10/05/2009

12º dia...Parabéns! (12éme jour...Félicitations!)

Olá a todos!

Pois é, mais um ano se passou pela vida de uma das avózinhas...não foi no local mais esperado para comemorar mas certamente no mais marcante. Para o Josué foi sem dúvida um dia em grande com a presença de alguns membros da sua família! Quando pela manhã soube que viriam, não mais falou de outra coisa e nem sequer a sua cesta quis fazer! Enquanto a Liliana o tentava adormecer, ele não paráva de perguntar pelo tio e a tia assim como os restantes primos.
Notamos uma grande alegria e até mesmo desenvolvimento no nosso menino quando recebe alguém, fica muito mais alegre, com mais energia, transmitindo um brilho diferente no seu olhar. Estamos anciosos para que esta fase de alto risco passe para que ele possa receber melhor os seus amigos!
Após o inicio da quimioterapia até ao dia de hoje, o Josué não tinha força para estar muito tempo sobre suas próprias pernas para brincar e se deslocar, facto que hoje foi contrariado, brincando com grande entusiasmo junto a nós, nunca se deixando vencer pelo cansaso! Durante o dia, como tem acontecido últimamente, o nosso rapaz continuou com febres altas, tendo sido medicado contra esta, facto que ocorre normalmente nesta fase do tratamento. É verdade que o Josué tem-se alimentado bem mas a balança não engana, o seu peso começa a descer. Questionámos o doutor em relação a essa perda de peso ao que ele respondeu ser normal podendo na mesma aumentar o nivel de soro para lhe fornecer um pouco mais de energia.

Amanhã de manhã um novo exame será feito à cabeça para assim analisar o estado do seu cérebro.
Antes de nos despedirmos, não encontramos palavras para dizer obrigado a todos vocês que nos têm presenteado com a vossa amizade, carinho, lembranças e apoio. A nossa oração vai no sentido de Deus vos dar em dobro TUDO aquilo que já temos recebido.

"Graças damos a Deus, Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós!"

Colossenses capitulo 1 verso 3



Video gravado no dia 10/05/09

PS 1: O Josué sente muitas saudades do grupo UNITED4JESUS! Um grande beijinho da vossa "mascote"!

PS 2: Sempre actualizamos as nossas fotos, links, o perfil do Josué, assim como todo o blog em si...desta maneira torna-se menos "seca" para vocês :-)

20 comentários:

Elisabete Patrao disse...

ola, parabens a avozinha ! esta linda !

Para vos,Paulo e Liliana,deixo vos a seguinte passagem biblica:O caminho de Deus é perfeito;a palavra so Senhor é provada,ele é o escudo para todos os que nele se refugiam(salmo 18/30)por isso vamos em busca das promessas de Deus e juntos venceremos!!! beijinhos ao lindo e forte Josue! DVA Eli Patrao

De Arte a Z disse...

Olá Josué e papas.
Muitos parabéns a avó.

É com muita alegria que todos os dias lemos as novidades sobre o nosso Josué. Muito obrigado pelo vosso esforço para nos darem noticias mesmo quando estão emocionalmente em baixo. Mas é nessa altura que sentimos a mão do Nosso Deus a aconchegar-nos e dar-nos força para poder-mos seguir a nossa vida sempre a Seu lado.
Todos os dias que lemos o blog sentimos que o Nosso Deus continua a ser um Deus dos impossíveis e continua a fazer milagres nos nossos dias.
Parabéns as avós que tiveram muita coragem de efectuar 2500km para estarem ao lado das pessoas que tanto amam. Desejamos que continuem a ter muita força e alegria para ajudarem o Josué quando ele mais precisar. Continuaremos a orar ao nosso Pai para que Ele vos de muita força.

http://www.deuseterno.com.br/arquivos_downloads/arquivos/1208386309_smilinguido1024x768.jpg

http://impactoradical.files.wordpress.com/2007/10/smi.jpg

http://www.creativstemplates.com/news/wp-content/uploads/2008/12/smilinguido_calendario_2_mini.jpg

http://www.smilinguido.com.br/personagens/smilinguido/2.png

Enviamos uns pequenos miminhos para encherem o quarto do Josué de ânimo e alegria.

