02/05/2009

4º dia...(4éme jour)

Boa noite...
Para quem leu a mensagem de ontem, pôde constatar que terminou um pouco incompleta...mas certamente terá sido a primeira de algumas noites dificeis para o Josué dormir.
Os nossos dias por aqui passam muito devagar devido a uma constante rotina; faz hoje uma semana que o Josué deu entrada neste hospital e já parece que passou um mês! No entanto existe uma grande diferença entre esse dia e o dia de hoje. É verdade que entramos nas piores semanas, onde o Josué sente imensa dor que o impossibilita de se levantar da cama durante todo o dia, inclusive hoje tiveram que lhe dar uma dose um pouco maior de morfina para lhe acalmar as dores, mas quanto a nós...sentimo-nos cada vez com mais paz e confiança. É claro que esta paz não é pelo sofrimento do nosso filho, pois não ha dor maior que ver os nossos filhos a sofrer, mas sim porque acreditamos que Deus o tem tomado em seu braços e que este sofrimento em breve irá terminar.
Em relação ao dia de hoje, o Josué recebeu a visita de um grande amiguinho das suas cowboiadas
que apesar de não lhe dar muita atenção, não o deixava sair do seu lado. Certamente o seu desejo seria de brincar com a mesma energia de antes, mas a nossa esperança é que essa energia e alegria futuramente sejam ainda maiores!
Neste preciso momento, o nosso menino está a receber um tratamento enquanto dorme, que durará cerca de 30m. Nós também vamos aproveitar para descansar, uma vez que iremos precisar de muita força para estar sempre ao seu lado.

Despedimo-nos deixando mais uma vez uma mensagem de grande valor para nós:
"Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro que não falta em tempos de aflição!" Salmos 46 verso 1

PS 1:Enquanto escreviamos esta mensagem, fomos interrompidos por um dos médicos que o acompanha, que se deslocou da sua casa especialmente para observar o tratamento do Josué e de outros pacientes. Neste hospital existem médicos muito bem qualificados que têm acompanhado o Josué de uma forma extraordinária! Pedimos sempre a Deus por eles, para que ponha a sua mão sobre as mão de todos os médicos e enfermeiros desta clinica.

PS 2: Pedimos a todos os nossos queridos "mensageiros" que se identifiquem quando nos escrevem. Alegra-nos saber que por todo o lado estão nos dando apoio!

Até amanhã se Deus quiser!

18 comentários:

jonatas disse...

Paulinho e liliana estams aqui os 2 orando pelo o josué e olhando as suas fotos como se estivesemos mesmo a olhar para ele, sentimos a sua dor e a vossa dor mas dentro de nós mora uma grande esperança que esta enfermidade é para dar gloria ao nosso DEUS e de testemonho para salvaçao de mtas vidas.

O JESUÉ É UM GRANDE VENCEDOR E VOCES TBM!!!

bjs...

ass: Jonatas e o pai

Anónimo disse...

tenham muita forca e confiem no nosso DEUS todo poderoso que pode fazer um milagre a qualquer hora. ass: amiga do jonatas ( catarina) ")

vania mae do guilherme disse...

ola liliana e paulo a paz do nosso senhor,è para vos dizer q continuamos nesta luta com voces e serta da vitoria,pois servimos o Deus verdadeiro aquele q nos encina a ser fortes em meio a tanta dor pois nao a dor maior q ver nosso filho sofrer mais toda esta dor vai ser trasformoda em força e confiança pois o Deus todo poderoso esta com voces e la na frente vais entender o proposito do senhor,pois nada na vida dos servos do senhor acontece por acaso,Deus trabalha e fortalece em meio as tribulaçoes,e o josue è um guerreiro e vai ser muito usado contando seu testemunho do q Deus fez na vida dele,fiquem com Deus e força estamos com voces

silvie disse...

Boa noite

Deus vos abençõe e vos fortaleça aos dois.
Vamos confiar que o Josué já está curado. Estamos a fazer uma corrente de oração pela cura do Josué. Mantenham-se firmes e confiantes.
Força.

