12/05/2009

14º dia, véspera do exame (14ème, le jour avant le test)

Caros amigos;

É com alegria mas também com um pouco de tristeza que vos escrevemos esta mensagem nesta noite, não porque aconteceu algo de mal, mas porque hoje foi a última noite que saboreámos a agradável companhia das nossas mães, amanhã pela hora de almoço estarão de partida para o Luxemburgo e seguidamente para Portugal. Aqui fica o nosso muito obrigado a estas corajosas que nos ajudaram bastante, principalmente ao nosso Josué...ele sentirá muito a vossa falta!
Falando um pouco do dia de hoje, podemos dizer que o nosso menino continuou com boa disposição, com algumas gargalhadas, birras(os mimos estragam-no...)e palhaçadas, sempre imitando os seus heróis da Bíblia!
Por aqui, o Josué é conhecido por todos os enfermeiros como "o meu amigo", caíndo na graça de todos os que vão passando, o pelo quarto! É engraçado que quando ele ora, a qualquer hora do dia, lembra-se mais dos meninos aqui internados que propriamente pelo seu "doidoi"(búbú). Algo curioso é ele últimamente ter tanto interesse pelas historias bíblicas, sejam elas quais forem; prefere ver vezes sem conta o dvd do David e Golias, Elias entre outras, que uma qualquer outra brilhante produção da disney! Podem acreditar que através desta situação difícil amamos mais o nosso filho e pedimos com mais força a Deus que, para além da cura, o possa tornar num homem sensível aos problemas que o mundo hoje em dia apresenta.
Como o título indica, amanhã pela manhã, o Josué será submetido a um dos mais importantes exames, que explicará com mais precisão o seu estado actual, determinando assim os próximos passos para o segundo bloco. Foi este exame que ele fez quando aqui chegámos e foi o mesmo que determinou o tipo de leucemia que ele apresentava.
Importa realçar o exelente trabalho realizado por todos os médicos e enfermeiros deste hospital. Sempre os entregamos nas mãos de Deus para que possam continuar a desempenhar um bom papel, não só na saúde do nosso filho, mas também na dos outros meninos aqui internados. Aqui, cada família tem uma historia diferente, mas todas elas com algo semelhante...uma grande tristeza e um grande vazio. Filhos que já levam anos de tratamento, doenças difíceis e mesmo incuráveis, famílias separadas...enfim, um batalhão de historias que nos têm chegado aos ouvidos e nos levam a pensar: "O que fazer perante tanta dor?"


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas."

Palavras de Jesus em Mateus capitulo 11 versos 28 e 29



Afinal de contas existe uma esperança e resposta escrita na Palavra de Deus, a muita pergunta que colocamos no nosso dia-a-dia!

Uma muito boa noite para todos, até amanhã se Deus quiser!

10 comentários:

Anónimo disse...

Portanto tomai toda a armadura de DEUS, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Efésios 6:13

Paulinho e Lili o dia mau podemos vencer, se usarmos as armas de DEUS.

Mas graças a DEUS que nos dá a vitóra por nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Aos Coríntios 15:57

xau...bjs para todos...do Jónatas e Pai

Anónimo disse...

MEUS QUERIDOS !!!!!!!PARABENS!!!QUE BOM O VOSSO MENINO ESTAR A MELHORAR!A TODO O INSTANTE ME PERGUNTAM POR ELE.EU FICO MUITO FELIZ DE TER BOAS NOTICIAS.DESEJAMOS UMA SANTA VIAGEM A ESSAS GRANDES AVÓS .PARTEM DE CORAÇÃO DESFEITO MAS CERTAS QUE DEUS FICA CONVOSCO.
BEIJINHOS GRANDES EM NOME DE TODAS.
JÚLIA CADIMA.

Anónimo disse...

