05/06/2009

38º dia, Conheça-nos!

Queridos amigos!

Hoje sentimos escrever uma mensagem diferente e já vão ver porquê!
Antes de mais, as noticias: logo pela manhã, o Josué realizou o segundo controlo médico desta semana, onde só obteremos os resultados na segunda-feira. De resto, o nosso menino continua bem disposto, sendo a alegria de todos nós!!Por este andar, poderemos permanecer em casa mais uma semana! Deus é grande e porque é grande, também faz grandes coisas...
Sabemos que este blog tem sido visto, não só por amigos e familiares, como também por pessoas que não nos conhecem, logo, sentimos compartilhar quem são o Paulo e a Liliana, pais do Josué e o porquê da nossa fé neste Deus tão grande, que faz grandes coisas!

Paulo: Bom, o meu nome já não é novidade nenhuma e talvez para a maioria de vocês, a minha vida também não seja, por isso desculpem se for repetitivo.
Vou ser breve querendo apenas compartilhar aquilo que sinto ser o mais importante para me conhecerem.
Eu e a minha esposa casámos em Abril de 2006 e logo no mês a seguir, viemos para o Luxemburgo. Antes, vivi praticamente toda a minha vida em Leiria, onde deixei bons amigos mas foi em Santarém que conheci a minha esposa e casei. Desde pequeno, ouvi sempre falar de Deus, fui criado com as histórias da Biblia e crescendo numa família cristã. Sempre frequentei a Igreja Evangélica onde pude aprender da Bíblia enquanto adolescente e jovem...paramos por aqui.
Ao vir para o Luxemburgo, tudo era novo: acabadinho de casar, num país completamente diferente, pessoas diferentes e com uma noticia às portas - iria ser PAI!! Realmente é muita mudança mas quanto somos novos, é como se fosse uma aventura, mas a vida...é muito mais que uma aventura. Tudo corria bem nesse ano, apesar que os primeiros anos de casamentos nunca são fáceis, ainda por cima noutro país e numa casa "emprestada". A nível de igreja, não podia ter sido melhor, todos nos acolheram como quem recebe famíliares e no fundo, é isso que somos, igreja significa corpo, família...o que acontece é que muitas vezes não agimos assim. Não foi o caso, todos nos receberam bem. A nível profissional, graças a Deus, nesse mesmo ano, comecei a trabalhar para a Luxair que mais tarde me deu contrato efectivo e como foi importante isso!
Nasceu o nosso Josué, mais tarde a Liliana começou a trabalhar, o menino foi para a créche e mais recentemente tinhamos grandes projectos e ambições para os nossos futuros.
Quero concluir com algumas verdades que aprendi neste ultimo mês: - Podemos fazer muito nesta vida, os outros podem ficar impressionados mas se tudo o que fazemos não tem raiz, um dia parte-se e voa...é como se fossemos ramos, se estivermos bem presos à Arvore permanecemos e damos fruto, caso contrário somos arrastados pelo vento para bem longe; - Deus agrada-se muito mais com aquilo que nós somos, do que com aquilo que fazemos porque muitas vezes vivemos com as motivações erradas...é importante conhecer Deus por aquilo que Ele é...eu não apenas quero que o Josué me respeite e me chame pai, eu quero que ele me conheça e saiba que tudo o que fizer, mesmo que ele não compreenda no momento, é para o seu bem e porque eu o amo muito! - Jesus é o unico caminho para chegarmos a Deus...é como se estivéssemos no Porto e precisássemos ir para Lisboa, sabendo que apenas podemos tomar um sentido, O SUL! Os seus ensinamentos são vida para todos nós.
Resumindo, na minha vida, o sofrimento de Jesus nunca será em vão!

