06/09/2009

Após 4 dias no hospital...

Uma muito boa noite!
Devem estar admirados por não termos escrito na 6ªF , mas a verdade, é que houve um contratempo durante esta semana, o que não permitiu a nossa escrita como combinado.
A última vez que escrevemos foi na 2ªF, pensando nós que írimos aproveitar o conforto do nosso lar após a 5ª quimioterapia, mas a verdade é que tivemos que dar entrada no hospital 3ªF pela tarde.
Nada de muito alarmante graças a Deus, mas desde sábado dia 29 de Agosto, dia em que regressámos da última terapia, que o Josué começou a vomitar e a apresentar alguma diarreia. Dado que era um comportamento um pouco "anormal" para o nosso menino, ficámos um pouco preocupados e colocámos a questão: "Será que agora que chegámos ao final de todas as quimioterapias, é que ele começa a ter todos os sintomas???" Na 2ªF, ao telefonarmos para saber o resultado das análises, relatámos o que se estava a passar, pelo que nos foi aconselhado a esperar até 4ª F para ver se havia melhorias, já que precisariamos também de nos deslocar até a Alemanha para uma transfusão de plaquetas. A verdade é que na 3ªF, o Josué voltou a vomitar logo pela manhã, e poucas horas depois o médico telefona preocupado com o Josué! Após uma curta conversa com seu médico, este achou melhor o menino dar entrada no hospital para estar 2 ou 3 dias em observação, não fosse um vírus ter aparecido e deitar tudo "por água abaixo". Assim foi... após arrumar o indispensável para alguns dias, eu ( Liliana) e o Josué colocámo-nos a caminho. (O Paulo não nos podia acompanhar, por motivos de trabalho.)
Ao lá chergarmos, fizeram análises ao sangue do menino e pela noite, submeteram o Josué a uma transfusão de plaquetas. De 3ªf a 6ªf, dia em que nos viemos embora, o nosso campeão esteve livre da máquinas, estando momentâneamente ligado para controlo da pressão arterial, bem como do seu ritmo cardiaco. Com ausência de fébre e vómitos mas apenas com diarreia, o Josué esteve sempre muito bem disposto, brincando e alegrando cada menino e cada enfermeiro. Apesar de não termos tido o resultado das análises realizadas às feses do nosso campeão, o médico achou que não valia a pena passarmos lá o fim de semana, uma vez que ele andava bem, desconfiando que tenha sido por consequência da quimioterapia ou por um ligeiro vírus que não se tenha desenvolvido.
Sendo assim, regressámos a casa na 6ªF ao final do dia, tentando aproveitar o fim de semana, apesar da chuva e frio que se fez sentir, já para não falar das saudades do pápá e maridinho....
Quanto ao dia de amanhã, o Josué realizará a sua rotina normal, as análises pela manhã, sendo que na 3ªF temos a 1ª consulta marcada para radioterapia, tratamento este, já explicado ao nosso "homenzinho" por uma psicóloga atravéz de banda desenhada na passada semana.

Assim nos despedimos, com um forte abraço a todos vocês que nos têm acompanhado.
Até amanhã, Deus vos abençõe!!!



Foi assim que coloquei o pessoal a rir-se...Eh!Eh!

Aquí estamos nós!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

ADELINA PENA

Então, Josué? A pregar sustos ao pessoal?!
Afinal, esses vómitos e diarréias vão embora ou não??? Acredito que estejam mesmo de despedida!!! e se Deus quiser, vais ver-te bom bem mais depressa do que todos imaginam... Enfrentaste toda a quimioterapia como um verdadeiro vencedor... e o pior era mesmo a quimioterapia!!! Agora o que vem a seguir, vais enfrentar mesmo como uma brincadeira... ou não estjas mesmo ao colo do nosso Grandioso Deus!!! Mais uma vez, aliás, como esperavamos Ele não te deixou só nem por um momento que fosse! :-)
Segue para a próxima etapa com a mesma garra com que chegaste até aqui... Tenho a certeza que quando isto passar, terás uma festa tão grande, mas tão grande, que será lembrada até ao final da tua LONGA VIDA...
Ah... e por favor dá também os parabéns aos teus papás, pois eles são uns "BRAVOS, FORTES e CORAJOSOS", que até aguentaram o pior que algum ser humano pode temer... Um beijinho para todos e um "combóio" carregado de miminhos e beijinhos para ti...

ADELINA PENA
(PORTUGAL)

Anónimo disse...

Deus Ele tem todo o poder no Ceú e na terra,vamos continuar a confiar na Sua Fidelidade e Amor;sem duvidar do Verdadeiro Amor que Deus tem por nós.O Josué a mamã e o papá estão num lugar seguro no Coração do Pai.Não há um só dia em que não pense e ore por vós (estão no Altar da Graça)todos os dias.Deus, ELE É PAZ,FORÇA E a nossa PORÇÃO a cada dia. Eu confio e confiarei nas promessas da Sua PALAVRA.Um bj. Amo-vos em CRISTO:irªMariazinha

Família Cartaxo disse...

há momentos que na vida ficamos sem resposta, é preciso confiar e esperar no Deus que tudo sabe,tudo pode e sempre dá seu melhor aqueles que o amam e desejam servir.

Confia no Senhor e faz o bem; habitáras na terra e, verdadeiramente, serás alimentado Salmo37:3

Deus nos ajude a confiar, fazer que está certo.

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.Gálatas 6:9

Bjs.Para Paulinho,Lili e Josué