21/08/2009

Homburg às portas!

Olá companheiros!


Pois é, tem sido uma semana de algumas indefinições no que diz respeito ao início da quinta fase de tratamento. Os resultados das análises feitas na quarta-feira, mostraram melhorias mas não as suficientes para um regresso, ainda nesta semana, ao hospital de Homburg. No meio de tantas incertezas, hoje finalmente, depois de mais análises feitas logo pela manhã, foi possível para os médicos de Homburg agendarem, para a próxima segunda-feira dia 24, o recomeço do programa.
Mais concretamente em relação ao Josué, tem-se sentido muito bem! A cada dia que passa, parece ter mais energia, mais vida e com estes dias de verão que se têm feito sentir, o nosso rapaz só quer é rua! Com os seus níveis já mais elevados, podemos ir a mais sítios com ele e hoje, foi dia de uma pequena visita à créche, a fim de rever alguns amiguinhos, assim como as suas professoras. Não temos palavras para descrever esta visita..foi sensacional pois todos os pequeninos(fora os que entretanto entraram) se lembravam do Josué, assim como o nosso menino se lembrava de tudo; a caminha onde dormia, o nome de um ou outro menino, os brinquedos, o falar em luxemburguês...resumindo, o Josué sentiu-se bem neste "regresso" à sua escolinha e no final, até almoçou com os meninos, o qual mereceu um comentário bastante engraçado de uma professora: "Estou admirada, o Josué não deixou de comer como antigamente!" Mesmo para nós foi bastante bom ver o nosso menino brincar tão bem com os outros meninos, não há palavras para contar o que sentimos nesses momentos.


Agradecemos a Deus por até aqui nos ter ajudado, e a todos vocês, amigos verdadeiros que nunca deixaram de fazer o que está ao vosso alcançe por nós.





"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa."


Palavras de Jesus na Bíblia, livro de Lucas, capítulo 6 versos 47-49





Este miúdo tem estilo e muito futuro ;-)


Comeu que nem gente grande!

PS: Gostaríamos que acompanhacem o blog da nossa amiga Sandra, que está a passar por um momento delicado na sua vida. O endereço é www.sandrareis77.blogspot.com

3 comentários:

ARLEY disse...

oi queridos passei para deixar os nossos beijinhos para voces estao sempre presentes nas nossas oracoes

Anónimo disse...

Olá meus queridos irmáos,após alguns dias sem ver o blog do Josué fiquei muito feliz. Mas o que se pode esperar de quem tem Um Deus Fiel,Forte e Maravilhoso como O Nosso !!!Ele cuida de nós a cada dia. A ir.ªMariazinha que vos manda beijinhos,e todos os dias sempre que oro,invoco o vosso menino,que está "No Trono da Graça"

Carla Gaspar ♥ disse...

Deus ajuda-nos a ultrupassar situações às quais pensamos que nunca conseguiriamos ultrupassar. Deus conforta-nos e dá-nos paz! Acredito que é Ele que vos tem dado esta força TÃO grande! Em que se vive cada dia sem saber o que o amanhã nos reserva, mas confiantes de que Deus tem o melhor para nós. Tenho acompanhado sempre o vosso blog, e sempre que leio as noticias sobre o Josué não tenho a menor duvida que o Deus que servimos é o Deus de milagres! Só este Deus poderia estar a ajudar-vos nesta luta e a suprir todas as vossas necessidades! Creio que Ele tem um grande propósito para a vida do Josué, e que toda esta luta não será em vão! Com isto quero vos dizer que admiro a vossa força em Jesus, pois muitos de nós não saberiamos como agir ou como enfrentar dor tão grande! Ainda sou jovem e tenho passado por momentos complicados e muita vez questionei a existência de Deus! Momentos que nos deitam a baixo! Creio que quase todos nós passamos por isto, sem nos lembrar que Deus nunca nos deixa sós e que pode fazer coisas GRANDES! O Josué é sem dúvida um exemplo de que Deus pode e de que Deus faz! Espero um dia ter a oportunidade de ver o Josué ou mesmo voçês na nossa igreja de Leiria a contar a grande obra que Deus fez! A nossa igreja tem orado por voçês e nunca se esquece do Josué! Esse menino é uma benção :-)
Quero vos deixar uma passagem biblica :
Por que estás abatida, ó minha alma, e porque te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença!

Vamos esperar e confiar !
Deus vos abençõe e um grande beijinho para o Josué!
Tem aqui uma amiguinha a torçer por ele :-)

Carla - AD Leiria!