Liliana: O meu nome já sabem... venho de Santarém e tenho quase 27 anos. Nasci num meio católico na qual minha querida mãe e pai sempre me ensinaram alguns comportamentos segundo a Biblia. Frequentava de vez em quando as missas, mas chegou uma altura que comecei a questionar algumas coisas na igreja católica. É importante também referir que tive uma adolescência difícil, derivado a muitos problemas familiares. Talvez tenham sido esses problemas que me levaram a questionar Deus e o que via e ouvia na Igreja. Achava que se havia um Deus Todo Poderoso, deveria terminar com o sofrimento deste mundo: guerras, droga, prostituiçao, doenças, etc...
Estranhava o facto de padres nao se poderem casar quando nao via em nenhuma parte da Bíblia escrito isso; o facto de na Bíblia podemos ler: "Eu sou o Senhor, este é o meu nome, a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura."(Isaias 42:8) e afinal rezávamos e faziamos missas em nome de outros santos; sendo Jesus que havia morrido por nós, o porquê de continuarmos a rezar aos santos; porque haveriamos de criticar outras religiões por interesses financeiros, quando em Fátima encontramos um negócio na venda de velas, santinhos e sei lá mais o quê!
Bom...tudo isto, acrescentado os meus problemas familiares me levaram a perguntar: "Mas Tu és real Deus? Onde estás então? " Continuava sem resposta e então comecei a negar a sua existência. O curioso era, que quando dava por mim, lá estava eu a pedir-lhe ajuda e a falar com Ele como um amigo! (pensava que pecava porque não repetia as rezas que a igreja católica tem)
Os anos iam passando e eu comecei a procurar Deus noutras igrejas... mas... em vão! Um dia estava em estágio como Instrutora de Fitness num ginásio e através de umas alunas conheci o Deus que procurava... entrei pela 1 vez na igreja Assembleia de Deus, e nesse dia foi como se Deus estivesse alí a responder-me a todas as minhas dúvidas de todos aqueles anos. Encontrei Deus como um pai, um amigo, que nos dá uma opção de escolha na vida, sendo que, na maioria das vezes, optamos pelos caminhos errados. E como Deus, é um Deus de amor, Ele não nos pode forçar a aceitá-lO. Para além deste Deus maravilhoso, encontrei pessoas maravilhosas que me acolheram como uma família.
Já lá vão 7 anos que conheço realmente Deus, e acreditem que tem sido os melhores anos da minha vida! Muita luta, é verdade, mas sempre com Ele por perto a ajudar-me! O seu amor é algo tremendo e inexplicável... é graças a Ele que o meu Josué tem tido os resultados que tem, não por cartomantes, ou astrólogos pois na Bilia vemos que "...nem encantador, nem quem consulte a um espírito advinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que tal coisa faz é abominação ao Senhor..." (Deuteonómio 18:11 e 12)
O Josué tem estado nos braços de Deus!!
Atenção... tal como eu conheci muita religião que "impige" religião e não Deus, não quero que vocês pensem que fazemos o mesmo, quero sim, mostrar-vos que existe um Deus esperando por um desafio vosso para entrar em vossas vidas!



Olha que três!!
.
.
PS1: Sabemos que algumas pessoas não enviam comentários por não saber o que escrever. Para nós é importante deixarem um comentário, principalmente com nome. Se tiverem algum problema e sentirem compartilhá-lo connosco em privado, não hesitem em contactar-nos para o nosso endereço email: nossomenino@hotmail.com

11 comentários:

Anónimo disse...

Adelina Pena
Que bom que é receber boas notícias!!! :-)
Parece impossível haver quém questione a existencia de Deus e os seus feitos! Como estaria o nosso Príncipe se não fosse o nosso Deus? Sempre ouvi dizer que a Deus nada é impossível, e é isso que sinto quando olho para trás e vejo tudo o que Ele me tem dado... Para mim o facto de ter sido mãe aos 43 anos de idade e não mais cedo, certamente quer dizer que Deus simplesmente achou que esta seria a idade certa para mim!!! Aqui, encontro mais uma vez o sentido para a frase que diz que Deus tarda mas não falha, e que tudo acontece no momento certo!!! DEUS é quém sabe!!! No momento certo, o nosso Josué também terá o seu momento de glória e vencerá esta má fase da sua vida... Deus vai fazer mais um dos Seus intermináveis mulagres.
Estamos todos muito felizes com as boas notícias do Josué...
Beijinhos para os papás e aquele miminho especial para o bebé-coragem...
(PORTUGAL)

Família Cartaxo disse...

