13/06/2009

50 dias depois!

Boa noite a todos!

Pois é, já passaram 50 dias depois que tudo isto começou...
Hoje, mais uma vez, fomos até Homburg, pela necessidade do Josué levar uma transfusão de plaquetas. Ao chegar, houve a habitual análise de sangue a fim de comparar com os resultados feitos na quinta-feira. Sempre sem qualquer problema e já habituado a esta rotina, o Josué surpreendeu todos com a sua alegre disposição.
Enquanto esperávamos pelos resultados das análises, tivemos oportunidade de conhecer melhor a mãe de um menino recente naquela unidade, o que para nós foi algo surpreendente!
Para perceberem melhor, não era um tipo de pessoa a qual convivemos todos os dias. O seu aspecto físico fazia lembrar uma mulher vinda dos países árabes, assim como o seu filho e primo, mas ao iniciarmos uma conversa no corredor do hospital, notámos um grande amor e fé em Deus! Mesmo assim pensámos logo ser muçulmana, mas não resistimos e perguntámos: "A senhora é de que religião? Acredita em Jesus?" ao que ela respondeu: " Jesus é a minha vida, é nele que encontro o amor vindo de Deus, por isso tenho colocado o meu filho nos seus braços e Ele lhe tem dado vida!" Ficámos a saber que a senhora era de origem egípcia e que toda a sua família é cristã. Há 17 anos conhece verdadeiramente Deus, isto porque durante 2 anos questionou e procurou se realmente existia um Deus acima de nós. A sua vida mudou quando conheceu Jesus como o caminho e a verdade que nos leva a Deus e ao longo destes 17 anos, tem tido experiências incríveis com Deus. É importante dizer que esta mulher não sabe ler nem escrever correctamente com 29 anos, mas não se cansa de falar sobre Deus, afirmando que seria capaz de falar 24h seguidas sobre o seu relacionamento com Deus. Fala várias linguas sem nunca ter estudado, inclusive inglês...no mínimo, espantoso!!
Passado um pouco, os resultados...nem vão acreditar, porque nós também não...o Josué não iria precisar de nenhuma transfusão! O seu numero de plaquetas tinha aumentado de 37 para 52, o que surpreendeu o médico, deixando-nos banstante alegres por podermos regressar a casa!

Com estas maravilhosas notícias, despedimo-nos com muita gratidão a Deus e a todos vocês! Marcamos encontro segunda-feira à noite, se Deus quiser!


"Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é Ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da aleria que lhe foi prometida, Ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado ao lado direito do trono de Deus."

Na Bíblia, livro de Hebreus, capítulo 12 verso 2



Josué e os novos amigos egípcios!

4 comentários:

Família do Jardim de cima disse...

Graças a Deus, podemos dormir com muita paz, pois as noticias são boas.

Obrigado por não se esquecerem de compartilhar estas tão agradaveis noticias.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.Salmo 23:1,4

Um bom fim de semana com a benção do nosso Deus.

Bjs. Para todos, da familia do Jardim de cima - Santarém

família ruivaco disse...

Olá!estamos muito felizes com as noticias do josue.a igreja de alcanhões está convosco e esta semana vai ser de oração e um dos assuntos é o josué.O João é sempre o primeiro a ir ver as novidades,beijinhos que o senhor vos abençõe.Familia Ruivaco

joaoalmeida disse...

DEUS SEMPRE CUIDARA DOS SEUS.O SENHOR NOS MANDA SOMENTE CONFIAR

Josi disse...

Boa noite, entrei pra saber noticias de nosso menino, fiquei feliz com as noticias e aguardo anciosa mais noticias desta benção de Deus que é josué.
O Choro pode durar uma noite, mas a alegria sempre vem pela manhã!!!!!!!!!!Jesus eu creio mais aumentai a minha Fé!!!!!!!!!
Cuida Senhor de nosso menino Josué.
Bjos no coração
Tenho orado muito por você josué