09/05/2009

11º dia = 2 semanas (11éme jour = 2 semaines)

Olá!

Faz exactamente hoje duas semanas que demos entrada neste hospital, lembrando que nestas semanas muita coisa se passou! É impossivel não recordar cada palavra dita pelo pediatra do Josué, ainda no Luxemburgo...foi como se caíssemos num poço bem fundo e escuro, sem que ninguém nos pudesse socorrer. Nessa sexta feira (véspera da nossa vinda) todos os nossos sonhos, planos e projetos caíram por terra levando-nos a um desespero profundo, sem vontade de viver. Essas palavras foram tão marcantes, que ainda hoje temos a sensação de ouvi-las: "Os resultados não são muito positivos, tudo aponta para uma doença grave...leucemia..." nesse preciso momento o Paulo interrompeu o doutor pedindo que repetisse uma vez mais o nome da doença, ao passo que a Liliana ficou sem reacção. Palavras não podem descrever os momentos que se seguiram, após esta verdade. Será que Deus nos tinha abandonado? Será que éramos tão falhos para merecer isto? Estas e outras perguntas corriam os nossos cérebros, levando-nos sempre a pensar: "PORQUÊ?" Hoje a nossa pergunta é outra: "PARA QUÊ?
Sempre acreditámos em Deus, em Jesus, mas esta situação nos tem levado a conhecê-Lo principalmente como um pai e amigo! Como alguém recentemente nos escreveu, "Não se perturbem, Deus está no control e os momentos dificeis são meios que Deus usa para nos ensinar coisas profundas", ou ainda "A luta pode ser grande, mas maior será a vitória!"
É verdade que um longo caminho ainda temos pela frente, talvez ainda muita lágrima cairá pelo nosso rosto, mas a confiança que temos em saber que não estamos sós é grande!
Não estava nos planos escrever-mos isto mas saiu directamente dos nossos corações...
Falando de hoje, o Josué teve alguma febre por estar numa fase muito débil e suscetível a infecções. O nosso menino começa a perder alguns kilinhos...algo que, apesar de normal, mexe connosco e nos entristece bastante. Hoje ele saiu mais uma vez do quarto, passeando com o seu carro pelos corredores deste piso, e ao olhar pela janela teve o seguinte comentário: "rua né!...Zé doidoi..." isto explica a sua percepção quanto ao seu estado clinico.
Para terminar, gostariamos de compartilhar uma situação quando o médico o veio visitar, momento esse em que fizemos a seguinte pergunta: "Então doutor, está tudo normal com o sangue do Josué?" à qual nos deu a resposta com um ar risonho: "Normal não está como sabem, mas está a correr bem..."
É inevitável não pensar que algo pode aconteçer a qualquer momento...

Como é habitual, aqui vos deixamos mais uma importante passagem biblica:

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."
Romanos capitulo 8 verso 37
Boa noite, DVA!

11 comentários:

Anónimo disse...

ola lili e paulo

voces sao um exemplo de coragem e força para todos nos.nao desanimem porque estou certa que deus vai fazer um grande milagre na vida do josue e tudo isto vai passar.sei k as mensagens sao pobres e nao tiram a vossa dor.mas saibam que oramos todos os dias pelo josue e aguardamos um milagre.mando mais uma vez um abraço muito apertado e carinhoso de todos nos

"o senhor é meu pastor nada me faltara"

mimi bruno e filo

Anónimo disse...

Queridos Lili e Paulinho
é verdade que por vezes parecemos nadar contra a maré,que nao temos muito mais força ,mas entao lembramos-nos:"Esforça-te, e tem bom animo",ai entendemos que temos de prosseguir.
Vamos continuar,lutar contra esta fortissima maré,nao deixando que a corrente nos arras-te para tras ,mas sim para a frente onde esta a VITORIA.
Avançem sempre com a convicçao que o SENHOR esta convosco onde quer que seja.

JOSUE 1:9
(um grande beijinho para as super avos)
Ana Godinho

Anónimo disse...

Paulinho e Lili precisam de mais força? Então esperem em Deus.
«Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças» Profeta Isaias cap. 40 ver.31
Continuamos lutando em oração.Deus é maior que o problema do Josué.
Beij.Pai e Joanatas

Anónimo disse...

correçao:jònatas

patrao eli disse...

ola Paulo e Liliana "bem aventurado aquele que tem o Deus de jaco por seu auxilio"por isso continuem firmes no Senhor que a seu tempo dara a vitoria ! um beijo amigo em especial ao nosso heroi!!!
eli Patrao

Anónimo disse...

Boa Noite Família Coragem! Liliana, Paulo e JOSUÉ :)

Nesta fase é difícil dizer algo de novo, mas o certo é que o "nosso" Pequeno Guerreiro já venceu 11 dias!!! E vencerá mais 11 e mais 11 e mais 11 e nais 11 até passarem muitos e muitos anos, com a certeza de que Deus o protege com a Sua Mão Divina.
(Está LINDO na foto do dia!)
Um beijinho carregado de muita coragem para os papás e um miminho muito dicinho e caloroso para o vosso Bebé-Guerreiro, que será o Grande Herói desta "história"
Até amanhã...
Adelina Pena (PORTUGAL)

Unknown disse...

Muitos parabens á avó Noemia, lembre-se de que perguntei se poderemos fazer exames acerca da compatibilidade? Muita força tambem á Florbela.
Santarem continua em oraçao.
O Josué tem nos dado as maiores lições de vida; sendo um instrumento nas mãos do senhor.
Liliana e Paulinho um beijo cheio do amor do senhor. Ele tem as suas maos abertas para derramar as bençãos sobre vós. DVA

Unknown disse...

Ola irmãos!Na vossa mensagem de hoje , comentavam que no início se questionavam porquê isto ter acontecido ? agora perguntam para quê? Esta sim é a pergunta correcta embora a outra seja compreensível também. Quais as razôes nós não sabemos ao certo mas, com toda a certeza podemos afirmar que DEUS tem um prepósito MARAVILHOSO com a vida do Josué, e com as nossas vidas também. Estamos um pouco anciosos á espera deste Milagre mas só vai acontecer no tempo do SENHOR. Até lá estamos em oração para que Deus vos dê muita PAZ e muita FORÇA a esse guerreiro maravilhoso que é o Josué.Deus abençoe Anabela Serafim e Jessica

Anónimo disse...

Olá Liliana e Paulo!
Nao tem sido fácil enfrentarem esta situacao, mas confiar e acreditar é um grande passo para a alcancar a Vitória. Nao desanimem porque voces nao estao sozinhos nesta luta. Estamos todos a orar pelo Josue. Que Deus vos abencoe e vos dê coragem.
Um beijinho,
Licínia e família.

Anónimo disse...

"Há um rio,cujas correntes alegram a cidade de DEUS,o santuário das moradas do Altíssimo.DEUS está no meio dela;jamais será abalada;DEUS a ajudará desde antemanhã".Jesus colocou o Josué nesse rio de AMOR,bem como a sua família,para que a Sua GLÓRIA seja manifesta,a fim da salvação de muitas almas.Já é hora da Vitória,porque o nosso DEUS,é o DEUS dos impossíveis.Um beijinho de parabéns para a avó Noémia,e que seja satisfeito o desejo do seu coração.Estou convosco nesta luta,um grande beijinho da ir.Mariazinha(Igªde Santarém).

=D disse...

...oi...parabens para a super avó que percorreu muitos quilometros para apoiar o josue e os meus manos...PORQUE ela hoje fez aninhos...PARABENS MAE...

DVA ricamente

bjos do jonatas e do seu pai...

temos muitas saudades...