15/05/2009

17º dia, os efeitos...(17éme jour, les effets...)

Para todos, uma boa noite.

Hoje não foi um dia muito fácil sendo um pouco difícil exprimir o que quer que seja por palavras. Logo ao começo do dia, reparámos que o cabelinho do Josué começa a cair aos poucos, e que o seu corpo bem constituido começa a desaparecer, dando lugar a uma criança muito frágil e débil. O nosso menino começa a perder banstante o seu apetite, a ter alguma diarreia e sendo bem visiveis os seus cabelinhos espalhados pela sua cama.
Ao despedirmo-nos de um menino que estava de retorno a casa, o médico visitou-nos e apercebeu-se que estavamos um pouco em baixo, tentando de alguma forma nos confortar com a sua experiência e simpatia. Deu-nos alguns conselhos úteis, do seu ponto de vista médico, acalmando-nos bastante ao mostrar que o tratamento era isto mesmo; duro, dificil, sofredor para que os resultados sejam eficazes. Mostrou-nos como era importante ele chegar a uns níveis de defesa muito baixos devido á boa primeira fase da quimioterapia, para que neste intervalo ele possa por ele mesmo, criar novas células sanguineas levando-as a um nível alto, podendo então, retomar a 2ª fase de quimioterapia. Reforçou, uma vez mais, a evolução da ciência no que se refere a novas drogas e métodos para tratamento e cura desta doença. Entre outros conselhos, realçou também o cuidado que devemos ter com o nosso estado psicológico uma vez que somos nós que devemos transmitir a maior parte da força ao nosso filho, sendo também importante, no seu ver, encontrarmos meios para saírmos um pouco da rotina. Em relação ao Josué, o médico valorizou o contacto com os seus amigos, tendo sempre um certo cuidado com as infecções, levando também em conta o seu estado de fadiga.
Foi sem dúvida, uma conversa muito importante para nós, pois mesmo não nos conhecendo pessoalmente, mostrou um enorme carinho por nós!
No final do dia, confirmou-se de novo o baixo nível de leucócitos, realizando-se mais uma transfusão de sangue que terminou à momentos e que correu, aparentemente, dentro da normalidade.
Passando à frente, hoje o Josué fez mais uma amizade e desta vez com uma menina um ano mais velha que ele, como podem ver na foto do dia!
Como devem ter percebido, o Josué pode começar a receber algumas visitas havendo sempre um cuidado com o numero de visitas por dia, bem como o uso de máscara. Não é aconselhado a visita de crianças que estejam engripadas, com alguma alergia ou mesmo com uma simples tosse, o minimo que seja para nós, pode ser muito para o Josué.
Não imaginam a alegria que nos dá receber visitas, alegria essa que é partilhada pelo nosso menino!


Ora vejam lá este video se não acreditam...



PS: Venham, mas não todos ao mesmo tempo!!!! Até breve!!

14 comentários:

Anónimo disse...

"Agora,pois,temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade;deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor.Porém se vos parece mal servir ao Senhor,escolhei,hoje,a quem sirvais:se aos deusesa quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amoreus em cuja terra habitais.Eu e a minha casa serviremos ao Senhor".Josué 24/14 Renovação da Aliança.Quanto maior é a provação mais abençoada vem a benção.Jesus é a ROCHA.ELE não nos tira do problema,mas está connosco passando por ele,com todo o AMOR.Vamos confiar!ELE é PAI. Um bjs.da irªMariazinha que vos ama e está orando.Que "MARAVILHAS"terá o Senhor para o vosso menino? Os Seus desígnios são insondáveis.

Anónimo disse...

Ola..
Estava a ler as ultimas noticias, e nao sabia o que escrever. Então Deus relembrou-me de uma música que me dá sempre muita força e animo quando estou a passar por alguma dificuldade, algum problema ou alguma provação. Espero que a letra desta música vos dê força.

"Cada vez que a minha fé é provada, Tu me dás a chance de crescer um pouco mais.
As montanhas e vales desertos e mares que atravessam me levam para perto de ti.
Minhas provações não são maiores que o meu Deus, e não vão me impedir de caminhar. se diante de mim não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as aguas.
Rompendo em fé, a minha vida se revestirá plo Teu poder.
Rompendo em fé com ousadia vou mover no sobrenatural. Vou lutar e vencer, vou plantar e colher. A cada dia vou viver rompendo em Fé."

