17/05/2009

19º dia, hoje passeei bastante! (19ème jour, la promenade!)

Olá pessoal!

Já viram a minha foto??...e o solzinho que fez por aqui hoje?? Graças a Deus que tive a oportunidade de mais uma vez poder sair, e que grande voltinha démos nós por estes lindos jardins! Andei de triciclo, dei de comer a peixinhos, vi os passarinhos...enfim foi para compensar estas 3 semanas em que não saí! Tudo parecia novo para mim!
Continuando, hoje deram-me mais uma transfusão de plaquetas para fortalecer o meu sistema, mas a boa noticia é que os níveis de risco de infecção diminuiram, mesmo assim, todo o cuidado é pouco.
Para além das minhas 2 idas à rua, passei muito tempo a brincar com a minha amiga Elly na sala de brincar, mas com tantos brinquedos à minha volta, queria tudo e não queria nada...estava muito impaciente. O pior foi quando lá fora vi o carro dos meus pais estacionado e pensava finalmente poder ir embora, mesmo com aquele aparelho chato atrás de mim...para ser sincero já começo a estar mesmo farto de aqui estar, mas sei que é para curar o meu "doidoi"(bubu). O que me vale neste momento é ter a Elly que é práticamente da mesma idade que eu, e claro quando recebo visitas! Não vejo a hora de começar a minha segunda quimioterapia, é sinal que muito em breve vou poder ir a casa!

Beijinhos a todos e até amanhã!

Ass: Josué Levi



"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."
Na Bíblia, livro de Salmos capítulo 40 verso 1



PS1: Amanhã, se Deus quiser será outro dia diferente...na próxima mensagem saberão porquê! :-)
PS2: Em relação ás visitas, não existe dia nenhum em especial, pelo menos antes de recomeçar com a quimioterapia, mas preferimos recebe-los da parte da manhã e pela tarde a partir das 16h!

15 comentários:

Raquel disse...

oi josué... podes orar pela minha sobrinha?
tem 3 anos e um tumor no cerebro não operavel... graças a ele já lhe removeram uma vista por ter ficado cega por favor? sim, pode ser? obrigada!

Cristiano e Patrícia Dias disse...

Meu queridinho,
Tu és um amor, sabias?
É impressão minha, ou com o cabelinho curto dás arzinhos do avô António Albino? he he he he
És parecidinho com o avô!
Fica bem meu amor. Qualquer coisa que for preciso e que estiver ao nosso alcance, diz aos papás para telefonarem ao Cristiano ou À Patrícia que nós ajudamos imediatamente, prometes?
Beijinhos nessas bochechas lindas.

Unknown disse...

Ola Paulito amigo de coraçao!tb tu Liliana querida amiguinha 1 ola e para o forte JOSUE 1 OLA c/letras grandes pois sois uma familia maravilhosa.Porqué maravilhosa?!por que Deus esta no centro da v/vida!Pois è Josue tenho acompanhado o teu tratamento e vejo k es mui FORTE e corajoso pois JESUS esta cuidando de ti e o teu "doidoi" em breve vai embora por que Jesus tem o melhor para ti, sabias?Tb vi a foto + video enfim eu tou lendo o teu diario k os teus papàs escrevem em teu lugar.Gosto mt de ti e entao continua corajoso e seras vencedor!Pois è Paulito + Lili k o Senhor vos abençoe rikamente e k a paz de Jesus inunde todo o v/ser.1 amigo ao v/dispor!***Carlos Santos(finex)+esp.Ana Santos com mts bjs para todos vos mas 1 em ESPECIAL para o querido Josue.Abraçao Paulito!bye!.......TEXTO-BIB.-Sal.118:6,8,14 e 28

Avô A.A. e Avó Noémia disse...

O avô A.A. e a avó Noémia estão muito orgolhosos pela força e expressão de fé que o nosso netinho Josué transmite, não somente á familia e amigos, mas também ás pessoas que sofrem de problemas semelhantes.
Também uma palavra de apreço para o (SUPERPAIS) Paulinho e Lili pela grande motivação que transmitem ao Josué, dando-lhe de todas as formas força para vencer este gigante. deixamos o versiculo biblíco preferido do tio Jonatas: Posso todas as coisas naquele que me fortalece Filp.4:13

Bjs. Para todos, temos muitas saúdades vossas gostariamos muito de vos abraçar.

Anónimo disse...

Olá, Josué!
Peço desculpa por não ter vindo "visitar-te" desde a passada 3ªfeira! :-( é que tive uns familiares de longe a passar uns dias cá em casa até hoje e isto esteve uma tremenda confusão! Mas acredita que não houve um só dia que eu tenha eixado de pensar em ti e de pedir ao Senhor para continuar contigo ao colo... os braços dEle nunca se cansam!!! Fico muito feliz por saber que já podes ir ao jardim e brincar um pouquinho ao sol :-)
Não pude deixar de reparar no teu novo visual... Com o cabelinho assim, ficas ainda mais sexy, sabias? ;-) És muito LINDO!... Um dia, quando já estiveses curado, sei que hás-de vir a Portugal e eu quero conhecer-te... e dar-te os parabéns por seres um menino tão corajoso, e quero também que brinques com o meu bebé e lhe ensines todas as coisas lindas que sabes! :-)
Um miminho muito grande para ti e continuação de Boas Melhoras... Eu continuo a rezar por ti todos os dias... Coragem para os papás do "bebé-coragem" e um beijinho de todo o coração.
Adelina Pena (PORTUGAL)