DVA ricamente

Beijos para todos e Deus ama seus filhos e Josué é um filho que orgulha muito o nosso Pai pela sua força.

Diogo Correia e Raquel Vinagre (Azambuja)

Anónimo disse...

Boa Noite, Família Coragem!
Já passou mais um dia!... Menos um na contagem decrescente para a cura total do Guerreiro Josué!
Vi as fotos do vosso menino... É LINDO! Apesar de não conhecer, dou os meus sinceros parabéns e um beijinho à Avó aniversariante.
Despeço-me com um xi-coração muito apertadinho e cheio de muita coragem para o bebé Jesué com votos de continuação de rápidas melhoras e para os jovens papás, toda a coragem do mundo com a certeza de que Deus continua convosco ao colo...
Adelina Pena (PORTUGAL)
(Amiga de Elizabete Patrão)

familia marques disse...

Bom dia !

Apezar da nossa familia ter chegado relativamente a pouco tempo, quando chegamos fomos recebidos pur a vossa familia com surrisos e uma forte simpatia grandiosa sem falar du pequeno josué que com sua simpatia e o seu grande apetite cativo o nosso coração orando a Jesus pela a refeiçao com um olho aberto e outro fechado sempre vejiando,queremos que saibao que emquanto esta luta nao passar a nossa familia estara comvosco em Oração.
Quando for pussivel iremos visita-los, pesso-vos que o surriso da Liliana que é inescesivel e a simpatia du Paulinho nunca se perda porque existe um menino chamado josué que presisa muito dessa alegria e nós tambem!
Apezar da situação ser dificel como diz o Pastor Miguel não vamos olhar para o tamanho du problema mas para o Grande DEUS que temos !

Ora, a fé a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se nao veem.
Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.

Hebreus 11

Com muitos beijinhos e saudades DVA

Ps: Parabens a Ávosinha querida !

Anónimo disse...

Olá, Paulo e Liliana e ao membro mais novo o Josué!
Estamos a acompanhar o relato todos os dias do vosso filhote.
O vosso sofrimento assim como nos melhoramentos do menino, a biblia diz: " chorais com os que chorao e riam com os riem", podemos chorar mas o Deus que nós servimos, segundo a palavra os seus olhos estao postos sobre os justos, daí que estamos todos seguros do GRNDE MILAGRE, ou seja, a cura do vosso filho.
Neste planeta terra que estamos vivendo, está a igreja do Senhor, continua e continuará a orar como já disse estamos perto do GRANDE MILAGRE.
Aceitem o nosso Amor em Cristo por voces e por toda a vossa familia.
Que Deus ricamente vos Abençoe, a vitória, a GRANDE VITÓRIA já é NOSSA não percam a esperança.
Beijinhos destas familias que vos Ama.
Familia Neves e Câmara
Somos de Leiria.

Rute Pericão disse...

Olá!
Estive a ver o blog do Josué e fiquei cheia de vontade de o conhecer!!!
Estou a orar por vocês e acreditem que o nosso Pai cuidará do Josué; Deus é perito em pegar nas coisas más que vêm até á nossa vida e transforma-las em nosso favor e para sua glória!Confiem no senhor!!

Um grande beijinho para o Josué e para toda a família!

Anónimo disse...

Deus vos possa abencoar e dar segundo o desejo do vosso coracão

Anónimo disse...

Deus grandioso vos abençou nesta gornada em que voces vao sair vitoriosos pois Ele é fiel e o Josué é um bençao e um soldado de Jesus vamos continuar a orar Maravilhas vém a caminho DVA marta jorge nice eduarda salmos 16.1

Unknown disse...

Olá irmãos!
Fiquei maravilhada ao ver o video do Josué, menino lindo, abençoado. Este video edificou-me muito e abençoa a todos que o virem. O JOSUÉ NASCEU PARA VENCER!
Parabens , embora que atrasados á minha amada irmã Noémia, já temos saúdades. Bençãos para os irmãos e um grande beijinho ao Josué.
. Romanos 8 vers.28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a DEUS, daqueles que são chamados por seu decreto

Anónimo disse...

