24/06/2009

Boas noticias! (1º dia de quimioterapia)

Muito boa noite a todos!

Antes de mais queremos dizer: Deus, tu és GRANDE!
Chegamos ao final desde dia com a sensação que somos incapazes de agradecer a Deus, por tudo o que Ele tem feito nas nossas vidas!
Este dia iniciou-se com os exames à medula óssea, os quais já obtivemos resultados. Para compreendermos melhor o que é a medula óssea, eis a descrição: "A medula óssea é constituída por um tecido esponjoso mole localizado no interior dos ossos longos. É nela que o organismo produz praticamente todas as células do sangue: glóbulos vermelhos (Eritrócitos), glóbulos brancos (Leucócitos) e plaquetas (Trombócitos)...", ou seja, é através desta, que podemos analisar se existem ou não células cancerígenas em crescimento. No último exame efectuado pelo Josué, ainda existiam dúvidas em relação a algumas células não identificáveis, mas os resultados de hoje mostraram outra realidade... "O Josué não possui qualquer célula cancerígena, está limpo (risos), isto é muito bom, muito bom mesmo!" palavras do nosso médico, Dr. Krenn.
Perante isto, não podemos ficar indiferentes...mesmo com altos e baixos, desde o início Deus tem sido fiel e não nos tem desamparado. Tudo isto pode parecer loucura para a maior parte das pessoas, mas não é isso que nos vai calar e parar de mostrar, através da nossa vida, esta esperança que o mundo não conhece.
Este 3º bloco é um pouco diferente dos outros anteriores; durante 24 horas contínuas, o Josué estará, sob o efeito da quimioterapia mas falando deste primeiro dia, o Josué esteve sempre bem disposto, recordando as habituais voltinhas no hospital, despertando assim a atenção de todos com as suas palhaçadas...sempre que aparecia alguém, dizia em alta voz: "HALO!" :-)
Despedimo-nos assim, com grande carinho e amizade. Até amanhã se Deus quiser!
...
"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria;
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos"
...
Na Bíblia, livro de Salmos, capítulo 126, versos 5 e 6
...

A mãe faz anos mas é o nosso campeão que quer comer as velas!

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Josué,

De facto és um verdadeiro guerreiro e para ti envio um beijinho cheio de mimos, mas hoje a msg é especial para a mama, Parabens Lilana por este aniversário, que a mae coragem continue a lutar.

bjs mto grandes

Joana

Manda me o teu n tlm dai sff p o meu mail.

Anónimo disse...

Gosto muito de ti amiga...força nessa luta.apesar de longe estou cntg.

bjokas grds.
O Marco tambem manda um beijinho especial.

Joana Almeida

(o post anterior tb é meu, joanas há mtas)

FAMÍLIA CARTAXO disse...

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós,quem será contra nós? Rom.8:31

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou Rom.8:37

Firme nas promessas de Jesus.

Bjs. Para todos. Gostamos da noticia que o Josué está limpo no nome que é sobre todo o nome JESUS CRISTO O SENHOR QUE TODAS AS COISAS DEUS PAI ORDENOU QUE LHE FOSSEM SUJEITAS.

"A DEUS TODA A GLÓRIA"

A.C. N.C. J.C.

Inês disse...

Beijos grandes de parabéns Liliana. Mesmo estando longe continuo a par do que se vai passando com o Josué, através do vosso blog. Continuo a torcer muito poor ele.

Beijos grandes para o campeão da prima Inês

Anónimo disse...

Olá amiga!!!
Em primeiro lugar parabéns atrasados!!!!
Apesar de não ter deixado comentários, tenho acompanhado o pequeno josué, e como sempre o " nosso guerreiro" a cada obstáculo que têm de enfrntar fica cada vez mais forte.
Lili e Paulinho, a força que recebem de Deus é impresionante que mesmo á distância dá para sentir a que transmintem ao josué, é claro; e também a todos que estão a acompanhar o Josué. Muitos Beijos.

Dina Henriques.

Anónimo disse...

Adelina Pena
Boa Noite, Família Coragem!!!
Mais uma vez Boas Notícias!!!
Graças a Deus mais uma vez... Eu senti desde o inicio que tudo iria correr bem... sabem; quando fazemos uma pergunta a Deus e Ele nos responde... não ouvimos a Sua vóz, mas Ele responde-nos... Faz-nos sentir um arrepio na espinha... É o que eu sinto cada vez que Ele me responde... É um arrepio tão bom, que sentimos mesmo a presença d'Ele ali ao nosso lado!!! Dá uma segurança tão confortável, que nos enche o coração de certezas... A certeza de que Deus está sempre connosco, e de que nos ouve e não ignora as nossas preces, mesmo quando pensamos estar sózinhos!... Ele está connosco, ouve-nos e responde-nos!!! É bom saber que tudo está bem com o nosso Principezinho Josué...
Beijinho de parabéns atrasados à mamã Liliana, Beijinho ao papá Paulo e o Miminho do costume, com votos de muita coragem para mais esta fase de tratamentos ao nosso Grande Guerreiro Josué!... ***
Adelina Pena
(PORTUGAL)