17/08/2009

5ª fase...adiada

Boa noite!

Ao contrário do que estava programado, não foi possível dar início a mais uma fase de quimioterapia, uma vez que o Josué apresentou alguma diarreia no dia de ontem, situação que explicaremos mais à frente.
Falando primeiramente sobre este fim-de-semana, o nosso "valentão" aproveitou ao máximo o bom tempo que se tem feito sentir na cidade do Luxemburgo. Brincou em alguns parques da cidade, esteve com alguns amigos, deliciou-se comendo alguns bons gelados nas esplanadas da cidade, tudo isto,claro, respeitando sempre a hora dos remédios e de fazer as devidas sestas. Apesar de ser um menino muito compreensível durante todo este difícil processo, últimamente e cada vez mais, se torna difícil quanto à toma de toda a medicação e regras de higiéne, como por exemplo os cuidados a ter com o penso do seu aparelho no peito. Talvez por se sentir bem, pensa que já não precisa de estar sujeito a toda esta medicação e cuidados, o que nos deixa um pouco preocupados, pois após esta etapa segue-se uma nova etapa de quimioterapia feita através de comprimidos.
Falando agora do dia de ontem, o Josué teve um pouco de diarreia, o que levou os médicos a adiarem o começo do tratamento. Por ausência de febre, vômitos e mal estar, os médicos acharam que o menino poderia estar com principio de uma gastrite, achando melhor aguardar até quarta-feira após os resultados das análises. O certo, é que hoje durante todo o dia, o Josué esteve bem! Sem diarreia, sem qualquer cólica... o que nos leva a pensar no calor como causador deste pequeno inconveniente. Acreditamos que Deus está no controle de cada processo que o nosso menino tem feito e está por fazer, por isso continuamos a descansar, Naquele que tudo pôde. O mais engraçado, foi que nos deslocámos de Luxemburgo até a Alemanha para apenas dormir uma noite no hospital, levando atrás a avó do Josué, bem em como toda a bagagem necessária para alguns dias de internamento...
Sendo assim, estaremos em casa pelo menos até quarta-feira ao final do dia, esperando então por uma resposta positiva quanto ao início desta 5ª e última quimioterapia pela veia, e até lá...o Josué vai querer,certamente, aproveitar os parques de diversão que este país lhe apresenta.
Assim nos despedimos, agradecendo uma vez mais a todos vós! Até 4º feira se Deus quiser!!!


Qual de nós tem o nariz mais limpinho?

1 comentário:

Anónimo disse...

ADELINA PENA

Boa noite a todos!
Pois é... Josué!... Essa barriguita anda a "meter-se contigo"!
Ainda bem que essa diarreia não foi lá grande coisa! ;-) se calhar até foi dos geladitos! :-)
Bom... o importante é que a 5ª fase da quimioterapia não tarda e se pensarmos bem, quatro fases já lá cantam!... e na realidade, és um valentão!!! Agora é só a ultima!
Aguardamos ansiosamente o resultado, que com a Graça de Deus será positivo e esse "bicho-papão" vai ser destruído... só tens de continuar com essa coragem toda e mostrar quém é o Maior...
Beijinhos aos papás e um miminho enooorme para ti...

Adelina Pena

(PORTUGAL)