16/05/2009

18º dia...New Look

Boas!

Pois é, lá tinha que ser...já não suportava os cabelos que iam caindo! Iam-se metendo pela boca, faziam-me comichão nas costas, espalhavam-se pela cama o que era insuportável...os meus papás tiveram que o cortar, mas não é grave até acho que fico melhor assim, sinto é falta de fazer o meu "caracolinho" :-(
Hoje estive um pouco mais bem disposto, a transfusão de sangue fez-me bastante bem e já nem preciso usar máscara para sair do quarto; o segundo motivo foi uma visita surpresa de uns amiguinhos meus! Não sei se sabem mas esta doença trás-me muita irritabilidade não tendo muita paciência, mas entre nós crianças o cenário muda um pouco: ganho energias onde por vezes não as tenho, abre-me um pouco mais o apetite, ajuda-me a passar muito melhor o tempo, enfim, ajuda-me a não esquecer que sou uma criança.
Hoje deixaram-me ir à rua, coisa que não acontecia à 3 semanas! Não estão bem a ver a minha alegria, embora tivesse sido um momento curto, já deu para saborear um pouco do ar livre...quando voltei a entrar, passei o resto da tarde a fazer corridas com os meus amigos, cada um no seu "pópó", lá iamos nós acelarando por estes corredores!! Foi um espetáculo esta tarde, diverti-me imenso, apesar de todas as minhas limitações! Todos os dias oro a Jesus pelo meu "doidoi"(bubu) e pelos "doidois"(bubus) dos outros meninos, e sei que um dia essas limitações não vão existir mais, podendo voltar a fazer tudo o que eu gosto (ir ao parque, à escolinha, dormir na minha caminha, brincar com as minhas coisas, ir à igreja onde estou com os meus amigos etc etc)
É verdade que ainda me espera uma longa caminhada e para fazer tudo isso terei que voltar a comer bem para ganhar mais alguns kilinhos que já perdi...tenho 2 anos e 5 meses e peso apenas 11 Kilos, por isso sei que vou ter que me portar bem durante esta fase para que tudo isto passe rápido...mas o que me custa mesmo...é tomar os medicamentos :-( .... "blhárrrrrk" sabem tão mal que ás vezes vomito!!

Continuem a orar por mim e pelos meus papás, precisamos muito de vocês...Obrigado por tudo!!

Ass: Josué Levi


"Tu nunca serás derrotado. Eu estarei contigo como estive com Moisés. Nunca te abandonarei."

Na Bíblia, Livro de Josué, capitulo 1 verso 5







11 comentários:

Anónimo disse...

Dar-tei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas Isaias cap.45 ver.3(Palavra P.houje)
O salmista David começa o Salmo 23 dizendo: «O Senhor é o meu pastor»
E continua Dizendo: «Porque tu estás comigo»
O salmista diz: «Nem ainda as trevas me encobrem de ti;...as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.» Salmo 139:12
Paulinho e Lili não fujam desta tempestade mas peçam a Deus que desenvolva a vossa visão nocturna. Quando passamos pela tempestade aprendemos aconhecer melhor o nosso Jesus e a descobrir tesouros e riquezas que ele tem para nosssa vida. Pastor António Albino. Abraço

Anónimo disse...

