele tem um proposito nisto, confiem.
Estamos muito felizes e gratos a Deus pela forma como Ele esta cuidando de vocês.
Força, a vitoria esta perto!

A Leia sempre que me vê perto do computador vem logo a correr pedir pelo "Ué" e so me deixa tranquila quando lhe ponho as fotos do Josué que ja viu umas centenas de vezes...
Aquela representaçao do Golias esta fantastica!!!

Estamos com saudades vossas.
Um abraço e beijinhos para o grande vencedor.

Cristina, Pedro, Levi e Leia.

Unknown disse...

Bom, bom, bom,Deus é BOM.

É incrivel como um menino tão pequeno nos ensina grandes lições de vida! Um dia houvi uma frase que dizia ... "a vida é 10% do que acontece connosco e 80% de como nós reagimos". E sem dúvida o nosso Josué, Lilas e Paulinho, vocês têm nos ensinado a viver em meio a adversidade, continuem confiando em Deus porque eu creio k isto é só o começo de boas notícias, muitas ainda virão, porque DEUS É BOM!

Abraço especial do Simão e Jonas que todos os dia têm orado por Ti e perguntam sempre se tu já estás curado!

Deus vos abençõe e o vers. que vos deixamos hoje é: Hebreus 4:16 "Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda."

DVA Nice e Pedro e Sampaiozinhos

Anónimo disse...

paz amados,
sempre senti uma grande paz no meu coraçao, e vocés os très iram entrara de novo na nossa igreja mais que vencedores

por vezes pensamos que vamos dar um passo para a frente e estamos a dar 2 para tràs, e nesse momento deiam graças ao Senhor pelo milagre que vai acontecer na vossa vida

Deus é fiel e sua palavra nao mente, depois da tribulaçao vem SEMPRE uma vitoria

vamos continuar a orar et nunca duvidem que Deus responde et altas graças dou o nosso Jesus por nos estar a responder e lhe peço que cuide bem de vocés

até brève na igreja Assemblei de Deus no Luxemburgo

Jesus ama-vos e nos tambem

Carolina e Isabel

Anónimo disse...

Paz?irmaos no Senhor
Fiquei bastante contentissima ao ler esta manha as vossas palavras, graças a Deus pela vida do querido Josué e também pela vossa pois têm sido valentes ao lado do vosso filho é mesmo assim nos por os nossos filhos vamos até ao fim.
Continuamos ao vosso lado orando por vos.
Estamos anciosos em vêr-vos.Mas compreendemos e sabemos que nesta fase é perigoso derivado ao microbios que possam causar infeççoes.
Porem sabemos que o Senhor esta convosco e passeia por
esses quartos convosco, Deus é a pessoa mais importante.
Sem Ele é que nao podemos passar nao é verdade:
Abraços e muitos bjs a todos vos em especial um Grandississimo beijao ao querido Josué.
Desta vsa irma em Cristo.Lux.Xaaaauuuu
P.s: para a proxima vez Josue, vou-te enviar uma historia para ti que a irma criou sera so mesmo para ti junto te irei enviar o ator da historia para os teus pais brincarem ai contigo ok. XAU

Anónimo disse...

Ficámos muito contentes com estas notícias. Estamos convosco nesta luta. Continuaremos em oracao por vocês.
Beijinhos!
Licínia e família.

Anónimo disse...

Olá Paulinho,Liliana e pequeno "grande"herói.

É com muita alegria que leio as noticias que hoje estão a partilhar connosco.
Na verdade cada dia tem sido uma luta, mas tambem tem havido pequenas vitórias e estamos todos confiantes que no final irão ganhar a batalha.
A ideia do video foi óptima,pois assim para alem de vermos o grande heroi (que nos tem dado grandes lições de fé)tambem podemos ver e ouvir as suas brincadeiras.

Um abraço grande para voçês e nós continuamos orando e confiando qu apesar de todas as coisas sabemos que temos um Deus Grande.