Silvie (AD SANTARÉM)

Patrícia e Cristiano Dias disse...

Meu querido Josué,
Recebe muitos beijos e abraços dos teus amigos (que ainda não conheces mas que te amam muito)e também um forte abraço para os teus papás.

Cristiano Patrícia Cristiana e Julieta

Pedro Cartaxo disse...

Paz manos!

Gostariamos mesmo de estar aí convosco, mas é dificil...
De qualquer forma este blog informa-nos e dá-nos a conhecer o vosso estado de alma e desta forma aproxima-nos de vós, por isso estamos gratos.
Estarei sempres atento. Na verdade o que nos une é algo de muito forte e por isso os vossos sentimentos fazem parte de nós...
Nunca é demais lembrar que os milagres são para aqueles que acreditam neles, por isso não desanimem e continuem a crer no Deus das causas impossiveis!
Um abraço e lembrem-se

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia... Pelo que não temeremos..." (Salmos 46, capítulo 1 e 2)

Anónimo disse...

Je pense à vous tous les jours, à votre petit héros très très courageux!! Je vous envoie beaucoup de force et de courage...
Forca...
Catherine - Luxembourg
PS: si vous avez par hasard un problème de traduction, j'ai une collègue qui peut traduire par téléphone allemand - portugais.

Anónimo disse...

Paulinho e Liliana
Continuamos com vocês em oração e estamos confiantes que Deus vai dar vitória.
Sabemos que a prova é grande mas sem duvida que o nosso Deus è muito Maior.
Um abraço para vocês e muita força.
Acreditem que está muita gente em oração convosco e sabemos que o nosso Deus é o Deus dos milagres.
Até breve.
Luisa e Paulo Vidal (Azambuja)

ARLEY disse...

oi queridos é dificil de acreditar o que esta acontecer pois penso em voces todos os dias o sofrimento q estao a passar porque os nossos filhos sao o maior tesouro que temos so de pensar que tb tenho a Bianca que é da idade do josue so me da dor no coracao ao ver que voces estao a passar, as vezes me deparo a chorar pois LILi tu ajudadstes me imenso e gostava de te poder retribuir a tua gratidao . Por isso eu Bianca oramos todos os dias por vos para que o josue melhore o mais rapido possivel para que este pesadelo acabe depressa.
Lili e Paulo muita coragem e forca para poder ultrapassar esta fase estamos sempre ao vosso lado para ajudar o q for preciso vamos continuar a seguir o blog para saber como estao querids as grandes melhoras para o josue beijinhos da Bianca e papas ( Arlinda E Alberto)

Filipa e Gui disse...

Ola amiga, so hoje vi a tua mensagem, pois não tenho estado por cá. Foi com muita tristeza que li e nem sequer quis acreditar. Deus é grande e vai estar sempre convosco...
Um grande beijinho
Filipa e Gui
Rezaremos sempre pelas melhoras do Josue

ISABELLE disse...

OLA JOSUE E PAULINO E LILIANA ESPERO BEM QUE TUDU VAI CORRER BEM DEUS S TA COM VOCES (COM TODOS)SEM VOCES A IGREJA NAO E IGUAL DE ISABELLE E SARA XAU

Joel disse...

Paulinho e Liliana,

Não consigo sequer imaginar o sofrimento que vocês estão a sentir... Deus sentiu uma dor assim quando viu o seu filho a sofrer por nós, só Ele pode confortar o vosso coração.

Estamos com vocês em oração, e eu pessoalmente acredito e oro para que Deus cure o Josué e que isso sirva de testemunho para a salvação de muitas pessoas.

Joel Almeida

Anónimo disse...

