03/06/2009

36º dia de tratamento (3º em casa)

Mais uma vez aqui estamos!

Tem sido uma longa jornada! Ao olharmos para trás e ver todo o processo pelo qual já passámos, sentimos dor e alegria ao mesmo tempo. Os dias passádos no hospital mudaram em muito toda a nossa vida: a nossa forma de pensar, a nossa forma de agir, a maneira como vemos os outros mas principalmente a maneira como Deus cuida de nós. No inicio de tudo, esperávamos um milagre instantâneo, que a cura do Josué surgisse da noite para o dia, que todos os médicos estivessem enganados e que voltássemos para casa o mais depressa possível.
Foi duro, mas quando soubémos exactamente qual era o diagnóstico do Josué, sentimos que este era um processo de passagem obrigatória. Sempre acreditámos em Deus, mas nessa altura, foi como passar da teoria à prática. É com situaçoes como estas que crescemos e desenvolvemos a nossa fé!
Bom, passando ao dia de hoje, deslocámo-nos ao hospital logo pela manha, para o primeiro controlo médico desde da nossa chegáda. Foi bom rever o seu pediátra, foi uma pessoa importante em todo este precesso, foi ele que detectou a leucemia no Josué, dando início a todo este caminhar. As análises feitas hoje, foram enviadas para Homburg, sabendo amanha os seus resultados. Para além disso, saberemos igualmente se haverá necessidade de nos deslocarmos até à Alemanha, para o segundo controlo nesta semana.
No que diz respeito ao nosso "guerreiro", a sua recuperaçao tem sido incrível! A sua boa disposiçao tem abrilhantado os nossos dias e nos dado força para continuar. Vemos, sem sombra de dúvidas, a mao de Deus na sua saúde! Cabe-nos a nós ter um certo cuidado em relaçao ás suas horas de descanso, de alimentaçao, de medicaçao, bem como os lugares frequentados. É engraçado que quando saímos para passear, passado algum tempo, o Josué deseja regressar ao seu lar...e nós também é claro...afinal de contas, um mês e uma semana sem vir a casa, deixou-nos algumas saudades, pricipalmente ao Josué!
Para todos os nossos amigos do Luxemburgo, queremos pedir desculpas por não termos convidado ninguém para vir cá a casa, nem por visitarmos quem quer que seja. Gostariamos que compreendessem que esta é a nossa primeira vinda a casa, após tanto tempo, o que nos desgastou muito psicológicamente, ainda mais com a morte do nosso amigo Samed. Por esses motivos e também assegurando a saúde do nosso menino, preferimos ficar um pouco mais a sós nestes dias, aproveitando o nosso lar e uniao. Todos vocês têm sido uma família para nós, à qual estamos muito gratos e sentimos muita falta. Talvez o ideal seria combinar-mos um encontro ao ar livre para o Josué poder reencontrar os seus amiguinhos...e nós também!

Obrigado por continuarem connosco...cortaremos a meta JUNTOS!


"Quando estou deitado, eu lembro de Ti. Penso em Ti a noite toda porque sempre me tens ajudado. Na sombra das tuas asas eu canto de algegria. A tua mao direita me segura bem firme, e eu me apego a Ti."

Na Bíblia, livro de Salmos, capítulo 62 verso 6 a 8
.
Que rico passeio!

6 comentários:

Pastor António Albino disse...

Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus.
Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem.
Salmos 31:14,15

Paulinho e Lili, estes versículos falam de CONFIAR e ENTREGAR; precisamos confiar inteiramente na proteção do Senhor, e entragar nas suas mãos o nosso tempo e a nossa vida.

Estamos orando, para que todos os propositos de Deus para vossa vida sejam persebidos e cumpridos.

Bjs.Uma boa noite.

Um grande beijo para o nosso grande guerreiro Josué.

A.C. N.C. J.C.Santarém

Anónimo disse...

paz do senhor,

é uma grande alegria saber que jà estao de regresso o vosso lar por um tempo

perfeitamente comprehensivel, desejarem ficar sozinhos neste primeiro regresso

é claro que témos saudades de vos ver, vos abraçar os 3

quero simplesmente dizer que nao vao faltar oportunidades para estar juntos no futuro, afinal o Josué ainda so tem 2 anos, por isso témos a vida pela frente

uma irma continuando a pedir a jesus por vocés

até bréve en christo jesus

Anónimo disse...

Ficámos felizes por saber que o Josué já pode ir a casa.
E tristes com a outra noticia, eu sei que é dificil, pois já tive uma experiencia dessas. Eu estive com o meu filho 8 dias no hospital pediátrico de Coimbra, tinha ele 8 meses e tb me deparei com situacoes dificeis, inclusivé a partida de uma menina de 11 anos. Que triste que é, mas Deus tem sempre um propósito para tudo.
Desejo que tudo continue a correr bem.
Beijinhos para voces e um muito especial ao Josué.
Continuaremos juntos em oracao.
Licínia e família.

Anónimo disse...

Olá papás e Josué!
Continuamos juntos em oração, alegres quando temos boas notícias e tristes quando são menos boas, mesmo quando são notícias sobre os outros meninos e famílias.
Temos a certeza que Deus está no controlo de todas as coisas, Ele tudo vê e tudo sabe.

"Esperei com paciência no Senhor,e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmo 40:1

Beijinhos e um grande abraço
Tina e Tiago

ARLEY disse...

oi queridos fico contente por vos estareis no vosso espaco e poder desfrutar do vosso lar doce lar bem juntinhos tb fico triste por a noticia do vosso amiguinho mas a vida continua beijinhos para vces queridos

Anónimo disse...

ola queridos que alegria ver o sorriso tao bello do josue e lindo de mais. es um grande guerreiro. deus te ama e nos tb
deus te abencoe ricamente a ti e aos teus papas

beijao

angelique gabriele matteo e timoteo