31/08/2009

Em casa

Boa noite amigos!

Como já dissemos, encontramo-nos em casa, após a 5ª e última quimioterapia. Chegámos sábado, pela hora do almoço, contentes por ter terminado a última fase de quimioterapia, conscientes que as próximas duas semanas serão difíceis para o nosso Josué.
Como já estão ao corrente, este bloco de tratamento trouxe algumas reações secundárias, com por exemplo: febre, diarreia, vômitos(já depois de chegarmos a casa) e alergia causada pela transfusão de sangue, realizada um dia antes de virmos embora.
Hoje foram realizadas as primeiras análises, depois do nosso regresso ao Luxemburgo, as quais já obtemos resposta; será necessário viajar até Homburg na quarta-feira, pois como é normal após uma quimioterapia, os níveis sanguíneos estão a baixar considerávelmente, pelo que é necessário uma transfusão de plaquetas. Também já temos a primeira sessão de radioterapia marcada para o dia 8 de Setembro.
Mesmo assim, o Josué continua bem disposto, sempre a querer sair de casa para passear, mostrando-se com força, apesar do seu cansaço. Graças a Deus que, apesar de alguma fadiga bem visível no seu rostinho, o Josué é um menino que dá tudo para não se deixar ir abaixo e isto ajuda-nos muito!
Estamos a preparar um filme com alguns momentos desta última fase e um pouco de todo o tratamento.

Assim nos depedimos de todos vocês, marcando encontro na próxima sexta-feira(para não falhar :-) partilhando toda a nossa semana! Um grande abraço! DVA






Uma voltinha de escorrega com o papá!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Ficamos todos contentes por saber que apesar das reaccoes secundárias da quimioterapia, o Josué está a reagir muito bem.
Beijinhos para voces!
Licínia e familia.

Anónimo disse...

Olá meus queridos. Ânimo e alegria para vós.O PAI do Céu contínua no CONTROL de todas as coisas,ELE permanece convosco,pois ELE É O nosso melhor AMIGO. Contínuamos em oração não cerrando fileiras. Somos os soldados de CRISTO,resistindo no dia mau com a SUA MÃO FIEL na nossa.Cremos e acreditamos nas PROMESSAS escritas na SUA PALAVRA.Um grande bjs,da irª Mariazinha, que vos ama no SENHOR.

Família Cartaxo disse...

"Não podemos baixar os braços"

A luta é grande! mas Deus é MAIOR

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós. Rom.8:31

Bjs.Para o Paulinho,Lili e Josué

(Já temos muitas saúdades vossas)

fainesesDeus vos abençoe e fortaleça vosso amor e a vossa fé.

"Vossos amigos de coração"

Pai, mãe e maninho Jonatas

Lidia disse...

Deus é bom!!! Deus faz que coisas impossiveis se tornem possiveis!!! E tudo isso... por amor... não é INCRIVEL!!! :-)

Gostava de partilhar um pensamento de max lucado convosco que tirei do site dele (www.maxlucado.com) e que por isso esta em inglês mas se eu percebo... vcs tb vão perceber!
Bjs!!!
Lidia

Dare to Dream

“God can do things that are not possible for people to do.”
Luke 18:27
God always rejoices when we dare to dream. In fact, we are much like God when we dream. The Master exults in newness. He delights in stretching the old. He wrote the book on making the impossible possible.
Examples? Check the Book.
Eighty-year-old shepherds don’t usually play chicken with Pharaohs…but don’t tell that to Moses.
Teenage shepherds don’t normally have showdowns with giants…but don’t tell that to David.
Night-shift shepherds don’t usually get to hear angels sing and see God in a stable…but don’t tell that to the Bethlehem bunch.
And for sure don’t tell that to God. He’s made an eternity out of making the earthbound airborne. And he gets angry when people’s wings are clipped.