Luisa e Paulo Vidal (Azambuja)

Anónimo disse...

Olá Liliana, Paulinho e Josué,
Tenho seguido as noticias do v/ blogue, e fico feliz por saber que as lutas veem mas Deus em tudo tem superado,
Deus também nos alertou para isso "... no mundo tereis aflições mas tende bom animo eu venci o mundo".
Deus é um grande e poderoso Pai que vos ama muito e não vos tem abandonado - Acredito que Ele tem um grande propósito para a vossa vida...

Estou orando por vós
com amizade
Carla Jacob - Santarém

P.S. Beijinho Grande para a irmã Noémia pelo seu aniversário.

Anónimo disse...

OLA Zé
ESTA MOS MUITO CONTENTE COM AS NOVIDADES ORANDO E CONFIANDO NO NOSSO DEUS.Zé DESPACHA TE O BI ESTA A TUA ESPERA PARA BRINCAR Là FORA. BEIJINHOS OS PAPAS MAIS CORAJOSOS DO MUNDO AMA MO VOS MUITO.¨CANTAI AO SENHOR UN CANTICO NOVO,PORQUE ELE TEM FEITO MARAVILHAS,A SUA DESTRA E O SEU BRACO SANTO LHE ALCANCARAM A VITORIA.DVA SANDRA, PI,BI E LARA.

Unknown disse...

Ola para voces Paulito e Lili e em ESPECIAL para o abençoado JOSUE!-antes de+ dou graças ao Senhor por aquilo k Ele ta fazendo na vida do menino.Estou a par da situaçao atraves deste blog k voces "criaram" o que de facto é mt util.Imensas msg de mt gente teem chegado a voces para vos transmitirem algo de bom k sentem nos coraçoes e gr a Deus por tudo,é bom e agradavel.Paulito e Lili vi o VIDEO k é fantastico.O menino tem uma optima e boa disposiçao isso tocou-me muito e dei gr ao n/Pai Celestial.Assim como tb fikei alegre ao ler k o Josue nada tinha de mal no seu cerebro, a Deus td a Gloria pois é Ele k opera sinais, prodigios e maravilhas, amen. Quanto a voces imagino tb o v/gozo e gratidao para com o Senhor ao verdes o v/menino a recuperar,FORçAS !!!!!!!-Meus queridos amiguinhos ja tenho saudades vossas e do Josue mas certamente k em breve a gente se vai ver querendo o Senhor.Por hj é td Paulito e mts bençaos do ceu para tds vos.Abraçao amigo e bjs ha Lili e ao "heroi" Josue ok.Sal.77:2
C.Santos(finex)+esp.Ana Santos & filhos

Unknown disse...

Ola aos tres!sou o Cruz(finex)o Paulito: entao Paulito tas em forma oh jovem Papà? e tu Liliana como vais? certamente bem, talvez com momentos de fatiga mas o Senhor renova as n/forças ne!?e tu pequeno heroi como te sentes?Jesus cuida de ti Josue, sabias?es mt forte!gostei de ver o video e ler as ultimas novas da vida do menino e gr a Deus por aquilo k o Senhor ta fazendo.Deus vos abençoe e abraço amigao.1 beijinho para ti Josue e tb ha mama Lili.Xau e ate ha proxima.

Anónimo disse...

Olà amados,

Estou muito feliz de ler estas boas noticias, e saber que Deus nosso protector està operando nesse menino

Quando a minha cunhada "isabel" me deu a noticia fiquei muito triste, fui para o vale nessa noite como jà tinha combinado com um grupo de oraçao e a partir desse momento estamos en oraçao como tambem a igreja aqui opé de minha casa

temos aqui un relogio de oraçao por varios assuntos, onde inclui o vosso josuézinho

Fiquem debaixo do sangue de jesus et continuem acreditando no milagre que està aconteçer

Vos amo muito e tenho grandes saudades da igreja do Luxemburgo

Deus ricamente vos abençoe

Um abraço tambem da Yasmin

Fabiana "Brasil"

Anónimo disse...

