26/08/2009

2º e 3º dia - febre

Boa noite a todos!

Ontem, como havia sido combinado, foi-nos impossível de escrever o que quer que seja, uma vez que o Josué se encontrava com alguma febre, bem como a partida da sua avó pela madrugada.
Nesta última fase de quimioterapia, o Josué esteve totalmente bem no seu 1º dia, começando ontem (2º dia) a atingir fébres de 40º, o que o impossibilitou de sair da sua cama bem como de se alimentar correctamente. Esta situação assustou-nos um pouco, pois para nós "o Josué normal" correria, pularia e gritaria face a uma semana de quimioterapia. Tanto enfermeiros, como médicos explicaram que esta era uma reacção totalmente aceitavel, pois este tipo de medicação era muito parecido com o da 1ª quimioterapia, sendo também, que o próprio organismo começa a ficar "saturado" de tantas quimioterapias. Esta explicação fez-nos descansar um pouco, mas mesmo assim a ansiedade é bem notória nas nossas faces. Talvez tenhamos ficado habituados à sua adrenalina mesmo sob efeitos de quimioterapia, mas sabemos que febres altas constam na lista das reações à quimioterapia. Acompanhando desta febre, o nosso Josué apresenta o corpo um pouco dolorido, apesar de não ter dores nos ossos como da 1ª vez, assim como não sente vontade de vomitar como a maioria dos meninos! É motivo para dar graças a Deus!!
Em relação ao dia de hoje, o Josué continuou com alguma febre, tendo melhorado para o final do dia, o que o fez sair um pouco do seu quarto e ir até à sala dos brinquedos. Após esta ida, foi-nos dito por um dos médicos que estavam a pensar retirar um dos químicos que compõe a quimioterapia, uma vez que estava a levar o Josué muito abaixo e não havia necessidade para tal.
Neste dia, para além de uma pequena melhoria no nosso menino, tivemos também uma grande surpresa....a visita da madrasta e irmãs do nosso querido Samed. Muita foi a emoção com estas visitas!!!...Após quase 3 meses, reencontar a família de alguém que nos foi querido, foi como recordar a presença do nosso Samed....aquele menino, que tanto nos ligou, por quem tanto oravamos, a quem tanto amámos...
Ofereceram-nos umas fotos em que o Josué se encontrava com ele, 1 ou 2 dias antes da sua morte e como é de esperar...as lágrimas envadiram os nossos rostos! Notámos alguma perturbação ainda nas suas 2 irmãs mais velhas, talvez por hoje ter sido o 1º dia que pisaram este hospital após a morte do seu irmão... tanto tempo aqui passados e de repente... só Deus sabe o porquê desta partida. Esta visita fez-nos lembrar a pior fase para nós, mas também ao mesmo tempo, de uma fase muito linda que ficou e ficará gravada em nossos corações, de um lindo menino com um lindo sorriso, apesar de todas as dores que tomavam conta do seu corpo.

Bom e assim nos despedimos...marcamos assim um novo encontro amanhã, desejando-vos uma boa noite ou bom dia, se for esse o caso.


Continuem a orar por nós! Até amanhã, que Deus vos abençõe!!




O adeus à avó...

A família do Samed

3 comentários:

Unknown disse...

ola ao longo destes meses que tenho seguido o blog do josué e nunca encontrei as palavras certas para uma mensagem, mas acho que chegou a hora.
que a fe do nossos corações seja maior que o pensamento menos bom das nossas mentes.
a fé move ate montanhas e quando é em JESUS Nosso Salvador pode mover muito mais do que montanhas.
continuem com a vossa fe sempre firme em quem morreu na Cruz pra nos Salvar e ELE nos dara tambem a Salvação.
ELE so nos dá o que nos podemos suportar pra testar a nossa fe e nos fazer mais firmes na sua palavra.
nós na igreja do Cartaxo nunca se esquecemos de voces tres nas nossas orações
Deus vai dar a Vitoria, so temos de esperar o momento certo.

Deus vos abençoe
Mil beijos para o josue que é um heroi

Claudia, Tiago e Simao Simao

Família Cartaxo disse...

No qual temos ousadia e confiança,pela nossa fé nele.

Portato os peço que não desfaleçais em vossas triulações. Efésios Cap.3: 12,13

Queridos temos lido que a batalha ainda não acabou, mas temos confiança no proposito de Deus para a vossa vida e para vida do Josué.... "Deus é Maior"

Bjs. Pai mãe e Jonatas.

P.S. Não baixem os braços

Anónimo disse...

Ola, que bom saber que o Josué continua a enfrentar os tratamentos da melhor forma possivel e sempre com o sorriso.
Coragem para os papas e para o Josué, o mais duro esta a chegar ao fim.
Um abraço.

Maria (bcee s-fit)