08/10/2009

A outra fase

Boa noite amigos!

Em casa à 6 dias, regressados do hospital de Homburg, começamos aos poucos esta nova etapa na vida do nosso filho e claro, na nossa também. Como sabem, sexta-feira passada (dia 2 de Outubro) terminou a radioterapia, a qual correu muito bem e sem grandes problemas, apesar do Josué ter vomitado algumas vezes, muito por causa das anestesias diàrias, dadas sempre antes das sessões da radioterapia. Para além das sessões, o nosso menino também foi sujeito a 4 injecções de quimioterapia nas pernas, situação esta que se repetirá durante 1 ano, 4 vezes por mês, acompanhado pela quimioterapia oral. A nossa oração ao longo deste ano, vai no sentido do Josué reagir bem a estas injecções de quimioterapia, uma vez que estas podem provocar febre, falta de apetite e enjoos. Ainda durante essa semana no hospital, efectuou-se o primeiro dos 4 exames à medula, a realizar todos durante este mês de Outubro. Se o resultado destes 4 exames continuarem negativos, o Josué poderá retirar o aparelho do seu peito, o que facilitará em muito, para o começo de uma vida normal.
Já durante esta semana efectuou-se o segundo exame à medula, cujo os resultados continuam, graças a Deus, negativos!
Como imaginam, a nossa vida terá que voltar ao normal; o Josué regressará à creche, a Liliana voltará a trabalhar...isto claro, conciliando sempre com os controlos médicos a realizar no Luxemburgo e na Alemanha. Não vai ser um arranque fácil principalmente a partir de finais de Novembro, altura que a Liliana começará a trabalhar, após 6 meses ao lado do Josué. Até lá, o Josué poderá começar apenas com algumas horas na creche, para uma vez mais se habituar ao ambiente. Orem por nós, pricipalmente pelo nosso rapaz!


Agora, um chamado de atenção!
Recebemos o seguinte email:

"Acompanho a luta do Josué e a vossa através do vosso blog, pertenço à igreja assembleia de Deus em vila real e sei que Deus vai continuar a abençoar o Josué e que lhe dará a grande vitória. Quando Ele esta no comando tudo corre bem, continuo a orar por ele, no entanto não é só por isso que vos escrevo. Ontem estava eu no orkut, quando me deparo com um pedido de ajuda de um suposto pai desesperado com o seu filho de nome joão pedro pereira que sofria de leucemia, mas quando abri as fotos, o que vi foram as fotos do vosso filho Josué. Também tinha lá textos escritos por vocês como se fossem escritos por esse suposto pai de nome andré pereira. O que me incomodou mais foi o facto de este senhor usar as fotos do Josué para angariar dinheiro porque tinha um número de conta para doações. Agradecia que verificassem e se precisarem de mais alguma informação digam. Beijo mt grande para o Josué que Deus o continue a abençoar e a guardar."

Como vêm, esta mentira circula na internet, com os fins que podemos ler neste email. Pedimos que, se alguém verificar esta situação, denuncie rápidamente e nos contacte. Não sabemos o que andam mais a fazer com as fotos do Josué mas lembramo-nos do que a Bíblia diz no livro de Isaías:

"Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR."

Isaías capítulo 54, verso 17
PS: Actualizamos as fotografias!

2 comentários:

De Arte a Z disse...

Olá,
Primeiramente tenho a dizer que já sentiamos falta de vos escrever. Cremos a cada dia que o nosso menino irá recuperar e melhorar e ficará firme a forte fisicamente, claro, mas o mais importante, em Cristo!
Por vezes a luta por que temos de passar torna-se em alegria e esperança...é nisso que acreditamos. O nosso Deus nunca nos dá nada que não possamos ultrapassar..."Não digas a Deus que tens um grande problema , diz antes ao problema que tens um grande Deus". Deus sabe e conhece as nossas limitações muito mais do que nós. E então com Ele ao nosso lado , melhor ainda! Sabemos que é assim convosco, que cada dia estão mais firmes em Jesus!
Apesar de tudo é muito lindo ver uma familia como a vossa unida em tudo. Deus é unico e real.
Esperamos sinceramente que o Josue se ponha bom...este vai ser um ano de vitória de alegria de prosperidade.
Que Deus vos abençoe.

Beijão muito grande aos Três
Raquel e Diogo (AZB)

Anónimo disse...

Olá!
Li e gostei de saber que está tudo a correr bem com o Josué, gracas a Deus.
Mas nao posso deixar de comentar aquele email, realmente nao entendo como há pessoas que podem fazer semelhante coisa. Fico bastante revoltada com isso. Mas Deus tudo ve e é justo.
Um beijo para voces, um muito especial para o Josué.
Licínia e Família.