09/08/2009

Mais uma semana se passou...

Boa noite companheiros!

Após quarta-feira, dia da última mensagem, existe algumas novidades que queremos compartilhar com todos vocês.
Como sabem, na quinta-feira recebemos os resultados das análises realizadas quarta-feira, os quais apresentaram uma melhorias nos níveis da hemoglobina, bem como nas plaquetas, não tendo sido necessário, assim, a sua deslocação na sexta-feira até Homburgo. Ainda na quinta-feira, o Josué recebeu a chegada da sua avó materna, que veio passar 3 semanas junto do seu netinho, alegrando assim o dia-a-dia de todos nós!
Na sexta-feira, após um dia bem passado, o Josué decidiu pregar-nos um susto...enquanto dormia, por volta das 23:30, o nosso menino começa a sentir-se mal disposto, vomitando várias vezes e tendo mais tarde também diarreia. Pela primeira vez, desde que podemos vir a casa, algo de alarmante aconteceu, obrigando-nos a telefonar para o hospital de Homburg para esclarecimento quanto ao que fazer. Como havia ausência de febre e tendo o Josué adormecido algum tempo depois sem nunca mais vomitar, passámos o resto da noite em casa esperando pelo dia seguinte, no qual nos deslocamos logo pela manhã a Homburg. Tudo não passou de um susto ao qual o médico deu como explicação o calor que faz sentir ou a nova medicação receitada na quarta-feira. Também nos foi dito que os seus níveis continuam a aumentar, o que significa que, o próximo bloco (e último) de quimioterapia está para breve, dependendo dos resultados de amanhã, a realizar aqui no Luxemburgo. Após esta etapa, seguir-se-á radioterapia, juntamente com quimioterapia em forma de comprimidos.
Hoje, foi um dia espetacular para o nosso campeão! Brincou, brincou, passeou, brincou! Nota-se bem que os seus níveis estão a melhorar, mas, sempre que isso acontece, o Josué volta a ser submetido a uma nova hospitalização, esperando-o mais tratamentos. Isso tem sido cansativo para ele claro, mas também para nós, pois sabemos o que o espera nas próximas semanas.

Com estas novidades nos despedimos, agradecendo a Deus porque até aqui tem sido fiel. Continuemos juntos!


Pensamento


"Se alguém não se conforma com uma vida estagnada, encontra no cristianismo uma opção segura.
Na verdade, à medida que nos propomos desenvolver um relacionamento com o nosso Criador, a nossa vida começa a estar sujeita a constantes exercícios de crescimento e construção de carácter!
Deus, como expoente máximo de paternidade, esta empenhado no melhor desenvolvimento dos seus filhos, por isso, somos, constantemente, colocados diante de provas e desafios que nos mostrarão a imensidão de recursos e potencialidades que surgem na nossa vida, fruto da Sua presença.



É incrível a experiência de nos vermos, vez após vez, a fazer coisas novas, como se, de facto, a nossa vida estivesse num constante despertar.


Ser cristão, é viver em desafio constante, na certeza da vitória e do sucesso, para melhor reflectir a imagem de Cristo através de nós."





Bem agarradinho ao frango, na casa do seu grande amigo GABI

4 comentários:

Famìlia Cartaxo disse...

Ficamos muito alegres pela recuperação,e boa disposição do josué.

Continuamos a confiar no Deus que pode tudo,tudo pode mudar e criar novas coisas na nossa vida.

A palavra para hoje Diz: ( já leram? ) Apredendo a ficar firmes na fé em todos os embates do Diabo Efésios 6:13

Para ficarmos firmes, precisamos conhecer e declarar a palvra de Deus, para cada situação especifica
que enfrentamos na nossa vida.

«Posso todas as coisas naquele que me fortalece.Filip.4:13»

Desejamos um bom fim de semana para: Paulinho,lili,Josué e para nossa comadre Bela.
Bjs.Para Todos.

Anónimo disse...

Olá!
Ficamos sempre felizes quando viemos aqui e lemos coisas boas.
Gracas a Deus que essa indisposicao nao passou de um susto.
Tudo vai correr bem com a graca de Deus.
Um beijinho para voces, um muito especial para o campeao.
Licínia e Família.

Pedro Cartaxo disse...

Estou feliz por saber das melhorias do Josué.
A Igreja em Santarém e no Cartaxo nunca se esquece do Josué nas orações. É bom saber que Deus responde às nossas orações.
Permaneçam firmes e constantes no Senhor!
Um grande abraço, beijinhos!

Que Deus vos abençoe

Jorge Lopes disse...

PEDIR COM FÉ
Sou grato a ti Deus e digo a qualquer um que és a minha sorte, por que deste O filho unigenito para livra-me da morte.
Em oração pedimos a Deus que desça sobre nós a sua unção, e por isso devemos adorá-lo de todo o nosso coração. Pois só agrada a Deus aquele que o adora de todo coração, e sobre eles o senhor derramará suas grandiosas bençãos.
Com a benção de Deus não há quem possa me impedir, se for da vontade dele eu sei que vou conseguir. Basta crêr, orar e pedir com fé de todo o coração que o Senhor derramará sobri ti as suas grandiosas bençãos.
Foi no deserto que veio o tentador e com ele a sua ousadia, mas ele caiu por terra pois o senhor tinha jejuado por quarenta dias.
Com a vida consagrada a ti ó Deus eu quero esta Fé, e sei que as tuas promessas em mim irás selar. Abriste o rio jordão para o teu povo passar e nos mostras que outro Deus maior ou igual a ti jamais haveremos de encontrar.

Autor desconhecido

Deus vos abençoe!

Jorge, Ana, Maria e Constança