Ola Josué, Paulinho e Lili

Beijinho grande de parabens querida tia,

Tão querido o nosso Josué,tá muito fixe o filme ,este miudo e verdadeiramente um grande lutador,
a mão de Deus tem operado de uma forma espectacular e vai continuar até o nosso menino recuperar toatalmente.Obrigado Paulinho e Lili pela coragem e força que têm tido quando partilham com todos nós o vosso o dia-a dia no hospital .Estamos todos com voces em oração pedindo a Deus ke vos possa abençoar e dar forças.

Beijinhos FORÇA
Gostamos muito de voces,estamos a orar

Sandra CTX(Oliveira) e restante familia

Anónimo disse...

Ola...
Mais uma vez,aqui estou para vos dizer que o nosso Deus e fiel.
Estou muito feliz por ter,presenciado o estado do nosso menino,no dia de ontem...
Isto significa que o nosso Deus cuida dos seus,por isso e um previlegio sermos seus filhos amados.

Alguem disse: (So podemos ter fe em alguem que conhecemos.Nossa fe em Deus depende do grau de conhecimento e confianca que temos nEle.
Sem um contacto intimo com o Pai nao e possivel conhece-lo.)

Sem duvida que e nas lutas,que a nossa intimidade
com ele e maior.
Estamos continuamente a orar pelo nosso Josue,O GUERREIRO.
Deus ricamente vos abencoe,bjinhos para tds


Ps. Para o Josue, a tia fica triste se tu nao tomares os comprimidos. bjinhos meu lindo

Cristina Cartaxo

Anónimo disse...

Olá Paulo e Liliana e Josué:
Estou orando por vocês, e a Palavra diz "que a oração do Justo pode muito em seus efeitos".Muita força e que Deus vos faça ultrapassar esta luta em vitória e ainda mais fortes e confiantes n'Ele.Se Deus é por nós quem será contra nós??
Rute Almeida
http://saltndlight.hi5.com

Anónimo disse...

olaaa :D

paulinho, liliana && josué :D

tamos a orar por vcs ...:D
tds os sabados nao comecamos a reuniao sem orar por vcs para k td corra bem :D


temos mts saudades vossas :(

bjx amamos.vos <3

ass. : suzana && katia

Anónimo disse...

foi muito bom ouvir e ver o josué, esta mensagem que transmitte é de esperança, forças que so Deus dà...
Amados aqui continuamos orando por vos, sabendo que a cada dia atraves do vosso testemunho de esperança muitas pessoas ao ler e vos ver lutando, estam a ver em vos Deus e assim conhecendo a Ele...
Vos amamos muito beijao grande guerreiro de Deus

sissy davi esau josué e ines

Anónimo disse...

Olà Josué
gostei de te ver na Tv, estas a imitar muito bem a história do golias!!!
Hoje na escola contei aos meus amigos e à minha professora a tua his`tória mas sabes a professora não percebeu nada e foi perguntar á minha mãe se era verdade, fiquei mesmo chateada,mas a minha professora disse que também ia ver o teu blog, depois conto-te o que ela disse.Olha já disse a minha mãe e ao meu pai que quero ir aí eu gosto de ti muito, quero estar ao pé de ti. Beijo Rutinha de portugal

Anónimo disse...

Paz do Senhor, espero que estejam bem e com forças. Hoje disseram nos numa aula que todos precisam de Jesus na vida e que não é justo que não se fale do seu nome seja a quem for. Viemos a pensar e doeu o nosso coração.Existem pessoas que teem sofrido horrrores sós sem a esperança que só Deus dá. Se calhar nunca ninguém iria a esse hospital apenas para chorar a dor alheia ou para falar de Jesus aos outros, mas afinal eles também precisam saber que alguém nos acolhe em seus braços quando as nossas pernas já não andam, Jesus faz isso...só choramos verdadeiramente pela dor de alguém quando já a sentimos, o coração doi mais forte, assim como agora, nunca pensamos que alguém proximo e que amamos passa-se por algo assim, mas com isto somos levados a clamar não só pelo nosso Josué mas por todos que precisam. Não sabemos explicar, mas tudo isto nos leva a dar mais valor ás coisas essênciais da vida, a desfrutar das dádivas de Deus e deixar de lado amarguras, iras, contendas, etc. O Josué vai poder testemunhar "que ainda que eu ande no vale da sombra da morte não temerei mal algum porque Deus está comigo".Obrigado, porque pela vossa força e pela força do Josué, estão a provocar um avivamento no nosso coração.Deus está a usar vos...Nice diz:lembras te Lili,quando dissemos que queriamos ser usadas por Deus!
Deus vos abençoe e grandes coisas o Senhor vai fazer convosco e através de vós.David e Eunice Portugal

Anónimo disse...