Ola meu menino,e papas;sei que sentem as oraçoes do povo de Deus,tenho lido os comentarios de todos aqueles que vos têm escrito as mensagens afaveis que vos têm transmitido,isso é bom é reconfortante,é sinal de carinho amor para com voçês, graças a Deus por tudo.O Senhor Jesus manda-nos dar Graças por todas as coisas tanto pelo bem como por o mal,é verdade que nao é facil dar graças quando estamos a atravessar dor porque nestas alturas ha momentos
em que temos muitos "SE" "SE" "Se" mas eu acredito que
Jesus nos compreende melhor que ninguém pois Ele mesmo la no jardim do Getsemani,quando Ele orava ao Pai dizia: Pai SE for possivel passa de mim este calice;portanto
Ele sabe o que é dor!Ele sabe que esses "SE" "SE" "se"c;explo; e se enganaram-se no diagnostico, se calhar nao sao os meus exames, nao pode ser deve de ter havido alg;engano? eu propria fiz estas perguntas ao meu médico,quando logo apos este respondeu:_Minha sra.é tudo seu, nao ha engano entretanto pos diante de meusn olhos o relatorio e me explicou tudo eu fiquei sem voz como que "parada".Foi como eu tive-se caido duma montanha abaixo, foi-me preciso alguns dias para me remeter "desta" é interessante que é nestas circunstancias onde nos damos mais valor ha vida e compreendemos o quanto precisamos sempre e em tdo depender do Senhor pois sem Ele nao podemos fazer nada nem somos nada.isto é a minha experiência por isso entendo a vossa afliçao e quando é um filho é bem pior e tem a vida pela frente o meu caso ja me encontro na metade da caminhada é diferente mas para assim dizer somos humanos é certo temos o Senhor connosco sem Ele seria bem pior,mas quem gosta de afliçoes? nimguém.a Biblia Diz o seguinte: Contenha o seu choro e as suas lagrimas pois o seu sofrimento sera recompensado declara o Senhor. "Eles voltarao da terra do inimigo. por isso hA ESPERANÇA.JEREM.31:16,17 DIZ O SENHOR AINDA MAIS:Transformarei o lamento deles em jubilo; eu lhes darei consolo e alegria em vez de tristeza' jer:31.13 nao quero mais chatear=vos bjs da irma ;MARIA JOAO
JOSUE AINDA NAO ACABEI AS PERSONAGENS DA TUA HISTORINHA
E TAMBEM NAO POSSO AINDA IR VER=TE POIS TENHO UMA BRONCHITE NAO QUERO DE FORMA ALG, ESTRAGAR O QUE ESTAO A FAZER=TE OK, BJS UM GRANDE ABRACAO,

Anónimo disse...

"Disse Josué ao povo:Santificai-vos,porque amanhã o Senhorfará maravilhas diante de vós.Então passou o povo defronte de Jericó.Porém os sacerdotes que levavam a arca da Aliança do Senhor pararam firmes no meio do Jordão,e todo o Israelpassou a pé enxuto,atravessando o Jordão(poque este transbordava sobre todas as suas ribanceiras,todos os dias da sega)Josué3/5-17-15".Por isso meu amor tal como ests Josué trinfou na vontade do Senhor,também serás um VENCEDOR,porque ELE te ama e te dará a VITÓRIA hoje e todos os dias da tua vida.Amén,eu cofio nas suas promessas para ti.És um valente de JESUS.Bjs da ir.Mariazinha.Continuo orando por ti,pelos teus amigos e papás Que Deus te abençoe.

Anónimo disse...

Boas

Obrigado por nos trazerem informação sobre o Josué diáriamente.
Quanto a nós, igreja de Santarem e congregações, temo-nos lembrado sempre do Josué nas nossas orações.

Agradeço tb pelo video de sexta que muito nos animou.

Deus vos abençoe grandemente

Pedro, Sandra, João e Tiago Cartaxo

Joel disse...

"Há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor? Ao tempo determinado, no ano vindouro, tornarei a ti, e Sara terá um filho." Palavras do anjo a Abraão, (Genesis 18:14) quando ele estava a desanimar. Não desanimem, Deus pode todas as coisas, só ele pode. Um grande abraço da igreja de Santarém.

