24/08/2009

5ª fase - 1º dia - 4 meses

Caros amigos;

É com muita alegria que vos escrevemos mais uma vez, dando as novidades deste início da 5ª e última fase, do tratamento do Josué. Como sabem, dêmos entrada no hospital já ontem pela noite, permanecendo assim uma semana nesta unidade.
Hoje, logo pela manhã, o Josué foi sujeito ao conhecido "exame à medula" cujo os resultados são bastante positivos; a medula do Josué está óptima!
Recuando ao dia de ontem, quando chegámos ao hospital, foi-nos indicado um quarto para a nossa permanência durante esta semana, mas não era um quarto qualquer...estamos no mesmo quarto onde permanecemos 1 mês e uma semana, quando pela primeira vez, chegámos a este hospital...parece que é terminar onde começámos. Ao arrumar as coisas, recordámos os momentos que passámos quando o tratamento começou: muita lágrima, muito desespero e muito medo tomaram conta da nossa vida nessa altura. Mas também foi neste mesmo local que, através da oração a Deus em nome de Jesus, podemos ver a Sua mão estendida sobre nós, nos levantanto, fazendo-nos olhar para Ele e acreditar no seu amor.
Também faz exactamente hoje 4 meses que, ainda no Luxemburgo, foi diagnosticada leucemia no Josué, pelo seu pediatra, Dr. Rose. Queremos deixar o nosso agradecimento a este doutor que, desde o início até hoje, têm-se mostrado sempre disponível a ajudar no que for necessário para a recuperação do Josué.
Falando de hoje, o Josué passou um dia bastante agradável, apenas sob o efeito de um antibiótico, pois a quimioterapia apenas teve início pelas 20h. Tirando a parte da manhã, onde ele se sentiu bastante cansado devido à anestesia, toda a tarde brincou na companhia da sua avó, que irá viajar de regresso a Portugal esta quarta-feira.

Não havendo muito mais a dizer, despedimo-nos de todos vocês, marcando encontro amanhã pela noite! Xauuu!


"Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Deus se compadece daqueles que o temem.Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se que somos pó."
Salmos 103, versos 13 e 14
.
Josué, sempre em "grande" a brincar!

6 comentários:

ARLEY disse...

oi queridos

Ainda bem que esta quase a terminar e por isso que oramos sem cessar para que Deus nos ilumine os nossos caminhos para poderemos ser felizes ao lado de quem mais amamos.


beijinhos grandes para voces

Anónimo disse...

Olá!
Desejamos muita forca e ânimo nesta 5 fase, que daqui a pouco terminará com o Josue saindo um grande vencedor.
Que Deus vos abencoe!
Beijinhos!
Licinia e família.

Carla Gaspar ♥ disse...

Boas noticias, Graças a Deus :o)
Que Ele vos continue a ajudar!
Fico muito feliz por ver que o Josué se está a aguentar!
Beijinhos de força!
Carla - AD Leiria

Cristiano e Patrícia disse...

Força Josué!
Um abraço muito amigo da Patrícia e do Cristiano.

Anónimo disse...

Oi Amados,como O Nosso Deus É Fiel,Santo e Poderoso. Grande alegria é ver como ELE tem sustido o Josué Na Sua Mão de Infinita Misericórdia. Continuamos orando e interdedendo todos os dias não baixando os braços como Moisés fez,naqueles tempos até á Vitória Final.Coregem,Fé e muita força, pois a oração dos justos vale muito em seus efeitos.Muitos bjs.da ir.ªMariazinha,que sempren vos tem no coração.Deus ricamente continue a abençoar.

Unknown disse...

OLA IRMÃOS!!
Antes de mais quero dizer-lhes k tenho acompanhado a luta do Josué e a vossa e acredito k Deus vai dirigir tudo e k o Josué vai ficar bem. mas o motivo pelo k vos escrevo é outro hoje mesmo numa pesquisa pelo orkut pude ver uma pagina k usam as fotos do vosso Josué para pedirem doações. ou seja as fotos são do josue mas o nome da criança é José Pedro Pereira. espero k averiguem pk estam a usar as fotos do josué. o meu mail é katherinecmt@hotmail.com se precisarem de alguma informação.
Deus vos abençoe