20/09/2009

Prontos para mais uma semana!

Olá companheiros!

Pois é, últimamente não temos escrito com tanta regularidade, o tempo sempre é escasso pois existe sempre alguma coisa para fazer, mesmo assim, queremos e sentimos continuar a partilhar notícias sobre o nosso campeão, demostrando também o nosso agradecimento e respeito a todos vocês!
Faz exactamente hoje uma semana que escrevemos a última mensagem neste blog e como devem imaginar, são muitas as novidades. Em primeiro lugar, na passada terça-feira fomos à primeira consulta de radioterapia em Homburg, que apenas serviu de preparação e simulação daquilo que será a radioterapia. O Josué recebeu anestesia e durante cerca de 20 minutos ficou numa sala, deitado, com a cabeça junto de uma grande máquina, na qual se realizará as sessões de radioterapia. Tudo correu bem, a equipa de médicos e enfermeiros daquela unidade é excelente, e podémos assim regressar a casa algumas horas depois. Amanhã a Liliana deslocar-se-á novamente a Homburg, para a segunda e última consulta de ensaio, antes do início da radioterapia, marcada para a próxima quarta-feira.
Com a medicação reduzida para esta semana, assim como as consultas para análises aqui no Luxemburgo, o nosso rapaz está em forma e com mais liberdade! Quando olhamos para ele a correr, a falar, a comer, chegamos a uma conclusão: este Josué é outro menino! Nunca teve tanta energia, nunca desenvolveu tão rápido o falar e nunca foi tão sociável como é hoje. Não acreditamos que toda a vida do Josué tenha chegado ao dia de hoje...por acaso. Para trás, deixámos uma grande montanha que aos nossos olhos era impossível transpôr, mas hoje, vemos que não estávamos sós. Cada gesto do Josué leva-nos a olhar para o céu e agradecer por tudo o que passámos, principalmente por aquilo que ainda está à nossa frente, pois Deus guarda o amanhã daqueles que O seguem e buscam.
Orem por nós, continuamos na luta até ao fim, sabendo que está perto! Deixamo-vos com esta passagem bíblica, que se tornou também no nosso lema!

Grande abraço amigos!


"Então, Josué disse a todo o povo [de Israel]:
( . . . ) Escolhei hoje a quem sirvais; ( . . . ) porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."

Na Bíblia, livro de Josué, capítulo 24, 2 e 15

1 comentário:

Unknown disse...

Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Filip. 4:13.
Que Deus vos continue a abençoar.
José e Luisa Cartaxeiro - Ereira