Anónimo disse...

ola meus cridos e a prima su...
tenho algumas palavras para voces os 3;)

Deus e por voces...
Nao "pode ser",nao "tem sido", nao"foi",nao"seria",mas DEUS E.ELE E POR VOCES.
HOJE.NESTA HORA.NESTE MINUTO.
Enquanto voces estao a ler estas palavras.Sem precisar ficar na fila,nem voltar amanha.ELE ESTA COM VOCES.
Ele nao poderia estar mais proximo do k esta neste segundo.A sua lealdade nao ira aumentar se voces forem melhores,Nem diminuir se voces forem piores.
ELE E POR VOCES...
Deus e por voces.olhem para os lados;e Deus k esta encorajando a vossa corrida.Olhem depois da linha de chegada:E Deus k esta aplaudindo os vossos passos.Oucam-no das arquibancadas ,gritando o seu nome.
Voces estao muito cansados para continuar?Ele vos carrega.Muito desanimados para lutar?Ele vos levanta.DEUS E POR VOCES...
Se ele tivesse um calendario , o seu aniversario estaria marcado.Se ele dirigisse um carro,o seu nome estaria no adsivo dos seus para-choques.Se houvesse uma arvore no ceu,Ele teria entalhado nela o seu nome.
Sabemos que Ele tem uma marca,e sabemos o k esta escrito.
"NA PALMA DAS MINHAS MAOS TE TENHO GRAVADO..."

Esta e sem duvida meus cridos primos a minha certeza .DEUS E POR VOCES.
PS-O JOSUEZINHO ESTA LINDO.

bjocas e ate breve.
DVA.SUSANA CARTAXO E KIKO

Anónimo disse...

Salut Liliana, je viens juste d'apprendre la maladie de ton petit garçon, ça m'a boulversé. je te souhaite de tout mon coeur beaucoup de courange. On t'aime beaucoup, tu nous motives toujours pendant tes cours, et nous on veut te motiver pour que tu puisse bien gérer la situation. Sache que nous te souhaitons à toi, à ta famille mais spécialement à ton petit garçon beaucoup de courage et on vous soutient avec nos pensées. Pascale BCEE-S-Fit

Anónimo disse...

ola meus queridos irmaos.
quero que saibam que estamos com voces unidos em oracao .
que DEUS vos deia o conforto que voces precisam em vossos coracoes .

1 beijo da OCEANE
1 abraco do GONCALO
PAZ DO SENHOR ESTEJA CONVOSCO

Cristina e Pedro disse...

Paulinho, Liliana e Josué,

Ficamos muito felizes por ter passado um pouco de tempo com vocês e os nossos meninos ficaram encantados de rever o amiguinho.
Regressamos com um bocadinho dos 3 nos nossos coraçoes. Vocês sao um exemplo de fé e de coragem para nos.
Estamos muito felizes com as melhoras do Josué e continuamos a orar para que Deus complete a Sua obra na sua vida e vos fortaleça.

Vocês estao nas nossas oraçoes, nos nossos pensamentos e nos nossos coraçoes.
Deus vos abençoe!
Mateus 21:22

Beijinhos para o nosso Campeao.

Pedro, Cristina e herdeirinhos.

PS: Paulo, vai treinando porque senao para a proxima la estou eu de novo na "pole position" (Ass. Pedro)

Anónimo disse...

ola Abençoados estamos super felizes com a melhoras do Josue é grandioso ver as maravilhas de Deus na vida do vosso menino Deus é Fiel pois o Josue tem sido um valentäo e vaaaaaaaaaaaaaaai continuar a ser oramos por voçes sempre porque sabemos que esta batalha voçes väo vençer dentro de pouco tempo em NOME DE Jesus AMéM Isaias-41.9.10 culto infantil marta beijocas amiga Josue os meninos estao com muitas saudades tuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas volta depressa

Unknown disse...

Olá guerreiros e josué

Acreditem que tenho ficado imensamente feliz por ler todos os dias o vosso diário,fotos e vídeos,mas mais feliz ainda pelo josué,criança linda e forte (grande guerreiro david), mas também feliz por tudo quanto o nosso querido PAI tem feito e ainda vai fazer pelo Josué.Deixo-vos agora um pouco da minha amizade por vós e acreditem.
Col.2:5
beijinhos para o Josué
do vosso irmão patinhas neves
Samora Correia