"Porque Tu és grande e operas maravilhas,só Tu és Deus" Salmos 86:10

DVA

Eunice Correia, AD Azambuja

Anónimo disse...

ola meus queridos
sao 4h da manha nao consseguindo dormir levantei me para orar por voces,espessialmente para os papas.lili e paulo tende forca naquele que vos fortalesse porque é maior o que esta em nos do que esta no mundo.porque com JESUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES,a vitoria é nossa em nome de JESUS.A minha oracao é para quando o ze esteja a levar a tranfusao de sngue nao seja un sangue qualquer mas sim o sangue purificado de JESUS.Com
muitos beijinhos amo vos muito sandra do jp

Anónimo disse...

Queridos Lili e Paulinho
por vezes queremos escrever mas faltam as palavras.
Continuemos a clamar ao senhor, ele é a nossa esperança, a nossa paz.Apesar de estarem ainda a passar pela tempestade e luta ,ja conseguimos ver o dia da vitoria.o SENHOR é maravilhoso e nunca fica indiferente aquele que lhe clama.
Ele esta a segurar o josuesinho pela mao... DESCANSEM.
JEREMIAS 33:3
Mil beijinhos
ANA GODINHO

Anónimo disse...

Ola...
estou aqui mais uma vez, para vos enviar mais umas palavrinhas de coragem...
quando estava a ler o blog,pode obecervar que o dia de ontem foi muito pouco encorajador,mas nos sabemos que neste mundo e mesmo assim...

Na vida, ha momentos em que passamos por verdadeiros vales de morte.Aqueles vales de plena escuridao, de fortes e densas trevas.Vales de plena solidao...Vales onde verdadeiramente vimos os nossos sonhos cairem por terra, serem desfeitos e muitos deles enterrados...Nao ha duvida,sao vales de grande sofrimento,de dor e angustia,ao ponto de quase chegarmos a perder o sentido de orientacao da nossa vida.Porem,nestes vales (Deus desafia aqueles que confiam NELE a avancar em fe).Na maior parte das vezes nao consigo ver nada,nao sei que tipo de terreno pisarei,no entanto sei que devo caminhar,tendo em mente que es aquele que tomas conta de mim e abres os meus tumulos,ressuscitas a minha vida e os meus sonhos para uma nova dimensao.Restauras os muros do meu coracao,saras toda a dor e colocas nos meus labios um novo cantico,uma cancao de louvor.
Pai,verdadeiramente,nestes vales tao sombrios,tu es a luz e a vida,a esperanca e seguranca para aqueles que esperam em ti.

Palavras do livro da Isabel Perreira.


Deus ricamente vos continue a dar forca e grande esperanca,sao os votos da vossa cunhada que vos ama muito.

Ps.Para o meu sobrinho lindo um grande bjinho e forca campiao.

Cristina Cartaxo

Cristina e Pedro disse...

Ola...

"Nao se vendem dois passarinhos por algumas moedinhas? Pois nenhum deles cai no chao sem que isso seja a vontade do Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estao todos contados. Nao temais, pois; mais valeis vos do que muitos passarinhos." Mat. 10:29-31

Oramos para que Deus vos dê muita força nesta luta, acreditamos que maior sera a vitoria!

Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia. Nao esqueçam que Ele esta convosco no meio desta tempestade e Ele vos toma no seu colo para passarem por ela em segurança.

Beijinhos, vos amamos muito.

Cristina, Pedro, Levi, Leia

Anónimo disse...

Olà maninhos em Cristo;

Quando estàva a ler o blog de hoje, o Senhor desconfortou-me muito. O Senhor lembrou-me de uma palavra, que Ele tem me dado ja algum tempo como conforto.

Promessas do Senhor que parecem que nao se vao cumprir. Olha-mos para as circunstâncias e parece que nada muda, nada alimenta a nossa fé, muitas das vezes até piora.

Mas quero vos deixar uma palavra que Deus um dia me falou: Mesmo que tudo pareça contràrio. Crêam somente.

Mesmo que vocês olhem para o Josué, e mostre uma criança fràgil e débil e que cada dia que passe parece que o milagre nunca mais chega.

Ainda à esperança.

Em Jò 14:7-9

7 Porque hà esperança para a àrvore, que, se for cortada, ainda se renovarà, e nao cessarao os seus renovos.
8 Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pò,
9 ao cheiro das àguas, brotarà e darà ramos como a planta.


Como Deus me tem confortado com esta palavra. E maravilhosa.

As promessas, vao-se cumprir.
No tempo de Deus.

Jinhos da vossa irma em Cristo.

Vamos vencer. Força estamos perto da vitòria.

PS: E na fraqueza que Deus nos fortalece.

2Co 12.9
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Muitos beijinhos para o guerreiro Josué.

Força, Jesus està com vocês nesta peleja.