Prima Lili,

Foi com grande surpresa que recebemos a noticia, temos esperança que tudo vai correr bem, sempre foste uma lutadora e esta vai ser uma luta vencida de certeza. Sabes que podem contar connosco para tudo o que for necessário incondicionalmente.
Muita força!

Um beijinho muito especial para ti, para a minha tia Bela, para o Paulo e um muito muito especial cheio de força para o meu priminho Josué.
Um beijinho também para todos os que vos estão a apoiar. Obrigada a todos.

Prima Joana Carqueijeiro

Jana Santos disse...

A Paz do Senhor aos irmaos.
Graças damos porque temos visto q Deus esta no controle e a cada dia tem vos alimentado e ajudado em tudo q necessitam.Com certeza iremos perceber o proposito de Deus,veremos o seu milagre,é ELE q nos garante e jamais falhou nas suas promessas.Quanto a nos ja temos saudades de vcs,mas esperamos mt embreve reve-los e como uma familia em Cristo juntos agradecer a bençao q é de vcs e tb dos seus irmaos em Cristo.Continuamos em oraçao por vcs,e saibam q vcs sao mt especiais para nos. Deus abençoe vcs,e ao Josué um gde bjinho.Com amor Janaina e familia.

familia marques disse...

olá! a paz,a coragem,o animo,as bencaos e todas as promesas de Deus que é fiel, estejam sobre a vossa familia em nome de Jesus Cristo o nosso salvador
Paulo.. fico feliz por ver que Deus está te fortalecendo neste tempo dificil da tua vida, tem momentos em que caminhamos por desertos e ate descemos aos vales mas a nossa fé permanece no senhor sl.18:1,2"eu te amarei do coracao,ó Senhor,fortaleza minha.
o Senhor é o meu rochedo,e o meu lugar forte,o meu libertador,o meu Deus a minha fortaleza em quem confio;o meu escudo ,a forca da minha salvacao e o meu alto refugio"
Deus te tem chamado para seres um levita na sua presenca por isso continua a louvar para Deus mesmo nos tempos dificieis, porque Deus opera no meio do louvor sl.34:1"louvarei ao senhor em todo o tempo,o seu louvor estará continuamente na minha boca"
liliana...as tuas lagrimas nao sao deramadas em vao ,o Senhor Jesus tem visto cada uma delas e irá enxugar os teus olhos ,,"o choro pode durar uma noite ,mas a alegria vem pelo amanhecer"
o vosso amanhecer está a chegar
sl:126,5"os que semeiam em lagrimas segarao com alegria"
Josue...profeta e guerreiro do Deus altissimo
ao ver o teu video recebi a mensagem que jesus nos trasmitiu ao morrer por nós ali na cruz do calvario ,cada gota de sangue vertida das suas maos e dos seus pés nos dá a vitória sobre os golias que se levantam contra nós na nossa vida
sua morte e resurreicao nos garante a vitoria sobre as enfermidades e qualquer inimigo da nossa vida
sl.8:2"da boca das criancas e dos que mamam tu suscitaste forca,por causa dos teus adversários,para fazeres calar o inimigo e vingativo"
Josue continua derotando os golias em nome de Jesus a tua fortaleza

Jorge Marques
e toda a sua familia que está orando
por todos vós
beijos e abracos destes irmaos em Cristo

Anónimo disse...

sou uma vossa irma sou du porto meu nome e gardela i ainda que nao me conheçem mas somos todos uma familia en cristojesus i como vossa irma estou orando pelo jusue tambem i sabemdo que e o senhor esta nu control de todas coisas as vezes nao entendemos o que passa mas sim devemos confiar nu autor consumador da vida assim como abraan confiou nu senhor que proveria a frenda assim hermaos comfien en deus que enviara a cura i alegria aus vossos coraçoes