25/09/2009

Pensamento...

Olá meus amigos!
As noticias que hoje vos trago são um pouco diferentes do habitual... notícias e pensamentos que foram concluídos por mim, mãe do Josué, após 3 dias com o nosso campeão na clínica de Homburgo. Talvez por se aproximar o fim e pensar em tudo pelo que já passámos, me tivesse levado a refletir sobre o que vos quero compartilhar...
Mas começando pelo ínicio, eu e o Josué partimos uma vez mais sozinhos para a Alemanhã na passada 4ªF, dia 23, para dar ínicio a radioterapia na cabeça. Graças a Deus tudo correu bem nestes dias; o Josué foi submetido a um sedativo para dormir pois é muito novo para conseguir ficar quieto e sozinho durante as sessões, mas deixem-me vos dizer, que durante a tarde, apesar de pouca paciência, o Josué era portador de uma tremenda energia! Corria, saltava sempre sem parar, levando-me a fazer desporto uma vez mais após 5meses... Desde Abril que não o vejo assim... de todas as vezes, esta é o que se pode dizer "em excelente forma física". Regressámos hoje a casa, mas voltaremos Domingo à noite, para a continuação de mais 5 dias de radioterapia, por isso continuem a orar por nós, já que o fim está para breve e acreditando que nada mais será preciso realizar e muito menos repetir.
Mas falando dos pensamentos que invadiram a minha mente nestes dias... Na 1ªnoite em que adormecia o Josué pensava nos primeiros dias naquele hospital, no desespero que tinha cercado meu coração e a minha vida. Lembrava também, que se Deus quiser, estes seriam os últimos dias a serem passados por tratamento... e súbitamente dei por mim a chorar, agaradecendo a Deus, porque sem Ele o meu filho não estaria da forma como está, a superar tudo tão bem, sem nunca ter necessitado de repetir blocos de tratamentos e ter tido infecções. Teria sido fácil culpar Deus, mas em vez disso confiei, depositei a minha fé Naquele que já conhecia e sabia que seria O único que poderia fazer algo por nós. A palavra de Deus nos diz em Mt. 21, 20-22: “Em verdade vos digo: Se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que Eu fiz a esta figueira, mas, se disserdes a este monte: ‘Tira-te daí e lança-te ao mar’, assim acontecerá. Tudo quanto pedirdes com fé, na oração, haveis de recebê-lo” Até que ponto vai a nossa fé? Já pararam para pensar?
No dia seguinte, o Josué corria, corria, e dizia que era igual ao "Rocky Balboa" (dos filmes que eu tanto gosto também), e nessa altura comecei a dar conta do que me rodeava... crianças sem vida; sem brilho; familias desesperadas; sem força; sem alguém que possam dizer: "existe alguém que pode mudar tudo". Deus dá inteligência e capacidade ao homem, mas quem pode dar vida é Deus, quem pode fazer milagres é Deus. E mais uma vez comecei a agradecer a Deus, pois o Josué tem vida, tem brilho e eu sei que apesar de todo o cansaço psicológico que me encontro, estaria bem pior se não fosse Deus. Apercebi-me que tenho uma esperança, uma certeza... estar a passar as últimas estadias naquele hospital bem como ter a cura do meu filho.
Não que Deus seja mau e o Josué seja previligiado, mas mesmo que Deus tivesse outro caminho para o Josué, pois não sabemos o futuro da vida nem o que é melhor, eu teria um grande consolo vindo d´ Dele. Acredito que muitas vezes existem pessoas que "partem" pois Deus quer poupá-las de grandes sofrimentos, quanto ás crianças... "Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus" - Mateus 19:14. Jesus conhece o íntimo dos corações e constantemente está a interceder e orar por nós, com suas mãos santas impostas e desejando que sejamos iguais às crianças: inocentes, puras, sem rancor, orgulho, ódio ou julgamento. Simplesmente vivendo o amor e a alegria; chorando nas quedas mas aceitando uma mão amiga para levantar e andar novamente, aceitando amigos sem interesses e reconhecendo o amor no olhar dos pais.
Ao aperceber-me dessa esperança, lembrei-me que de ínicio foi duro, afinal de contas somos humanos, mas esse vazio, desespero, vontade de gritar... continua a invadir muitas famílias que não sabem em quem confiar, TANTO NA FELICIDADE COMO NA TRISTEZA DA NOSSA VIDA, pois Deus "não pode evitar" que estas pestes e os problemas de hoje não batam à nossa porta, pois em Mateus 24 : 4-8 diz: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores."
Deus "não pode evitar" mas pode-nos dar a mão no meio da dor. Somos nós homens que fazemos estas gerras e pestes, como disse Jesus, pois somos livres de escolher o nosso caminho, com Ele ou sem Ele!
Todos estes sentimentos me bateram "à porta" do meu coração e me fizeram perceber que mais vale com Ele do que sem Ele, pois o sentimento de estarmos perdidos, como que à deriva, é algo deprimente... familias que passam vidas no hospital pelos seus filhos, pessoas com uma certa idade doentes com medo "que o dia chegue" é ...assustador! Por isso mesmo chorei, agradeci aos pés D´Criador de tudo por ter estado comigo do príncipio ao fim desta doença do Josué... Orei por aqueles que vi chorar nestes dias, por aqueles que sofrem sem Deus na vida...
Não foi preciso passar por isto para chegar a essa conclusão, pois durante muitos anos da minha vida andei assim, sem motivações, sem forças face aos problemas, mas foi nestes dias que mais uma vez me apercebi que este mundo anda enganado e culpando Aquele que é autor da vida e tudo o que há de bom nela, nada tem a haver com os caminhos errados que escolhemos ou que nos batem à porta.
Se por acaso existe alguém que neste momento esteja a passar pela mesma situação que nós, ou por outra dificuldade... NÃO DESANIME! EXISTE ALGUÉM QUE VÊ O SEU CHORAR, O SEU DESESPERO, A SUA SOLIDÃO... tenha fé e deixe Deus entrar na sua vida.
Deus foi a melhor coisa que me aconteceu também, e a cada dia está a ser mais lindo a forma como O vou conhecendo e sentindo-me amada... o milagre que está a fazer na vida do meu filho...é a maior adrenalina que pode haver!!! Louca? eu? Já fui quando não O conhecia, e agora ainda bem que o conheço, pois a vida do meu filho tem sido uma luta, mas eu sei que Ele está comigo. Se antes já era apaixonada por Deus, agora então...! Agradeço a Deus por esta luta, pois é assim que damos ainda mais valor à vida e de quem dependemos...
Oro por todos vocês que ainda não O conhecem e estão na luta também!!


