28/04/2009

Criação do blog

Olá a todos! Criámos este blog para todos voçês poderem acompanhar mais de perto a situação na qual nos encontramos.
Antes de mais, queremos agradeçer a todos vós o carinho, o amor, as orações e as mensagens de coragem que nos têm enviado.Como todos sabem, o Josué era uma criança bastante saudável e activa, mas esta doença(Leucemia Miéloide Aguda) apanhou-nos de surpresa.
Por muito que nos custe, amanhã será o primeiro dia do tratamento (depois de muitas analises até hoje feitas) que irá começar com a quimeoterapia. Este tratamento tem uma duração total de 6 a 8 meses com permanência quase a 100% no hospital. Estando casados à 3 anos, longe do nosso país e de quase toda a nossa familia, nunca pensamos enfrentar esta situação que para nós nunca chegaria á nossa porta. Muitas lágrimas e desespero enfrentámos ao saber a noticia que ocorreu sexta feira, 24/04/09, mês este em que comemorámos o 3º aniversário de casamento. Hoje, passados 4 dias, sentimo-nos um pouco mais confortados, como se alguma coisa tivesse sido "injectada" no nosso coração. Como cristãos, acreditamos num Deus de amor capaz de alcalmar a nossa dor e nos dar esperança.

Devem imaginar que muitos dias dificéis virão ao nosso encontro, e que muitas vezes não irá ser facil escrever o que quer que seja neste blog, mas queremos faze-lo com fé de que melhores dias virão.

Para terminar, deixamos esta passagem bíblica para todos nós reflectirmos:

"Deus te livrará de perigos escondidos e doenças mortais; Ele te cobrirá com as suas asas, e debaixo delas estarás seguro. A fidelidade de Deus te protegerá como um escudo." Salmos 91:3-4

15 comentários:

Jorge Lopes disse...

Paz do Senhor Josué, Liliana e Paulinho,

Não sei muito bem o que vos dizer neste momento, porém penso no que Jesus Cristo vos diria caso vos visitasse pessoalmente hoje. Eu penso que poderia dizer algo deste tipo:
Tenham a convicção plena que Deus está no controle e no comando de tudo, não tenham medo, confiem inabalávelmente em Deus e não escutem palavras de desânimo e dúvida, estejam fortalecidos interiormente a cada manhã e não se esqueçam de agradecer a Deus pela oportunidade de lutar e vencer.

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor".

"Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim.Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu " (Salmos 40.1-3,17).

Estamos a orar por todos voçês continuamente!

“A nossa visão da vida determinará a nossa vida, Deus gosta dos que não recuam."

Jorge, Ana, Maria e Constança (Leiria, Portugal)

jonatas disse...

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:17 e 18

jonatas disse...

Dta

Anónimo disse...

Liliana e Paulo, quero realçar a vossa coragem ao criarem este blog. Demonstra a vossa fé e confiança em Deus.

É muito fácil escrever depois da tempestade, mas escrever durante, só está ao alcance dos mais fortes. Vocês vão ser exemplo extraordinário de demonstração da diferença entre passar uma tempestade com Deus e uma tempestade sem Deus. Aqueles que passam pela tempestade com Deus no final da mesma ficam firmes.

Logo na sexta-feira quando estava a orar por vocês, Deus levou-me à história de Lázaro (Evangelho de João capitulo 11).
Lázaro estava enfermo e as suas irmãs mandaram chamar Jesus:
"ESTAVA então enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e da sua irmã, Marta.
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com unguento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
Mandaram-lhe, pois, suas irmãs, dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus; para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
Ora Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro."

JESUS AMA O JOSUÉ, A LILIANA E O PAULO.

A bíblia diz que Jesus não se dirigiu logo ao lugar onde Lázaro se encontrava enfermo.
“Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.”

Deus muitas vezes não realiza logo milagre, porque Ele tem propósitos maiores.
Deus muitas vezes espera um tempo, para que a manifestação da Sua glória seja maior.

Lázaro já estava morto à quatro dias, quando Jesus chegou.
A primeira reacção das suas irmãs, foi a seguinte:
“Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.”
E foi nessa altura que podemos ler um dos mais pequenos, mas ao mesmo tempo, um dos mais significativos versículos da Bíblia: “Jesus chorou.”

Muitas pessoas que estavam com Jesus, começaram a revoltar-se dizendo:
“E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?”
Muitas pessoas não entendem o agir de Deus, e dizem porque é que Deus permitiu? porque Deus não agiu logo?, mas Jesus disse a Maria e Marta e nos diz nós:
“Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”

A Bíblia afirma, que podemos seguir em tudo o exemplo de Jesus. Assim como Deus ouvia a oração de Jesus, seu filho, Deus ouve também a nossa oração, porque somos igualmente seus filhos.
“E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que SEMPRE ME OUVES… E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
Muitos, pois, de entre os judeus, que tinham vindo a Maria e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.”

EU CREIO, que esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus; para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

Liliana e Paulo, creiamos em Deus, e a sua Gloria se manifestará trazendo cura para o Josué.

Ámen.

Manu e Leticia disse...