Paulinho e Lili e meu querido Josué

Antes de mais quero deixar um grande beijinho aos 3 e um muito especial ao nosso grande Josué, ao mesmo tempo quero que saibam que apesar de longe, estamos bem pertinho de voçês.quero que saibam que estamos orando pela cura do nosso menino e tenho a certeza absoluta que o nosso Deus vai fazer um grande milagre na vida dele, o nosso Deus é o Deus dos "impossiveis" , aquilo que os medicos dizem não, o nosso Deus diz SIM, eu confio num Deus poderoso, um Deus que tudo pode , um Deus que jamais desampara os seus filhos.Acredito verdadeiramente que o nosso Deus vai mudar o quadro clinico do nosso Josué e que o milagre vai acontecer muito breve.Para isto basta crermos, e eu creio.e vçês tenham muita força e sempre confiantes.Sabemos que os dias são dificies , mas tambem sabemos que há um Deus que nos consola e nos deixa descansados e confiantes sabendo que tudo o que pedirmos em Seu nome nos será dado.Estamos com voçês meus queridos,
Um beijinho grande da prima
Sónia Cartaxo

Miriam (Santarém) disse...

Faz vários dias que eu venho pensando no que escrever...agradeço a Deus por nos dar a todos a oportunidade de, deste modo, nos envolvermos e conhecermos a situação do Josué...apenas quero dizer algumas palavras...
Paulinho:Deus conhece-te e escolheu-te a ti para confiar a vida do Josué aqui na Terra...Deus escolheu-te para seres tu a estar ao lado do teu filhinho e Ele vai continuar a dar-te, como tem dado até hoje, o amor, a força e a paz para cuidares do teu lar...
Liliana:como mãe, e neste nosso dia especial(dia da mãe), queria muito poder dar-te um abraço de conforto...peço a Deus que seja Ele a abraçar-te nestes momentos tão difíceis...
Pequeno Josué:sei que estás ao colinho de Jesus...

Miriam Ferra

Patrícia Dias disse...

Hoje é dia da mãe e apesar de não conhecer a Liliana pessoalmente, quero deixar-te um grande abraço e uma palavra de coragem neste momento tão difícil.
Se o nosso Deus te confiou o Josué e até sabia que serias capaz de passar por esta prova tão difícil, é porque sabe que és uma grande mulher.

Um beijinho muito amigo,
Patrícia Dias

Conferência Juvenil disse...

Lili e paulinho,tento imaginar o sofrimento que deve ser,ver os nossos filhos nessa situacao,e sem podermos fazer alguma coisa...
Mas quero vos dizer,que aquilo que nao esta ao nosso alcance, o nosso Pai celestial encarrega-se de o fazer.
Vamos somente confiar no nosso Deus todo Poderoso, que quando Ele ordena tudo lhe obedece

Deus vos abencoe, estamos convosco na luta e em breve alcancaremos a vitoria.

Beijos
Cristina Cartaxo

Anabela Jessica e Serafim disse...

Olá irmãos!
Fiquei muito emocionada quando li que o Josué mesmo no sofrimento ora pelos outros meninos (tira o dódoi), sem dúvida que há um grande prepósito de DEUS para o Josué. Ele é valente, corajoso e mais do que VENCEDOR! Ele é diferente por isso tudo vai ser diferente acredito que a cura vai surgir quando menos esperarmos, até lá estaremos a orar com essa certeza. Força para os pais e que Deus continue a darvos essa PAZ. Beijinhos Anabela, Jessica e Serafim

Unknown disse...

Olá Paulinho e Liliana. Sejam fortes. Deus está com vocês e com o Josué. Imagino que não seja fácil toda esta situação. Nós temos estado a orar por vocês e vamos continuar. Deus está no controle de todas as coisas. Ele tem certamente um grande propósito na vida do vosso felhote, e o que está a acontecer certamente Deus está a ver e a dar-vos a paz e a força necessárias. Que a graça de Deus os acompanhe. Ele não deixa vir nada às nossas vida que nós não possamos suportar. Confiem Nele. O vosso filho irá ser um grande homem de Deus. Abraços e beijos dos vossos amigos de Santarém: David Pilar e Verónica.