Que Deus vos abençõe! um beijo grande e especial para toda a minha família e amigos espalhados por este mundo!

4 comentários:

ANA SANTOS disse...

DEUS DIZ NA SUA PALAVRA:A ORAÇÃO FEITA POR UM JUSTO PODE MUITO EM SEUS EFEITOS TIAGO 5:16


DEUS ESTÁ CONTIGO E COM TODA A TUA FAMILIA!A TUA VIDA ESTÁ EM SUAS MÃOS!TUDO NAS NOSSAS VIDAS TEM UM PREPOSITO NADA É POR ACASO!DEUS NÃO NOS DÁ MAIS DO QUE NÓS AGUENTAMOS!QUERO TE VER COMO TE CONHECI UM MENINO CHEIO DE VIDA E ALEGRIA!UM GUERREIRO DE CRISTO VAIS SER UM GRANDE HOMEM DEUS!FORÇA PAULO E LILIANA ESTAMOS ORANDO POR VÓS!DEUS NUNCA NOS DESAMPARA! DTA BJS

Anónimo disse...

Após ter lido as s/palavras,reflecti.DEUS somente ELE,para nos guardar na angústia.ELE É infito PODER p/quem N'ELE confia. A oração é um meio magnifico para com ELE falarmos e deixar N'ELE nossas cargas."Aliviando a bagagem"para com ELE carregarmos as baferias.Deixo-lhe uma porção da Palarra Números 27/18 a 23. DEUS ainda tem muito chão para o nosso menino percorrer.Por JESUS ELE vai querer.M/BJS para os 3. FORÇA e que O SENHOR vos encha de BENÇÃOS.A ir.Mariazinha que vos ama em CRISTO.

Anónimo disse...

Olá mana! Acho que não é preciso escrever muito, apenas dizer que estás sempre no meu pensamento. Muita força.
Beijos grandes e um abraço forte.
Dina Henriques

Ana Madeira disse...

Toda a sorte do mundo!! Conta connosco, amiga!!
Beijos enormes

Ana e Nini