30/06/2009

Noticias!

Como prometido, aqui estamos nós!

Ainda não resolvemos o problema técnico do nosso outro computador de trabalho, por isso, pedimos desculpa mas o filme terá que ficar para uma outra mensagem...
Como já foi escrito, estamos em casa depois de quase uma semana no hospital. Tudo correu bem durante a quimioterapia, graças a Deus e por esse mesmo motivo, estamos de novo de volta ao nosso lar! Durante a quimioterapia não houve problemas como fébre, vomitos, dores e outros sintomas prováveis de acontecer e é devido a essa boa resposta do Josué, que regressámos tão depressa, inclusive, o próprio médico nos disse que seria bom se todos os pacientes reagissem da mesma forma como o Josué tem reagido...Deus é grande! Lembramos também que a medicina evoluiu bastante no tratamento da leucemia, mas ainda assim, cada caso é um caso pois por vezes, o paciente fracassa por não aguentar o tratamento. Por outro lado, há crianças cujo o tratamento é terminado com êxito mas mais tarde sofrem recaídas, levando-os de novo à doença. Quando ouvimos casos deste tipo, o medo bate-nos à porta, é inevitável, mas acreditamos que Deus não está longe e é nesses momentos que somos carregados nos seus braços.
Em relação ao dia de hoje, o Josué perdeu o apetite, algo que é normal após a quimioterapia mas mesmo assim, continuou bem disposto. Amanhã pela manhã, deslocaremo-nos ao hospital para o controlo médico, ficando sempre na expectativa. Entre a terceira e a quarta fase, o procedimento será indêntico ao anterior no que diz respeito a precauções, exames, etc. Normalmente, permaneceremos por volta de 2 semanas em casa e quando se der um aumento dos níveis de glóbulos brancos e vermelhos, retomaremos ao hospital, para o quarto bloco de quimioterapia. É claro que estaremos sempre sujeitos a ir até Homburg, em caso de necessidade.

A todos vós que têm estado connosco, um grande abraço e um pedido: permanecam connosco...Deus vos abençoe!


"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."


Na Bíblia, livro de Romanos, capítulo 8 versos 31 a 39



Tenho bons amigos no hospital!

1 comentário:

Mais que vencedores disse...

«Ter esperança e confiar são as palavras chaves para vencermos todo o temor»

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.Salmo 127:5

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.Poov.3:5

Quando fazemos a oração certa, temos plena certeza que Deus nos ouve, por isso continuamos a confiar e esperar na obra que Deus quer fazer na nossa vida.

Deus vos abençoe na vossa cazinha.

bjs. Pai, mãe e maninho Jonatas
para Lili,Paulinho e Josué