Cucu ...
Estamos muito contentes por saber que o nosso
"Mascote" dos United4Jesus esta muito melhor temos MUITAS SAUDADES DELE E VOSSAS TAMBEM !!
Continuamos a orar por voces !
Deus Vos Abencoe .
Nana (Ana Bispo) && Marta Bispo
Beijocas !!!

Filha do Mar disse...

oi menos sorte teve a minha sobrinha de 3 anos. tinha um coagulo no cerebro que a fez perder uma vista, tendo esdta de ser removida, colocando uma protese... como se nao bastasse hoje os medicos disseram aos meus amigos (ela é filha do meu melhor amigo) e digo k ela é minha sobrinha porque ela entende que me devia chamar de tia... disseram hoje que a minha princesa tem um tumor nao operavel no cerebro e que deve começar a quimioteriapia rapidamente.

Filha do Mar disse...

boa sorte para o josue. e beijinhos.

Anónimo disse...

ola queridos amigos ficamos muito felizes por saber que o josue nao tem nada de mal no cerebro e k esta a melhorar.deus esta no controlo de todas as coisas.parabens a avozinha, muitos beijinhos e como sempre aqui vai um abraçao muiiiiito carinhoso e apertado para voces queridos amigos.

bruno mimi e filo
"o senhor é o meu pastor nada me faltara"

Unknown disse...

JOSUÉ!
A MÃO DO SENHOR ESTÁ SOBRE TI! És ainda pequenino para entender o quanto nos tens abençoado. És forte, valente sem dúvida alguma um mais do que VENCEDOR !
Liliana e Paulinho!
Estamos orgulhosos dos irmãos, obrigada por este blog, vçs são uns abençoadores.
Beijo Anabela, Serafim e Jessica

Anónimo disse...

Olá!Pais e avós.
Hoje alegramo-nos muito com a noticia do Josué.
GRAÇAS A DEUS realmente Deus é surpreendente.
Queremos dizer-vos que voces têm sido espectaculares em relatar tudo o que acontece com o Josué e convosco, queremos vos dizer muito Obrigado por partilharem connosco a vossa dor.
Ainda que muito dificil e complicada ainda assim voces têm sido UMA GRANDE BENÇÃO para todos nós que todos os dias estamos curiosos para saber mais e podermos orar e agradencendo por TUDO.
OBRIGADO FAMILIA ABENÇOADA.
Despedimo-nos dizendo que vos Amamos Muito e damos GRAÇA TAMBEM PELAS AVÓS (claro, elas afinal fazem parte da familia e não só).
Beijinhos para todos.
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece..." BEIJINHOS

Arlete Piedade Louro disse...

Olá venho deixar-vos uma mensagem de esperança e fé, o Josué é muito corajoso, essa é uma batalha que irá ultrapassar com a ajuda do Senhor e de toda a sua família e irmãos na Fé. Um grande beijinho desde Santarém, da irmã, Arlete

Anónimo disse...

Olá Paulinho, Liliana, avozinhas e claro...Josué, o guerreiro!
É bom saber que as noticias são boas, Deus responde às orações dos seus filhos. Podemos dizer que "Até aqui vos ajudou o Senhor". Vamos continuar a orar e a confiar no Deus dos milagres.
O vídeo está um espectáculo! O Josué com esta idade já representa muito bem...um novo talento para as futuras peças na igreja! :)

Beijinhos para vocês

Tina e Tiago

Ps: Parabéns à avozinha aniversariante! Um grande beijinho.

Anónimo disse...

Josue tou com muitas saudades de andar contigo ao colinho e de me fazeres os caracois.
Estamos a orar por ti.Os United4Jesus sao mais que vencedores e tu es um deles.
Volta depressa.

JOAO DAVID