Gostamos muito do pensamento do dia,do vosso testemunho e da foto que nos levou a pensar:

Olha que três que Deus escolheu!!!

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça;
a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.João15:16

Bjs.Para todos,em breve estaremos
aí para vos abraçar.

A.A.N.C.J.C.

Cristiano e Patrícia Dias disse...

O vosso testemunho é lindo!
Nem podia ser de outra maneira. Cada vez que Deus escreve um capítulo da nossa vida, só pode ser marcante, porque fica registado na eternidade.
Abraço grande.

Anónimo disse...

Queridos irmãos,
Quero saudar-vos com a bendita paz de nosso senhor Jesus Cristo.
O meu nome é Celina e sou do Algarve.
A situação do Josué tem tocado mto os nossos corações, digo nós, porque eu e a minha família nos nossos cultos domésticos estamos orando por ele desde o princípio. Todos os dias venho saber notícias deste heroi Josué e desde já quero felicitar-vos pelo vosso esforço e dedicação em nos proporcionarem tais informações. Louvo ao Senhor, pela forma como Ele está trabalhando. Tenho visto a vossa luta pela qual estais passando e senti vos dizer algo: Um dia vós ireis olhar para todas as dificuldades que enfrentaram e verão que elas foram essenciais, para o vosso crescimento e fortalecimento espiritual, Deus tem um plano para as vossas vidas, Ele nunca vos deixará passar mais do que podeis suportar, Ele é fiel e vos ama mto, nada acontece na vida dos filhos de Deus por acaso, em tudo existe um propósito. Uma coisa nós sabemos, o nosso Deus é o Deus do impossível.
Deus continue vos abençoando.
Quero deixar uma passagem biblica para vós Josué 1:7a9 .
Beijinhos para todos em especial para o vosso heroi desta que vos ama em Cristo.
Celina

Anónimo disse...

pensée et énormes bisous à vous 3.bisous aussi à Edouardo et Bella.Je garderais un très bon souvenir de vous tous et du Portugal,très beau pays.Caty de CHOLET. caty49@orange.fr

Anónimo disse...

Ola Liliana,
Ola Paulo,

Obrigada por mais um testemunho. Quando o li, parecia que estava a ler um pouco de mim. E incrivel como pessoas que cresceram e viveram em locais diferentes podem ter tanto em comum e historias com tantos pontos em comum. Eu fui baptizada na Igreja Catolica mas penso que deve ter sido a unica vez que la entrei como tal. Cresci sempre com a minha avo (que ja faleceu) e desde crianca que frequentei a Igreja Evangelica Presbiteriana do Bebedouro (zona de Montemor-o-Velho) e agradeco-lhe todas as vezes em que me apetecia ficar na cama no domingo de manha e ela me "obrigava" a ir a Igreja. O mais dificil era mesmo levantar-me. Uma vez na Igreja sentia-me como que em casa. Em casa do meu Pai. Esta era a minha grande familia, em que todos eramos iguais, em que eu nao precisava de me confessar a um padre mas em que eu podia falar directamente com Deus, sem intermediarios. Uma familia que cantava a uma so voz louvores a Deus e ao sue filho Jesus e nao a imagens, nem santos. Nunca me senti sozinha pois sempre senti que Deus estava a meu lado. E e gracas a ele que consegui ultrapassar e enfrentar as "tribulacoes" de uma vida complicada.
Em 2007 vim para o Luxemburgo e sempre nos momentos mais dificeis de angustia e solidao (normais de quem esta num pais que nao e o nosso com um clima frio e triste ao qual nao estamos habituados) Deus sempre esteve no meu coracao. E eu sinto que sempre esta! E e este Deus de amor, que ama, que perdoa, que nos da a mao, e este Deus que ira ajudar o nosso Josue.
Um abraco forte para voces os tres :-)

Vera

Lidia disse...

