23/04/2009

Miguel Cartaxo, depois da morte do nosso amigo Samed, no dia do 1º regresso a casa.

É verdade que o drama que nós presenciamos na passada segunda feira à tarde, abalou extremamente a nossa estrutura emocional, e não só….

Deus prova a nossa fé, quando permite que passemos por determinadas tempestades; tempestades essas que abalam as nossas vidas. Mas o mais interessante é que a tempestade arranca e leva aquilo que não é sólido, que não é consistente, ficando somente aquilo que está agarrado ao fundamento, ou seja, as colunas de ferro e de betão, tudo o resto voa.
Deus usa as tempestades para arrancar de nós, aquilo que não é sólido, que não é consistente, tudo aquilo que não provém Dele (orgulho, auto-suficiência, egoísmo, indiferença pela dor do outro, etc…), ficando somente aquilo que está preso ao fundamento, e o fundamento da nossa vida é Cristo. Em nossas vidas somente aquilo que está em Cristo, deve permanecer (fé, confiança, dependência, humildade, obediência à Palavra de Deus, santidade, servir o próximo, etc…).
É verdade que na segunda-feira grande parte da estrutura do meu ser foi abalada, não em relação a minha fé e confiança em Deus, porque eu sei que Ele é um Deus de amor e misericórdia, e que também é um Deus soberano que age não segundo o nosso querer, mas segundo o conhecimento que Ele tem do passado, presente e FUTURO, por isso Nele confio, mas em especial em relação à minha estrutura ministerial, que sem dúvida foi bastante abalada, mas como eu já disse, esses abalos permitidos por Deus, provam a nossa fé (demonstram de que massa somos feitos) e servem para arrancar de nós tudo aquilo que é supérfluo e sem consistência. Mais uma vez eu perguntei: se Jesus estivesse no meu lugar a presenciar toda aquela cena o que Ele faria? Não sei sinceramente tudo aquilo que Jesus faria, mas uma coisa Ele faria da mesma forma que nós fizemos, chorar com aquela família, e abraçá-los com amor.

Paulo e Liliana, vocês tem sido humildemente e de forma natural, usados por Deus. É de realçar que a família do Samed, professa a fé islâmica, mas isso, não impediu que vocês desenvolvessem uma amizade sincera e profunda com eles, provando que o amor de Deus derramado em nossos corações por Cristo, ultrapassa todas as barreiras. Vocês têm lançado nos corações dos familiares do Samed e do próprio Samed, as sementes do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e a Palavra de Deus não volta para trás vazia.

Eu como vosso pastor e amigo, estou muito orgulhoso de vocês e tenho sido fortalecido pelo vosso testemunho, continuem a ser vocês mesmos.

Miguel Cartaxo

“DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza (Selah).
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará, ao romper da manhã.
As nações se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O Senhor dos Exércitos está connosco: o Deus de Jacob é o nosso refúgio (Selah).
Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra!”
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está connosco; o Deus de Jacob é o nosso refúgio (Selah).”


Bíblia Sagrada, Salmo 46
.
.
.

Sem comentários: