23/07/2009

4ª fase, o cansaço.

Olá companheiros.

Aqui nos encontramos no segundo dia de tratamento, o qual foi marcado por algum cansaço e irritação por parte do Josué. Também não é de estranhar pois já é a quarta quimioterapia, o que leva qualquer um abaixo. O cançaso é de tal maneira visível que o leva a pedir mais vezes para regressar a casa, algo que antigamente não acontecia pois havia sempre compreensão da sua parte. Mesmo assim, ainda tem vontade de sair do quarto para passear, brincar um pouco e até mesmo ir um bocadinho à rua, o que chega a impressionar alguns pais aqui presentes.
Também já devem ter reparado que escrevemos mais cedo que o normal...isto é resultado da sua fadiga, que o leva a deitar-se mais cedo.
Algo interessante aconteceu hoje...conhecemos uma mãe que julgávamos estar aqui pela primeira vez com a sua filha, mas na verdade, conhece os corredores deste hospital já lá vão 20 anos. Com escola feita na Bélgica, tivemos oportunidade de comunicarmos em francês, levando a descobrir que as suas 2 filhas têm uma doença desde nascença, que embora não sendo nada de muito grave, implica transfusões de sangue de tempos em tempos. O mais curioso é que temos pessoas conhecidas em comum no Luxemburgo, pessoas essas que frequentam a mesma igreja cristã que nós (Assembleia de Deus) mas de lingua italiana. O mundo é mesmo pequeno!
Também é de salientar o grande número de novas crianças hospitalizadas nesta unidade, onde a maior parte são vítimas de tumores. Aos poucos e mesmo apesar da diferença de idades, o Josué começa a travar algum contacto, sabendo perfeitamente que todos os meninos que aqui estão são diferentes dos outros lá fora. Nós como pais e tendo o amor de Deus em nossos corações, tentamos ser prestáveis e ajudar no que é preciso, tanto aos pais como às próprias crianças, mesmo ainda com a pouca experiência já vivida, com esta doença do Josué.
Sem mais assunto, despedimo-nos com um forte abraço, contando com vocês em oração, tanto para nós, como para estas e ainda outras crianças espalhadas por todo o mundo, face a este tipo de sofrimento.


"Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

(...)
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face."

Na Bíblia, livro de Salmos 46, versos 1,2 e 5

1 comentário:

Família Cartaxo disse...

Gosto muito do pensamento que vêm na palavra para houje.

"DICIDA O QUE QUER, MAS PRIMEIRO CONSULTE A DEUS"

«Muitos propositos há no coração do homem,mas o conselho do Senhor permanecerá» (Pv.19:21)

Aprendemos a conhecer melhor a Deus, atravez das lutas e aflições

Quem consulta a Deus antes de tomar decisões, não tem como errar o no caminho.

Paulinho e Lili eu sinto depois de orar, que Deus vai curar o Josué de uma forma progressiva. Mas este é o tempo de consultarem a Deus,deixerem o Senhor fazer todas as mudanças necessarias na vossa vida e seguirem sem medo toda a orientação de Deus.

Bjs. Para todos e que o Senhor tire toda a dor e fatiga do Josué.
No nome, que é sobre todo o nome JESUS,JESUS,JESUS.

bjs. Pai mãe e do maninho Jonatas.