Bomdia!!!

Fiquei muito contente em puder te ver Paulinho ontem no culto... e fiquei com pena de não te ter encontrado Lili.... (mas... olha moça que o convite para o café ainda està de pé... vê-la se não te esqueces... ;-p)

Não tive a oportunidade de te ouvir Lili, mas gostava somente de compartilhar convosco uma "cena"....

Nunca ouvi o Paulinho, falar com tanta espontaniedade, tanta certeza do que estava a dizer, tanta convicçao, com tanta confianca, tanta "autoridade" como ontem...

Sempre admirei muito a forma como tu adoras a Deus quando tocas batteria, é algo que nunca vi em nenhum batterista! Não é que toques melhor que os outros, mas, é o facto que tu consegues na batteria, exprimir a tua adoração a Deus de forma visivel!!!

(Não sei bem como explicar... mas pronto, vê-la se entendes...:-)... )

E eu fiquei com este sentimento no fim de tu teres dado aquelas palavras a igreja:

Atravez desta esperiença Deus està a preparar-vos!!!! A ti e a Lili, e este versiculo veio a minha mente:

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." (Jer. 29:11 NVI)

Vocês estão differentes, estão mais fortes!!! Estão a aprender a confiar!!!! E isso é lindo, porque nos fortifica também à nos IGREJA!!!

Obrigado, por compartilharem a vossa experiencia conosco, e obrigado, pelo o vosso exemplo!!!!

Quero vos deixar mais 2 versiculos! E continuamos em oração!!!!

Deus vos abençoe!!! Força!!!

Lidia

"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaias 40:28-31)


"Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do Senhor." (Salmos, 118:17)

Anónimo disse...

Ola!

É realmente incrivel o que voces tem conseguido fazer para deixarem todos informados e dando todas as explicações de todo este processo...Por aqui vamos todos acompanhando a odisseia dos 3 marinheiros sabendo que vao chegar a bom porto.

Desejo que tudo continue tao bem como ate aqui e claro com um grande beijinho para os 2! E um enorme beijinho para o corajoso Josué.

Vera Coutinho - Santarém /Lisboa

Sei Parte Ormai Di Me disse...

Boa tarde amiga

Foi com surpresa e estupfacçao que li teu mail hoje..ao chegar ao trabalho..Questiono como é possivel e acredito que só com a força dessa FE que vos une é possível ultrapassar ou digamos amenizar uma situaçao assim.
Guardo-te no meu coraçao e lembro toda a tua energia e alegria com que contagiavas as aulas..Essa é a alegria que se vê em teu JOSUE que acredito see Deus quiser vai superar e esta nao passará de uma fase menos boa. UM BEIJINHO MT GRANDE DE FORÇA, CORAGEM, AMOR E FÉ ..QUE TUDO VENCERÁ . Anabela

Sei Parte Ormai Di Me disse...

Liliana nao deixo de pensar em vcs e no teu lindo Josue. Queria dizer se alguma vez colocaram a hipotese de medicina alternativa. Eu estou no 2º ano de medicina chinesa e tem havido excelentes resultados em casos quase incuraveis. ja ouviste falar no DR Pedro Choy? ele é o supra sumo em muitos casos e quem sabe se poderia ajudar o teu menino. Se pensares nisso ele dá consultas em Salvaterra Magos.

Bjs mt grandes e FORÇA MINHA LINDA.

Anabela

rita disse...

Olá Paulo!
Olá Liliana!
Não sei mm o que dizer, só espero que continuem com muita força, porque o nosso Deus é o nosso maior tesouro e refugio e só Ele pode todas as coisa...
Não sei se te lembras de mim Paulo, frequentamos muitos C.B. juntos, sou a ritinha de rio maior...
Tambem tenho um filhote lindo, que eu amo muito, e que todos os dias peço pelo meu menino, e pelo teu!
O senhor é a nossa rocha, e nada aconteçe por acaso. "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe,e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia." Que Deus vos abençoe ricamente!!!