Eliana

=D disse...

olá...nós os 2 gostavamos de ir ai...era muito fixe...e ele bem presisa de vesitas...

nós sabemos que o josué ja tá curado só basta ter muita fé...ele é um grande guerreiro...um vencedor...mais que vencedor...
o josué é muito forte e vai ultrapassar essa infermidade...com o seu pai do ceu...que nos protege quando há tempestade...

DVA RICAMENTE

bjs para todos do jonatas e do joao

=D-----=)-----<3------:)-------:D------=D-----<3

p.s.: Nós todos estamos a orar e nao é pouco...

Anónimo disse...

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas.
O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu.
Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.
Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar.
Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida.
Salmos 23

O Bom Pastor estará sempre perto de voces, para vos amar, ajudar, proteger e para cuidar de voces em todas as situações. Deus ricamento vos abençoe e vos de forças. Ele vos ama e nós também.
Um beijinho grande para o Josué.
Susana, Marco e Ruben

P.S. Lilas, enviei algumas fotos para o teu email

Unknown disse...

Olá amigos, então ... um pouco em baixo? Nada que Jesus não compreenda.
Ás vezes nos perguntamos porque é ficamos assim sabendo que Deus está a cuidar de todas as coisas? Era fácil se nos conseguisse-mos manter sempre fortes! É sempre dícil ter que aceitar uma pequena mudança em nossas vidas, quanto mais aquelas que nos fazem estremecer de cima a baixo como essa que vcs estão vivendo. Pode mudar a nossa vida, o nosso trabalho, a nossa força, mas o que não muda é aquilo que Deus vos prometeu e vos garantiu e ainda assim quando se sentirem sós e sem forças para lutar, Ele levanta um exército enorme em oração a vosso favor, incrivél o amor de Deus por nós!

Aguardem a nossa visita na sexta de manhã, se tudo estiver ok, pra vcs é claro! Não exitem em nos negar a visita se não for conviniente para o Josué, queremos muito vos visitar, mas também queremos fazê-lo na altura certa!

Bj Grande e que a força de Deus vos invade!
Nice, Pedro e Sampaiozinhos.

Anónimo disse...

olá Lili e Paulinho,
É sempre dificil nós escrevermos algo mas nunca é dificil acreditar que o nosso DEUS tem todo o poder para fazer algo impossível!
Lembras-te Lili o hino que tu "danças-te"... com as fitas...
"Sei que os teus olhos sempre atentos permanecem em mim...
E os teus ouvidos estão atentos para ouvir meu clamor...
Posso até chorar, mas a alegria vem de manhã..."
"Deus de promessas, Deus que não é homem p´ra mentir...
...tudo pode passar, mas tua palavra vai se cumprir!"
"Posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim" e não se esqueçam -
Os vossos olhos vão ver o impossível acontecer!"
Estamos a orar para juntos vermos o impossível acontecer na vida do nosso Josué - um verdadeiro herói!
da tua sogra - mãe -avó Noemia e da tua cunhada Sandra
bjs Paulinho, Josué e Lili

Anónimo disse...

Ola Liliana,

Foi com muita tristeza e surpresa que soube da situacao do teu filhote. Mas foi tambem com grande admiracao pela vossa coragem e fe que li as mensagens. As minhas oracoes estao convosco e sei que Deus esta a vosso lado todos os dias e todos os instantes. Coragem amiga! Eu estou aqui para o que precisares! Um beijinho para ti e para o heroi que e o Josue.

Vera

Eli Patrao disse...

ola Liliana Paulo e Josue,
muitas vezes ficamos tristes e aflitos,mas nao somos derrotados.
Algumas vezes ficamos em duvida,mas nunca ficamos desesperados!(2 Co 4.8)!
que Deus vos continue a abençoar e a dar- vos coragem!
Gosto muito de voz!bjs ao nosso heroi!

Anónimo disse...

Oi Paulinho Olá Liliana,Eu também nao poderia deixar de participar com vocês nesse momento,Crendo acima de Tudo que essa força esse ânimo essa coragem que voces, e o nosso heroi Josué tem tido e também nos contagiado, é Deus que os tem dado,a palavra do Senhor no livro de Isaías cap 40v31 nos diz assim: MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS,SUBIRAO COM ASAS COMO AGUIAS:CORRERÃO,E NAO SE CANSARÃO;CAMINHARÃO, E NÃO SE FATIGARÃO,A Grande vantagem é termos Jesus do nosso lado,Ha muitos homens e mulheres de varios lugares que abraçaram essa causa em oraçao, vamos continuar confiando Que Deus pode Tudo tudo tudo. Amamos vocês Heber & Fernanda