Ola Paulo e familia.... Que Deus vos abençoe nesta caminhada, nos tambem passamos lutas no passado e hoje sabemos que foi a vontade de Deus para a nossa vida. Sei que um dia vao olhar para o passado e nao vao chorar, mas vao sorrir de alegria. Deus prova a quem Ele quer para seu serviço! Lembrem-se que acima de TUDO Ele vos AMA e mt! Deixamos este Salmo que nos tanto confortou: Salmo 128

Anónimo disse...

Sei que vão ter muita coragem. A familia está longe mas pensa em voçês. Conta connosco!
Prima Carla, Afonso e Pedro

Anónimo disse...

Olá,que Deus esteja convosco

Estamos a orar por vocês todos os dias,e o Josue está nos nossos corações,temos muita fé e esperança que as melhoras rápidamente virão

se necessitarem de algo tenho uma amiga que mora ai perto e está disponivel para ajudar.

Beijinhos

Miriam,Bruno e Filomena.

Anónimo disse...

PAZ QUERIDOS!
QUERIDO JOSUE TU ES UM MENINO DINAMICO E UM GRANDE VENCEDOR, VAIS MOSTRAR A TODOS QUE TENS MAIS FORCA QUE NOS PENSAMOS. CONFIA EM DEUS QUERIDO ELE ESTA CONTIGO E NO TEU FUTURO PODERAS CONTAR O GRANDE MILAGRE QUE DEUS VEZ NA TUA VIDA. NAO DESANIMES ESTAMOS TODOS CONTIGO. ESTAS NAS NOSSAS ORACAOS NOITE E DIA. DA FORCA AOS TEUS PAIS NEM QUE SEIJA SOMENTE COM UM SORRISO TEU LINDISSIMO. DEUS VOS AMA E CONFIAM NELE. DEUS VOS ABENCOE BEIJO ESPERAMOS POR TI BEM SAUDAVEL.
ANGELIQUE GABRIELE MATTEO E TIMOTEO

Anónimo disse...

Boa noite

Paulo e Liliana sejam fortes neste momento dificíl que estão a passar. Vocês são mais que vencedores e esta luta já esta ganha, porque nós temos um Deus Grande e Poderoso.
Estamos a orar por vocês três.
Deus vos abençoe e sejam fortes.

Beijo.

Silvie, Sofia e Viviane (Santarém, Portugal)

Anónimo disse...

As lágrimas vieram-me aos olhos e sei que não posso fazer muito por esta criança a não ser orar. Vou interceder ao Pai pelo Josué. Que Deus ricamente vos abençoe.

Ezequiel

Anónimo disse...

Força Paulinho e Liliana!

Não podemos fazer muito, mas sem duvida que podemos estar com vocês em oração.
Vamos confiar em Deus, é em momentos tão complicados como estes que a nossa fé é posta à prova,continuem confiantes e oro a Deus para que tambem vos dê força e coragem.
Não há muito para dizer...Apenas uma palavra de animo, um abraço, e a certeza de que Deus è Fiel.
Um beijo para o vosso pequenito e vamos estar por aqui orando e acreditando que Deus está dirigindo todas as coisas.

Luisa e Paulo Vidal

fatima martins de marinhais disse...

Paulinho e Liliana, nestes momentos nós nunca sabemos muito bem o que dizer ou o que fazer pois há coisas que não estão ao nosso alcance, mas podemos estar juntos em oração. O momento é dificil mas lembrem-se que o Senhor diz na sua palavra que nos momentos dificeis Ele será connosco. Tenham a plena convicção de que Deus está no controle de tudo e força ,muita força.
Eu estarei também orando por vós.
Que Deus vos abençoe.

Unknown disse...

Liliana,Josué e Paulinho a paz de Deus. Grande é a prova, maior será a vitória. Deus tem grandes promessas, jamais falhará. Continuamos em oração... Josué é um menino especial e um exemplo de coragem. DVA... Célia, Tatiana e Isaac

Anónimo disse...

Paz amados. e lindo ver a sua coragem e a do Josue; estamos orando por vcs. o nosso Deus nao muda; e le fez e faz; nos cremos no milagre. continuem assim por o teu socorro vem do senhor que fez o ceu e terra e tdo que neles ha/
Jr/ 29: 11e12 Eu bem sei que pensamentos tenho de vos diz o Senhor, pensamentos de paz e nao de mal para vos dar o fim que desejais;/ entao me envocareis; ireis e oreis a mim e eu vos ouvirei. o Senhor e com voces. o mar e grande ; mas se ele nao se abrir o senhor vos fara passar por cima dele. o Josue e um lutador e vcs venceram isso juntos pra gloria do nome de Jesus bjs Nelma

Anónimo disse...

Olà, Liliana antes te tudo fiquei muito feliz ao saber que o teu filhote esta a reagir bem (dentro do possible) ao tratamento.
Nao sei bem o que dizer, as palavras faltam-me.
Muita força, coragem e fé, para ti, o teu marido e familia, mas sobretudo para o teu filhote para continuar esta dura batalha. Pelo o que eu li no blog, ele é um menino muito coragoso.
Je pense très fort à vous et je prierai pour que Dieu puisse vous donner la forçe dont vous avez besoin.
Um abraço, Deus esta com vocês.

Maria BCEE-S-Fit