20/07/2009

Notícias.

Boa noite.

Já é tarde, mas só agora temos oportunidade de vos escrever.
Passou-se mais um fim-de-semana com normalidade, não havendo muito a dizer sobre o estado de saúde do Josué. Bem disposto e sorridente, foi o resumo destes últimos 2 dias do Josué, mas existe algo mais a dizer...
Após tanto tempo no hospital de Homburg, fizemos amizades, criámos laços que não foram quebrados com a distância. Toda a equipa médica, todos os pacientes, cada canto daquele hospital, tocaram as nossas vidas. Nasceu no nosso coração a vontade de fazer algo para aqueles que se encontram na mesma situação que nós, principalmente aqueles que já não têm esperança, em que a vida já não tem "sabor".
Para alguns de vocês, já não é novidade que trabalhamos com um grande grupo de adolescentes cristãos, com idades entre os 12 e os 16 anos. Aproveitando o facto de todos eles falarem Alemão, para além do Luxemburguês, Francês e Português, achámos interessante aproveitar os seus talentos para uma representação teatral, dedicada a todos os que se encontram naquele hospital. A ideia foi aceite pelo médico e as várias assistentes sociais daquela unidade, que nos abriram as portas para o primeiro de muitos trabalhos(esperamos nós)! Esta peça dá a conhecer um amigo e ao mesmo tempo um herói, que vai muito mais além que todos os outros que a televisão nos apresenta. Levamos também uma coreografia, cuja musica fala de uns braços de amor, que nos carregam quando passamos por momentos difíceis na nossa vida.
Passando à frente, hoje foi dia de análises cujo os resultados continuam animadores, dando igualmente luz verde à nossa próxima reentrada no hospital, marcada para quarta-feira. Visto que a apresentação do nosso grupo de adolescentes(United4Jesus) realizar-se-á amanhã, ficaremos directamente para quarta-feira.
Para terminar, algo de estranho aconteceu já pela noite. Após termos tido a noticia dos resultados, o Josué começou a ganhar uma pontinha de febre, pela primeira vez desde que começámos a vir para casa.
Pedimos que orem por ele, por nós e pelo nosso dia de amanhã...o nosso conforto neste momento são as palavras de Deus escritas na Bíblia que, com toda a certeza, são as mesmas para nós HOJE.

Um abraço bem forte amigos!


"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça;
Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo"

Na Bíblia, livro de Isaías, capítulo 41, versos 10 e 13

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Deixem-me antes de mais dar-vos os parabéns por essa ideia linda que tiveram. E claro já sabem que se precisarem de alguma coisa, que nao estou assim tao longe de Homburg, é só dizerem.
Quero tb dizer que continuamos a orar por todos vós.
Que Deus vos abencoe, dê forca e alegria para ultrapassarem todas as dificuldades que vos aparecerem. E para darem continuacao a projectos semelhantes a este que voces estao a fazer para todas as crincas desse hospital.
Aqui fica o meu apreco por vocês.
Beijinhos!
Licinia e Família

Família Cartaxo disse...

«VAI TUDO DAR CERTO»

Deus está agindo em nosso favor.

Aprender a entrgar tudo a Deus, e a confiar mais e mais nas suas promessas.

«Não temas, porque eu sou contigo»
Isaias 41:10

Bjs. Pai , mãe e maininho Jonatas

Jorge Lopes disse...

Olá Amigos! Continuem a confiar no Senhor sempre. Ele continuará a sustentar-vos como tem feito até aqui. A vitória chegará! Continuamos a orar por todos vós.

Deus vos abençoe!

Jorge, Ana, Maria e Constança

Anónimo disse...

Ola Paulinho e familia,
Todas manhas consulto o vosso blog,e fico feliz em saber que o Senhor esta operando na vida do Josué,sabemos que não é facil,mas Ele prometeu estar connosco tanto na alegria como no sofrimento.
Fiquem com estes versiculos

Romanos 8 37-39
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

2 Tessalonicences 3.16
16 Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós.

Hb 4.16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
I Pedro 4.14 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus
Quando sofremos,Deus providencia graça,poder,força e segurança.Ele providencia tudo que é preciso para carregarmos o fardo.
Salmo 51.6,10,16 e 17 Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
O sofrimento por vezes actua como peneira,removendo o desnecessario do que é necessario nas nossas vidas.
A nossa resposta correcta à dor e ao sofrimento pode por vezes servir como instrument para conduzir outros à salvação 2 Tm 2.8-10
Para aqueles que conhecem a Deus,lagrimas e angustia estão apenas restringidos a esta vida.Quando comparados com o verdadeiro valor de conhecer Jesus,o nosso sofrimento assume um novo significado.
O senhor vos continue a dar bom animo,estamos convosco em oraçâo.
Abraço
João Manuel Bento