23/05/2009

25º dia, hospital, doce hospital... (toujours à l'hopital...)

Boa noite.

É verdade, continuamos no hospital derivado ao Josué continuar com fébres um pouco altas.
Pela manhã tivemos a visita do médico que trazia boas noticias, graças a Deus esta subida de temperatura não se deve a qualquer tipo de bactérias ou vírus no seu sangue mas provávelmente aos seus intestinos que continuam um pouco inchados, não sendo nada preocupante. Não é por ele ter fébre que dizemos que é uma boa noticia, mas sim pela sua origem: se fosse no sangue indicava provavelmente uma recaída o que poderia prejudicar o tratamento pondo em causa a cura. Para melhor compreensão, retirámos um pequeno excerto de um livrinho informativo que nos tem ajudado a compreender melhor a doença: "A recaída dá-se quando a leucemia volta a declarar-se durante o periodo de tratamento ou após o seu termo. Se a recaída ocorrer durante o tratamento torna-se mais difícil que este obtenha bons resultados. Nesse caso não é facil obter uma cura total sem recorrer, por exemplo, a um transplante de medúla. As perspectivas são melhores se a recaída ocorrer após o termo do tratamento. Quanto mais "tardia" for a recaída, melhor o prognóstico."
O médico também nos adiantou que para a semana dariamos início à segunda fase de quimioterapia, sendo importante o Josué estar em forma a todos os níveis, uma vez que esta será outra fase difícil para ele com os efeitos secundários que já conhecem, logo, convém que estes dias que antecedem a quimioterapia sejam de repouso para o Josué.

Continuem a orar por nós, pricipalmente por esta semana que vem.


"A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protectora do Todo- Poderoso pode dizer a ele: 'Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protector. Tu és o meu Deus; eu confio em ti"

Na Bíblia, livro de Salmos capítulo 91 versos 1 e 2




Mesmo com 39.7 de fébre, ainda faço um esforço para me rir...



PS: Devido á fragilidade do Josué, não é aconselhado ter visitas nesta altura...sempre que houver novas noticias, actualizaremos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não temas,porque eu estou contogo; não te assombres, porque Eu o Senhor teu Deus: Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaias 41: 10

Deus está no controle de todo processo de tratamento do Josué.

Quando te deitares, não temerás: sim, tu te deitarás e o teu sono será suave Prov.3: 24

Paulinho e Lili perante estas promessas: temos que conservar paz da vitória no nosso coração

desfrutem de uma boa noite com a paz do nosso Deus.

Bjs. Dos vossos amigos seguidores intercessores.

A.A. N.C. J.C Santarém

Anónimo disse...

Ola menino lindoo !!
Sei que tu ja venceste esta batalha !!!
Sentimos muito a vossa falta !!!
Queremos que voces voltem depressa !!!
Continuamos a orar por voces !!
Um GRANDE beijinho para ti e para os teu papas !!
Nana (Ana Bispo) / Marta Bispo !!
Bjx Fofos °!!!

Anónimo disse...

Olà, espero que o Josué jà nao tenha febre e que fique bom para poder iniciar a segunda fase do tratamento da melhor forma possivel. E impressionante como ele conseque rir e bricar mesmo com febra alta, ele e um exemplo de coragem para nos os adultos. Força,coragem e fé para voces os três para poder ultrapassar e ganhar a segunda batalha que ai vem.
Obrigado por nos permitirem partilhar o vosso dia a dia.
Um abraço.
Maria s-fit.

Anónimo disse...

"...Mil cairão ao teu lado e dezmil à tua direita, mas tu não serás atingido..."
Tudo é possivel ao que crê, Paulinho, Liliana e Josué não temam, creiam somente.
Um abraço da familia Mendes (Santarém)

Anónimo disse...

Olá queridos em Cristo:
Que Deus possa surprir todas as vossas necessidades e que a vossa fé N'Ele e na cura que vem atraves de Jesus o Cristo possa aumentar dia após dia.Muita força e coragem
um abraço
Rute Almeida

Anónimo disse...

"Disse O SENHOR a Josué:Não temas,porque nas tuas mãos os entreguei;menhum deles te poderá resistir.Sucedeu que ,fugindo eles de diante de Israel,à descida de Bete-Horom,fez O SENHOR cair do céu sobre eles grandes pedras,até Azeca,e morreram.Mais foram os que morreram pela chuva de peda do que os mortos à espada pelos filhos de Israel"."Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida;e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre".Jos.10/8/11 Sl.23/6.Sou grata a DEUS po tudo o que se está a passar,meu amor.Seguramente O Senhor está no contole de tudo em tua volta.Continuo orando,grandes VITÓRIAS vão acontecer,para que um dia possas testemunhar!!! A irªMariazinha que vos ama com o Amor do Senhor.