Anónimo disse...

ola Liliana espero k ainda te lembres de nos tb somos de Almeirim a ultima vez k estivemos juntas foi no encontro de mulheres em Luxemburg nos pertencemos a igreja de wiesbaden onde esta o Pastor Isaias,tenho acompanhado sempre td a vossa historia e kero dar-vos os parabens pelos pais k sao e tb ao "bebe coragem" k tem ao vosso lado ja ha alguns dias k keria escrever algo mas....agora consegui!!!kero k saibam tb k vcs estao em nosso coraxao e em nossas oracoes tds os dias,e se precisarem de algo e so dizerem nos estamos por perto,gotariamos mt de ir visitar o Josue.olha bebe Josue sabes k es lindo e mt corajoso tu e os teus Papas.JESUS esta a cuidar do teu "doidoi"(bubu)e em breve vais ficar bom..e vcs vao vencer....k DEUS vos abencoe e continue a segura-los como tem feito ate aki....vcs sao maravilhosos!!!!um bjinho para vcs e um ainda mais especial para o bebe JOSUE com um xicoraxao mt apertadinho Sandra Diogo e Rui Pereira(Alemanha)SALMO91:2 DIREI DO SENHOR:ELE e o meu DEUS,o meu refugio,a minha fortaleza,e nele confiarei.

Anónimo disse...

olá, o Josué está a vencer, podemos ver isso através do seu olhar...inda bem que ele já pode sair!Alguns alunos do instituto viram o filme e fartaram-se de rir.Glória e graças a Deus por tudo que Ele é, pela nossa Salvação, pelo ue faz cada dia por nó e pelo que vai fazer.
Estamos desejosos para vos ver, não sabemos quando vai ser possivel,mas Deus sabe!!Com muito amor, David, Eunice e Ruth Portugal

Anónimo disse...

Olá, Josué, estou admirada teres o cabelo curto, mas não acho que fiques feio...A minha professora viu o teu blog e acreditou em mim...
Eu sonhei contigo mas não consigo explicar o sonho aos meus pais,é desesperante, os adultos nunca nos comppreendem!!Um beijo muuuuuuuiiiiito grande Ruth portugal

Anónimo disse...

Ola Josué,

Gostei muito do teu novo look! Ficas muito "COOL"!!!

As tuas fotos, estão um ESPECTACULO!!!

E é verdade que esse sol, estava mesmo muito lindo!

Olha, os meninos aqui, estão cheios de saudades tuas!!!

E eu também!

De ti, da tua mama, (miss BARAQUEIRA :-)), do teu papa (mais conhecido por "o batterista")...

Diz aos teus pais, da minha parte, que eles são muito corajosos, (ok, não é preciso ter ciumes, tu tb és!!!)

Tenho dois versiculos para ti, encontram-se em proverbios 3;5-6.

Força menino!!! és o maior! és um exemplo para nos GRANDES ADULTOS!!!

Mts beijinhos!!!!

Lidia

Anónimo disse...

LILI e PAULINHO
O vosso filho é LINDO,LINDO,LINDO...
E como ja te disse tambem, voçes cada vez me surpreendem mais.Casalinho corajoso.Nao desfaleçam,porque, como diz na sua palavra o senhor vai-vos dar muito mais que aquilo que estao a pedir.
EFESIOS 3: 10-21
Amo-vos muito
ANA GODINHO

Anónimo disse...

Olá Josué e papás!
Tás lindo, és uma linda florzinha de Jesus. Deus está cuidando de vós.
Beijinhos
Tina

Anónimo disse...

é com muito prazer que lemos a mensagem de hoje ,para o Josue deve ter sido muito agradavel ter saído para passear quero vos dizer que nao me esqueço de voces e que oro todos os dias para que Deus vos guarde e que tem o apoio de um grande amigo que vos adora mt Cristiano :)

que Deus vos abençoe

p.s. a dona Fernanda manda comprimentos

Anónimo disse...

Voçes são pais muito corajosos de quem temos muito que aprender continuo orando pelo Josué porque sei que ele ainda tem muitos dias na vida pa poder passear correr jogar ao futebol e ver o SCP na tv XD

Deus vos ama muito e eu tambem
Rosário

Anónimo disse...

Olá josué,estás muito giro com esse "new look".
Fiquei muito contente por saber que hoje andas-te na rua a passear um bocadinho :).

Queridos pais,acredito que esta é uma hora de luta mas sem duvida que chegará a vitória.Tenho um filho com 8 anos(João Tiago) que sabe que o Josué está doente e á poucos minutos entrei no blog para saber do vosso pequenito,ele veio a correr perguntar como estava o menino e eu disse:Filho temos que orar pelo Josué porque sabes que ele está doente e a resposta pronta dele foi:Mãe, os médicos podem não saber como vão curar o Josué mas Jesus tanto consegue curar uma gripe como uma leucemia...as lágrimas correram pelo meu rosto e por isso estou a compartilhar este momento connvosco ,porque a realidade é mesmo essa,´Deus sempre está por cima de todas as situações.Força Paulo e Liliana.

Um abraço grande para ti Josué deste novo amigo João Tiago.(Azambuja)

Sandra Lopes (filha da irmã Ermenlinda ) disse...

Muita força queridos irmãos DEUS é muito bom tudo vai correr bem.

Sandra Lopes (filha da irmã Ermenlinda)