"Ó vinde,adoremos e prostemo-nos;ajoelhemos perante o Senhor que nos criou.Porque ELE éo nosso Deus,e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão".Adorei as vossas noticias.Vamos continuar firmes na Rocha.A oração do justo vale muito em seus efeitos.ELE É FIEL.O Josué está nos seus braços,melhor lugar não hà!O Senhor está atento ao clamor do seu povo.Ele é o Bom Pastor e nada mesmo nada vos vai faltar.PRESERVEREMOS,ELE É o DEUS do IMPOSSÍvel.BJS.da ir.Mariazinha que está convosco na luta.Somos mais que vencedores pelo SANGUE DO CORDEIRO.ELE não tem o ouvir agravado, nem a mão fechada.Esperemos com alegria as suas novas;a cada manhã é um novo dia.A sua MISERICÓRDIA é de geração a geração.

Patrícia e Cristiano Dias disse...

Meu querido Josué,
A Cristiana e a Julieta passaram a tarde de ontem a ver o teu vídeo. lol
A história preferida da Cristiana também é a do David e Golias.
Oramos por ti meu amor.
És um valente que nos inspiras a todos!
Recebe muitos beijinhos da família Dias

Anónimo disse...

Bonjour Liliana, ici Angie du Luxembourg.
Un petit mot d'encouragement:
À un moment ou à un autre de notre vie,
nous traversons des moments pénibles.
Nous avons l'impression d'être dans une impasse,
face à un mur immuable.
Une période où nous essayons de survivre à la vie.
Nous traversons parfois une étape de solitude
où nous choisissons de nous isoler,
de nous replier sur nous-mêmes pour nous protéger,
tant nous nous sentons vulnérables en ce mode de survie.
Il y a en chacun de nous,
toute le force nécessaire pour escalader
les adversités.
Lorsque les émotions qui nous envahissent
retrouvent des proportions normales,
il nous est alors possible de retrouver un équilibre.
Difficile à concevoir en état de crise mais
nous ressortons toujours grandis d'une affliction.
L'aboutissement se résulte par un épanouissement,
une maturité spirituelle accrue,
par une leçon de vie inestimable car la souffrance et la douleur purifient l'Âme.
Quoi qu'il arrive n'oublie jamais qu'il y a dans ton jardin secret l'accès au BONHEUR personnel
cette LUMIÈRE au bout du tunnel!

DE TOUT COEUR JE VOUS SOUHAITE BON COURAGE ET JE PRIE POUR VOUS, POUR QUE TOUT CE PASSE POUR LE MEILLEUR. Gros Bisous. Que Dieu vous bénisse.
Angie

Anónimo disse...

Olá,

gostaria q vissem 1 video no youtube q talvez vos vá encorajar ainda + a passar «a tempestade».
Beijinhos,

Silvina Fonseca

http:/www.youtube.com/watch?V=XiPcwZ1ynnY&feature

Anónimo disse...

meu querido Josué, o teu papa là no céu esta contigo ele è O SENHOR DO IMPOSSIVEL !! coragem, e força, estas no meu coraçào e nas minhas oraçoes assim como teu papa e tua mamà CORAGEM MEUS QUERIDOS IRMAOS ! ( as promessas de DEUS sào fies e verdadeiras )
1 grande xi coraçào e muitos beijinhos
Babete

Anónimo disse...

Ola Josue
Estou com muitas saudades tuas e de andar contigo ao colinho e de tu me fazeres os caracois.
Os United4Jesus sao mais que vencedores e tu es um deles.Volta depressa.

Do teu grande amigo
JOAO DAVID

Antonio et Silvina Fonseca disse...

http://www.youtube.com/watch?v=XiPcwZ1ynnY&feature=PlayList&p=953B7B0F4D5F6798&playnext=1&playnext_from=PL&index=1

Correçao ao link do video Youtube

Que Deus Vos Continue a Abençoar
Um Abraço

anabelbaptista7 disse...

olá irmãos!
É com alegria que visito a cada dia o blog do Josué para saber BOAS notícias. Sei com toda a certeza que Deus tem a SUA MÃO sobre o Josué, e por isso sei que ele vai vencer a batalha. Sem dúvida que Deus tem os seus prepósitos e, o Josué nem sabe o quanto ele nos tem abençoado através da sua vida. A vossa presença aí nesse hospital vai abençoar muitas crianças e muitas famílias. Deus vos continue a fortalecer e a dar Paz. Beijinhos