28/08/2009

5ª fase, 5º Dia- o último

Mais uma vez... Boa noite!

É com muita alegria que vos escrevemos no último dia de terapia!
Pois é, o nosso campeão chegou à última quimioterapia através da veia, conseguido ultrapassar minimamente cada fase!
Hoje o nosso menino, acabou por não realizar nenhuma dose de quimioterapia, uma vez que os seus leucócitos continuavam baixos, mas apenas uma transfusão de sangue. Os médicos acharam que não havia necessidade de levar o Josué mais abaixo, pretendendo assim, com esta transfusão, dar-lhe um pequeno "empurrãozinho" para um aumento de todos os valores sanguíneos.
Acreditamos que este decisão se deva também ao facto de o nosso Guerreiro apresentar as suas células limpas desde a 2ª terapia, mas esperamos que realmente o Josué tenha acabado aqui a quimioterapia e que não haja necessidade para mais nenhuma.
Normalmente, amanhã poderemos retornar a casa até ao dia 8 de Setembro, pelo menos, data marcada para a 1ª radioterapia a realizar à cabeça. Só aí saberemos quantos dias mais teremos para este tipo de tratamento, mas pelo que já foi dito por parte do médico do Josué, uma semana e meia, no mínimo, será. Com toda a pior fase já passada, graças a Deus, resta-nos continuar a orar e a acreditar!
Após tudo isto sabemos que o Josué irá que ter alguns cuidados para que não hajam recaídas, pois a mínima coisa pode ser desastrosa para ele, e como também já foi dito no ínicio, neste tipo de doença, apenas se consideram curados num prazo de 5 anos sem qualquer recaída. Sabemos que temos um Deus que tem pegado o Josué no colo, mas a nossa parte tem de ser feita! Cuidados ainda maiores quanto à higiéne, crianças doentes por perto e locais muito fechados por muitas horas, vão ter de ser seguidos à regra...
Amanhã, depois de falarmos com o médico em relação à creche, medicação em casa, radioterapia e a quimioterapia através de comprimidos, poderemos vos explicar um pouco melhor o que virá nos próximos meses, bem como a nova vida do Josué.
Por isso...aquí nos despedimos contentes, ansiosos e ao mesmo tempo um pouco nervosos de estarmos a caminhar para uma nova fase que levará ao final de tudo!!!

Obrigado a vocês que nos têm dado força através de mensagens, orações, etc;
Obrigado a toda a nossa família que mesmo longe têm estado connosco no coração;
E claro... não em último mas em 1º lugar: OBRIGADO DEUS PORQUE TENS SIDO O NOSSO CONSOLADOR, O NOSSO AMIGO, O NOSSO...TUDO
Despedimo-nos assim, com um grande abraço, marcando encontro amanhã e pedindo que continuem connosco!!!

P.S- não se esqueçam de mandar os vossos comentários secretos para nosso mail(nossomenino@hotmail.com) ou quem sabe poemas, músicas... e um dia podermos publicar nos vossos pensamentos!






O que é que se passa aquí??!!..

1 comentário:

Anónimo disse...

Bu!

Lool! Gostei da foto!

Fico feliz por esta ter sido a ultima phase!!

Deus é bom! Ele é fiel! Ele nunca nos desampara! Ele é Aquele que nos sustem!!

é tão bom puder contar com um Deus assim!!!

Dou graças a Deus por vossa vida, pela vida do Josué, e por tudo o que Ele esta e vai continuar a fazer atravez da vossa vida!!!

Deus continue vos abençoando!
Mts bjs aos 3!!!
Lidia